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iMac Mnea2 27 5k i5 3,5ghz desligando sozinho


Marcelo Marreco

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Fala amigos,

Estou passando por um calvário com esse computador.

Comprei um iMac 27  5K em junho de 2018 e com 1 ano e 3 meses de uso ele começou a desligar do nada.

Só voltava quando desligava da tomada depois de 18 segundos depois de ligá-lo novamente na tomada, tinha que esperar mais 5 segundos e apertar o botão de power, assim ligava mais desligava novamente.

Fiz de tudo que me aconselharam no 0800 da Apple, depois de dois meses me cozinhando, pedindo para formatar o HD, fazer os testes com a tecla D apertada (e não acusando nada), formatar usando a versão que veio na máquina, depois com Mojave, depois com Catalina, e continuava desligando DO NADA.

Até que depois de todas as tentavivas me orientaram de levar a iMac na autorizada do Village Mall na Barra da Tijuca , RJ.

Beleza. Só pra conseguir agendar uma data no Village Mall foi quase 3 meses, pois não tinha data, isso indo ao site deles todos os dias.

Aí resolvi levar meu iMac na Marra e assim me atenderam no dia 13/12/2019, dando entrada na máquina pra ser realizados os testes. Reparo número R439716219.

Quatro dias depois (17/12) recebo um email deles mencionando que minha máquina estava pronta e que todos os testes tinham sido realizados e nenhum problema FÍSICO tinha sido detectado. Achei estranho e liguei pra lá falando que só iria buscar no sábado, dia 21/12 e que mencionasse ao técnico que deixasse minha máquina ligada.

Quando liguei mencionaram que eles apenas reinstalaram o Catalina e que tudo estava perfeito, achei estranho pois tal procedimento já tinha feito em casa e não resolveu.

Me despenquei novamente lá pro Village no sábado e fui buscar a máquina.

E pasmem, a máquina hoje 26/12 (5 dias depois que tirei da Autorizada) desligou as 9:40 da manhã, lá fui eu hoje mesmo deixar a máquina lá novamente. Chegando perguntei se abriram a máquina e a resposta foi NÃO. Pra reinstalarem o sistema operacional e me devolverem a máquina não precisaria ir até lá, pois já tinha feito isso em casa.

Depois de todos os testes físicos feitos por lá e sem apresentar NENHUM PROBLEMA quero ver o caô que irão mandar agora.

Só falta falarem que o problema é da Placa Lógica, da Fonte, do HD ou qualquer coisa que poderão aumentar o cofrinho da empresa.

Os testes não deram como resultado tudo OK?

Vejo se tratar de algo crônico que a Apple não reconhece. 

Comentarei as cenas do calvário quando tiver que voltar pra saber qual será o caô da empresa agora.

 

Alguém passando pelo mesmo problema?

Forte abraço a todos

 

 

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Top Postadores Neste Tópico

Olá, tudo bem?

Muito triste ver um Apple novo apresentando esse tipo de problema, realmente isso está muito comum, principalmente nos Macs fabricados a partir de 2016. 

Cerca de 80% dos casos semelhantes ao seu que reparamos aqui é realmente um defeito na placa lógica causado por oxidação por maresia ou umidade no ar, esse problema ataca principalmente os Macs que são utilizados próximo ao mar ou em locais úmidos.

O Macs mais antigos tinham uma resistência ou proteção muito maior do que os novos, em media levavam mais de 5 anos para apresentarem problemas de oxidação, hoje eu tenho clientes que tiveram as suas placas oxidadas após 6 meses de compra, e quando a Apple detecta qualquer sinal de oxidação ele tira a garantia do cliente...

Como assistência técnica, ficamos preocupados, pois são produtos caros e que se espera durabilidade, se não resolverem esse problema vão perder a credibilidade Apple rapidamente, pelo menos nas cidades litorâneas.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

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Em 26/12/2019 at 18:12, macservices disse:

Olá, tudo bem?

Muito triste ver um Apple novo apresentando esse tipo de problema, realmente isso está muito comum, principalmente nos Macs fabricados a partir de 2016. 

