Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 560 ou Radeon HD 5770 (Mac Pro 4,1)


Julius Ohta

Posts Recomendados

Ola! chegando agora meio bem atrasado no debate :)

Eu tenho um mac pro 2009, que já fiz o upgrade para 5.1 e troquei os processadores para X5670, botei memória e um SSD pro sistema. To na procura da placa de video, porém preciso rodar o mojave e dois monitores. Eu trabalho com audio, então um superdesempenho para não preciso, porém as vezes edito um que outro video (por causa das músicas).
As placas estão bem caras, em comparação aos preços que vcs falam (sei que era início do ano :) ).
Enfim, gostaria de alguma ajuda/opinião de quem conseguiu fazer esse upgrade.
Ah, aproveitando, se conseguiu manter o boot screen tb.

Valeu a ajuda de todos!
Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/08/2020 at 11:41, Rodrigo Tranquilo disse:

Ola! chegando agora meio bem atrasado no debate :)

Eu tenho um mac pro 2009, que já fiz o upgrade para 5.1 e troquei os processadores para X5670, botei memória e um SSD pro sistema. To na procura da placa de video, porém preciso rodar o mojave e dois monitores. Eu trabalho com audio, então um superdesempenho para não preciso, porém as vezes edito um que outro video (por causa das músicas).
As placas estão bem caras, em comparação aos preços que vcs falam (sei que era início do ano :) ).
Enfim, gostaria de alguma ajuda/opinião de quem conseguiu fazer esse upgrade.
Ah, aproveitando, se conseguiu manter o boot screen tb.

Valeu a ajuda de todos!
Abraços!!

Fala Rodrigo tudo bem? Cara em questão da GPU eu utilizava uma RX580 da MSI e cheguei a ligá-la em um Apple Cinema Display HD 23" + Smart TV LG 32" e funcionava tudo tranquilamente, vale lembrar que você irá precisar do cabo de alimentação PCI para ligar a GPU na placa lógica do seu Mac Pro.

Em questão do boot screen, ele não será exibido na tela, geralmente o OS irá iniciar com a tela preta e em seguida irá pedir o seu login, o boot screen só será exibido quando você utilizar a antiga GPU original do seu Mac, lembrando também que a nova GPU só irá funcionar se o seu Mac estiver rodando a versão do High Sierra, assim podendo ser atualizado nativamente para o Mac OS Mojave.

Boa sorte na aquisição da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 28/12/2019 at 12:29, juliochok disse:

Boa tarde, eu utilizo uma RX580 4GB Gaming X da MSI que adquiri usada no Mercado Livre e funciona perfeitamente com boot screen, custou uns R$640.

Comprei um jogo na Steam essa semana e posso te garantir que a placa não me deixou na mão no quesito gráfico, o jogo roda perfeitamente bem, possuo um Mac Pro igual ao seu, fiz o flash do 4,1 para o 5,1 e subi o High Sierra, só não estou no Mojave devido a placa de wi-fi que não é reconhecida no sistema (necessário trocá-la).

Eu também comprei o cabo de alimentação para ligar a GPU na placa lógica do Mac e roda tudo numa boa.

Sem dúvida nenhuma eu adquiria a RX, se puder pegar a 570 ou 580 seria bacana.

Boa sorte.

95b5acdea348be0f9b18979092587cee.jpg

Boa tarde amigo, eu tenho uma dessas mas da gigabyte, nao consigo fazer funcionar nativamente no meu mac, um mac pro 2009 com o firmware de 5.1, vc tem ideia do que eu posso estar fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Karystein disse:

Boa tarde amigo, eu tenho uma dessas mas da gigabyte, nao consigo fazer funcionar nativamente no meu mac, um mac pro 2009 com o firmware de 5.1, vc tem ideia do que eu posso estar fazendo errado?

Bom dia amigo, tudo bem? Você teria que verificar a compatibilidade da sua placa antes de instala-lá em seu Mac, sei que a versão XFX não funciona, geralmente as PowerColor funcionam numa boa, as da MSI também, já vi algumas pessoas falando que este modelo da Gigabyte funciona.

Só uma dúvida, você ligou o cabo de alimentação de energia da sua placa de vídeo na porta PCI do seu Mac? Caso não tenha conectado o cabo de alimentação a placa não irá funcionar de forma alguma. Lembrando que também não haverá bootscreen com a tela da branca da maça.

Como você disse que já atualizou o flash, o passo seguinte seria atualizar o Mac OS para o High Sierra e assim fazer a substituição da placa original do Mac pela sua Gigabyte, dessa forma deveria funcionar numa boa, podendo até ser atualizado para o Mac OS Mojave nativamente.

Verifique esses passos e veja se resolve, qualquer coisa grita aí.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, tenho um mid 2010 com firmware 5.1. Estou atrás de de uma RX 580 8gb. Encontrei essa da XFX. O preço, se comparado com as demais é bem interessante ( apesar de todas estarem caras), seria uma boa? alguém tem alguma experiência com essa marca/modelo ?

Editado por João Justi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2021 at 09:15, João Justi disse:

Pessoal, tenho um mid 2010 com firmware 5.1. Estou atrás de de uma RX 580 8gb. Encontrei essa da XFX. O preço, se comparado com as demais é bem interessante ( apesar de todas estarem caras), seria uma boa? alguém tem alguma experiência com essa marca/modelo ?

Cara, na gringa o pessoal não recomenda a XFX pra Mac não, mas se tiver a opção de devolver não custa testar, eu acredito até que funcione (já vi relatos positivos) mas a XFX é a marca que mais apresenta problemas com os Mac Pro e eu nunca usei uma pra te dar certeza.

Eu já usei Gigabyte e tenho hoje uma Sapphire e posso recomendar as duas pois sei que funcionam perfeitamente. As RX580 são excelentes (embora já obsoletas) mas olhando o link que você postou eu fiquei impressionado (embasbacado) com os valores que estão praticando. Pra você ter uma idéia, eu paguei na minha Sapphire Pulse RX 580 8GB (a recomendada oficialmente pela Apple) 1600 reais na Terabyte Shop em Fevereiro do ano passado, depois de ver seu link eu fui olhar os valores no ML e cheguei a ver RX580 por 4K 💀

Mesmo com a Pandemia, escassez de chips, etc...etc...ou qualquer outra desculpa que inventem, honestamente, não acho que uma RX580 vale tudo isso não e "EU" hoje jamais pagaria isso. Mas vai da necessidade e urgência de cada um. Estou pensando até em vender a minha pra fazer um dinheirinho....😸

Ahhh, e se alguém se interessar estou com uma Radeon 5870 1GB Mac Edition (original) para nossos queridos Mac Pro, está parada aqui e funciona 100%, posso vendê-la caso alguém precise e se interesse. Único porém é que ela só é suportada até o MacOS High Sierra (o anterior ao MacOS Mojave).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite Galera! Chegando tarde no assunto mas depois de ler toda a discussão fiquei com muitas dúvidas. Atualmente eu uso um Mac pro late 2009 e recentemente a placa de vídeo dele morreu, usava uma Quadro 4000 for Mac 2gb, porém encontrar outra dessa no Brasil é muito difícil, e ela era muito boa pra tudo que eu precisava, trabalho com design, edição de vídeo e 3D, encontrei no valor de 1200 reais mas queria saber se tem outras opções rentáveis, quando comprei o computador ele já veio utilizando o Clover, não entendo perfeitamente o que é isso, mas nas infos do PC conta como um iMac e eu queria usar o High Sierra nele, vocês tem alguma placa para me recomendar ou sabem me dizer mais sobre esse clover? Agradeço, tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...