Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor mais próximo do Retina


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.

Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.

Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.

Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."

A pergunta é:

Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

 

Abraço.

Editado por espiriquidiberto
título mais intuitivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Recomendação de monitor mais próximo do Retina

Dá uma olhada nos seguintes parâmetros:

- Densidade de pixels

- Brilho médio

- gama de cores

- Contraste médio

Se o monitor que você avaliar tiver os valores iguais ou superiores, esse monitor "pode" ser considerado "retina".

Quanto a temperatura máxima de operação, essa é a temperatura ambiente. Dentro de um cômodo, fora da incidência direta de luz do sol e bem ventilado, ou seja, 35 graus à sombra, é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Os mais próximos são os recomendados pela Apple - o Pro Display, fora de cogitação pelo preço e os LG Ultrafine (também caríssimos e difíceis de encontrar).

Agora, fora eles, tem uns muito bons. Pra mim, os Dell Ultrasharp 4K ficam no topo da lista, principalmente os modelos  com Thunderbolt que permitem conexão com o Macbook para energia e display com um cabo só. Em segundo lugar, a maior parte dos LG 4K, pena só ter opção com Thunderbolt no modelo de 32"aqui no Brasil, mas, se não achar 32 demais, o preço é bem convidativo.

Aqui já testei um Dell da série P, 4K, mas não curti muito, um LG 4K de 27 que gostei bastante, mas acabei trocando o setup por dois ultrawide de 25" que achei com uma qualidade excelente e deu um Boost na produtividade.

Ah, por último, mas não menos importante, a questão do dpi é muito relativa. Quanto maior a distância que a tela vai ficar de você, menor a necessidade de alta densidade de pixels. Aqui, minha mesa tem 80cm de profundidade, o monitor fica a uns 70/75cm e os 110 dpi não têm me incomodado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, esse nome "retina" nada mais é do que um nome bacanudo que a Apple deu para as telas com alta resolução. Isso começou lá atrás no iPhone 4 e depois em 2012 com os MacBooks. Não existe essa "tecnologia", modelo ou algo do tipo. Nada mais é do que a grosso modo uma tela em que não se consiga ver os pixels separadamente. E isso, qualquer monitor 4K dá conta.

Se o parâmetro for somente a quantidade de Pixels, o menor monitor 4K que eu vi foi um modelo da LG que tinha 27". 

Como o amigo acima falou, os Ultrasharp da Dell são muito bons.  Melhor pesquisar outros parâmetros além de ser "retina". 

Recomendo pegar algum modelo já com USB-C e com opção para carregar o Mac com somente um cabo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...