Cerca de 80% dos casos semelhantes ao seu que reparamos aqui é realmente um defeito na placa lógica causado por oxidação por maresia ou umidade no ar, esse problema ataca principalmente os Macs que são utilizados próximo ao mar ou em locais úmidos.

O Macs mais antigos tinham uma resistência ou proteção muito maior do que os novos, em media levavam mais de 5 anos para apresentarem problemas de oxidação, hoje eu tenho clientes que tiveram as suas placas oxidadas após 6 meses de compra, e quando a Apple detecta qualquer sinal de oxidação ele tira a garantia do cliente...

Como assistência técnica, ficamos preocupados, pois são produtos caros e que se espera durabilidade, se não resolverem esse problema vão perder a credibilidade Apple rapidamente, pelo menos nas cidades litorâneas.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

O problema que não moro perto da orla. 

Isso parece um problema crônico desses Imacs e a Apple não assume e não faz recall.

Esperarei o que irão fazer por lá, e já com um advogado preparadinho pra entrarmos com a ação contra eles caso não assumem que isso é deles.

Uma coisa é certa não recomendo a compra desse computador a ninguém.

 

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  • 1 mês depois...
Em 26/12/2019 at 17:58, Marcelo Marreco disse:

Fala amigos,

Estou passando por um calvário com esse computador.

Comprei um iMac 27  5K em junho de 2018 e com 1 ano e 3 meses de uso ele começou a desligar do nada.

Só voltava quando desligava da tomada depois de 18 segundos depois de ligá-lo novamente na tomada, tinha que esperar mais 5 segundos e apertar o botão de power, assim ligava mais desligava novamente.

Fiz de tudo que me aconselharam no 0800 da Apple, depois de dois meses me cozinhando, pedindo para formatar o HD, fazer os testes com a tecla D apertada (e não acusando nada), formatar usando a versão que veio na máquina, depois com Mojave, depois com Catalina, e continuava desligando DO NADA.

Até que depois de todas as tentavivas me orientaram de levar a iMac na autorizada do Village Mall na Barra da Tijuca , RJ.

Beleza. Só pra conseguir agendar uma data no Village Mall foi quase 3 meses, pois não tinha data, isso indo ao site deles todos os dias.

Aí resolvi levar meu iMac na Marra e assim me atenderam no dia 13/12/2019, dando entrada na máquina pra ser realizados os testes. Reparo número R439716219.

Quatro dias depois (17/12) recebo um email deles mencionando que minha máquina estava pronta e que todos os testes tinham sido realizados e nenhum problema FÍSICO tinha sido detectado. Achei estranho e liguei pra lá falando que só iria buscar no sábado, dia 21/12 e que mencionasse ao técnico que deixasse minha máquina ligada.

Quando liguei mencionaram que eles apenas reinstalaram o Catalina e que tudo estava perfeito, achei estranho pois tal procedimento já tinha feito em casa e não resolveu.

Me despenquei novamente lá pro Village no sábado e fui buscar a máquina.

E pasmem, a máquina hoje 26/12 (5 dias depois que tirei da Autorizada) desligou as 9:40 da manhã, lá fui eu hoje mesmo deixar a máquina lá novamente. Chegando perguntei se abriram a máquina e a resposta foi NÃO. Pra reinstalarem o sistema operacional e me devolverem a máquina não precisaria ir até lá, pois já tinha feito isso em casa.

Depois de todos os testes físicos feitos por lá e sem apresentar NENHUM PROBLEMA quero ver o caô que irão mandar agora.

Só falta falarem que o problema é da Placa Lógica, da Fonte, do HD ou qualquer coisa que poderão aumentar o cofrinho da empresa.

Os testes não deram como resultado tudo OK?

Vejo se tratar de algo crônico que a Apple não reconhece. 

Comentarei as cenas do calvário quando tiver que voltar pra saber qual será o caô da empresa agora.

 

Alguém passando pelo mesmo problema?

Forte abraço a todos

 

 

Olá Marcelo,

Então, conseguiu resolver o problema no seu iMac?
Qualquer coisa me chame no Whats 41 99577-8563. Vamos ver o que conseguimos fazer nesse Mac!

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