Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um Mac Mini pra trabalho!


Xédão

Posts Recomendados

Salve galera!

Sou webdesigner e fui contratado recentemente por uma empresa de consultoria. Até aí tudo bem, o problema é que não tenho como trabalhar diretamente na empresa pelo simples fato de não ter nenhum computador disponível para trabalho! hehe...

Trabalho em casa com um iMac de 20 polegadas e até agora é só alegria!

A empresa vai comprar uma máquina para mim e pediu para que eu informasse qual a configuração que preciso para trabalhar.

De cara pensei num iMac, mas a linha nova veio um pouco mais cara e tenho certeza que eles não irão aprovar este investimento.

Então pensei nos Mac Mini novos!

Vi que há 2 modelos e pelo que percebi a única diferença é a memória e o HD.

Usarei basicamente Photoshop, DreamWeaver e Illustrator.

A pergunta é: O mac mini vai suprir minha necessidade numa boa? Não preciso de uma super máquina, até pq não vou usá-la todos os dias da semana (apenas 3) e não vou trabalhar com arquivos tão pesados assim.

A placa de vídeo aguenta?

Pensei em pegar o modelo mais simples e barato (com 1gb de memoria e hd menor) e posteriormente adicionar mais memória e comprar um hd externo. O que acham?

Aí compraria um monitor bom e já era! Alias, qual monitor vocês recomendam? Sempre me ferrei comprando monitor, principalmente LCD...

Resumindo: vão comprar um computador para que eu possa trabalhar e eu QUERO que seja um Mac!! hehe... O Mac Mini aguenta numa boa ou pro meu caso somente o iMac mesmo???

Valeu galera!!! Preciso dar um feedback pra empresa por email ainda hj!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

aguentar aguenta até porque todos agora estão com placas de video nvidia agora não sei se vale a pena porque um imac basixo hoje está por 3.499,99 e um macmini 2.699,99 então quando comprar o minitor vai ficar próximo do imac entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguentar aguenta até porque todos agora estão com placas de video nvidia agora não sei se vale a pena porque um imac basixo hoje está por 3.499,99 e um macmini 2.699,99 então quando comprar o minitor vai ficar próximo do imac entendeu?

Pô é verdade! Não tinha pensado nisso! hehe...

Já vi no mercado livre 2 pentes de 2gb por 298 reais! Vale a pena!

Só o HD de 160GB que acho pouco, mas creio que nem irei precisar mais do que isso também...

Minha única preocupação mesmo era a placa de vídeo!

Se ela aguenta tranquilamente os programas que irei utilizar então já era!

Na FastShop o iMac tá saindo 3144! Isso a vista...

E aí galera, vale a pena então???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacMini é bacana sim.

Considerando as combinações abaixo, eu optaria da seguinte forma:

1. MacMini com um Monitor qualquer vs. iMac 20" => iMac 20"

2. MacMini com Display 24" Apple vs. iMac 20" => MacMini

3. MacMini com Display 24" Apple vs. iMac 24" => iMac 24"

Em termos de processamento, não tem grandes diferenças entre as máquinas. A questão é mais o que vc consideraria a solução ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... quanto ao monitor.

Claro que os Cinema Display da Apple são fodas, mas pelo preço e configurações (contraste, velocidade), prefiro os samsung.

Recomendo um T220M 22" (o meu, vem com HDTV, que certamente você não vai precisar, mas tem várias conexões, como HDMI) ou então um T220, a versão mais simples mas que tambem é foda e enorme, você encontra ele por 699.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacMini é bacana sim.

Em termos de processamento, não tem grandes diferenças entre as máquinas. A questão é mais o que vc consideraria a solução ideal.

Apenas complementando o que Electro disse em relação ao processamento e desempenho.

O HD do MacMini é "inferior", sendo 5400rpm vs 7200rpm do iMac, podendo prejudicar o desempenho dependendo da tarefa que for realizada. E se o MacMini for o básico, diga-se MB463LL/A, seu desempenho será ainda pior, pois seu HD de 120GB possui disco único, enquanto o modelo Top, diga-se MB464LL/A, reúne 2 discos (160GB cada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda aí galera!

O que limita mesmo é a grana! Eles não querem gastar muito ainda... Então precisa ser a melhor opção pelo menor preço!

Nesse caso acho que irei de iMac 20" mesmo, aquele mais barato!

Acho que a opção ideal seria o iMac de 20" mais top, mas aí sai completamente do orçamento!

Já passei pra eles e recebi carta branca!

Então vou de iMac mesmo, com upgrade pra 4GB de memória!

Tá bom né?! hehe...

Vi que este modelo, o iMac "educacional", não está vindo com Bluetooth e infrared, isso procede???

Tá certo que dificilmente vou usar isso no trampo, mas tem que vir pô! uahuauhauh

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xedão,

Esse pente di por 298,00 é corsair ? Senão for ta caro demais cara !!

qualquer pente de 2GB da Kingston que é uma ótima marca tbm sai

por 115,00 cara um ! Veja bem.

HD vc pode usar um Externo do tamanho que precisar, mas o Mac Mini

vale a pena sim.

É Corsair, mas esse preço são 2 pentes de 2GB, totalizando 4GB!

Tá caro?

Eu tô por fora de preço de memória...

Dá pra achar mais barato então???

Lembrando que é SDRAM DDR3 de 1066MHz.

Galera, seria este iMac no caso: http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...A&dept_id=0

O que me dizem? Posso ir tranquilo? Lembrando q pretendo adicionar mais memória!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

A Corsair tem a latência mais baixa do que a Kingston, por isso ela é um pouco melhor.

Mas as duas são as melhores em minha opinião, chegando ser melhor até que as hynix

que vem nos macs, que é uma memória fabricada pela Hyundai. Até as memórias da

Samsung da pau nessa hynix ai.

Eu tenho Corsair no iMac e Kingston no MacBook. E trabalham de boa com os 4GB

pra mim são as melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, li em um forum gringo que neste iMac quando se faz upgrade pra 2 ou 4GB de memória a placa de vídeo passa a compartilhar 256mb com o sistema, isso procede???

É provável uma vez que ele usa a mesma placa de vídeo do mac mini e expandindo sua memória para mais de 2GB a placa de vídeo passa a compartilhar 256MB.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável uma vez que ele usa a mesma placa de vídeo do mac mini e expandindo sua memória para mais de 2GB a placa de vídeo passa a compartilhar 256MB.

Abs

Interessante hein?! hehe...

Então acho que ficaria tranquilo mesmo pra trabalhar com o que preciso!

Só não curti terem tirado o Bluetooth e aquele teclado minusculo!

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...