espiriquidiberto Postado 26 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2019 (editado) Olá pessoal. Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil. Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa. Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell. Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo." A pergunta é: Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil? Abraço. Editado 26 de dezembro de 2019 por espiriquidiberto título mais intuitivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
espiriquidiberto Postado 26 de dezembro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2019 Enquanto lendo alguns reviews, também vi que o Philips 276E8VJSB não tem suporte Vesa. Uma pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 30 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2019 Dá uma olhada nos seguintes parâmetros: - Densidade de pixels - Brilho médio - gama de cores - Contraste médio Se o monitor que você avaliar tiver os valores iguais ou superiores, esse monitor "pode" ser considerado "retina". Quanto a temperatura máxima de operação, essa é a temperatura ambiente. Dentro de um cômodo, fora da incidência direta de luz do sol e bem ventilado, ou seja, 35 graus à sombra, é normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Carvalho Postado 20 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2021 Olá pessoal... maio de 2021... alguém teria algum monitor para recomendar similar e/ou superior a uma tela retina display? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MateusAndreoli Postado 2 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2021 Aguardando respostas aqui tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bleony Postado 3 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2021 Os mais próximos são os recomendados pela Apple - o Pro Display, fora de cogitação pelo preço e os LG Ultrafine (também caríssimos e difíceis de encontrar). Agora, fora eles, tem uns muito bons. Pra mim, os Dell Ultrasharp 4K ficam no topo da lista, principalmente os modelos com Thunderbolt que permitem conexão com o Macbook para energia e display com um cabo só. Em segundo lugar, a maior parte dos LG 4K, pena só ter opção com Thunderbolt no modelo de 32"aqui no Brasil, mas, se não achar 32 demais, o preço é bem convidativo. Aqui já testei um Dell da série P, 4K, mas não curti muito, um LG 4K de 27 que gostei bastante, mas acabei trocando o setup por dois ultrawide de 25" que achei com uma qualidade excelente e deu um Boost na produtividade. Ah, por último, mas não menos importante, a questão do dpi é muito relativa. Quanto maior a distância que a tela vai ficar de você, menor a necessidade de alta densidade de pixels. Aqui, minha mesa tem 80cm de profundidade, o monitor fica a uns 70/75cm e os 110 dpi não têm me incomodado. Edu1905 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 3 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2021 Gente, esse nome "retina" nada mais é do que um nome bacanudo que a Apple deu para as telas com alta resolução. Isso começou lá atrás no iPhone 4 e depois em 2012 com os MacBooks. Não existe essa "tecnologia", modelo ou algo do tipo. Nada mais é do que a grosso modo uma tela em que não se consiga ver os pixels separadamente. E isso, qualquer monitor 4K dá conta. Se o parâmetro for somente a quantidade de Pixels, o menor monitor 4K que eu vi foi um modelo da LG que tinha 27". Como o amigo acima falou, os Ultrasharp da Dell são muito bons. Melhor pesquisar outros parâmetros além de ser "retina". Recomendo pegar algum modelo já com USB-C e com opção para carregar o Mac com somente um cabo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.