Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor com USB-C para MacBook


Posts Recomendados

Olá galera, bão ou não?

Estou pesquisando um (ou dois) monitor pra usar com meu MacBook e hoje faço questao do USB-c/Thunderbolt.

Sempre fui fã da Dell então minha pesquisa começou por lá, porem, o que eu quero custa 6,5k e eu to com dó de gastar essa grana em um monitor.

Dai fui olhar as opções menores de 23-24 e 27 polegadas e usar dois monitores, ate pq a ideia seria usar um na vertical. Nao conheco monitores tao versáteis como os da Dell ja que posso usar eles na vertical e fica esteticamente bonito entao pensei num modelo QHD de 27 polegadas como monitor principal e um menor pra ficar na vertical que poderia ser Full HD, mas pra minha surpresa o mais barato ja é 2100 de 24polegadas.

Pensei entao em modelos de outras marcas mas ai percebi que quando eu pesquiso pelos modelos na internet, vejo review e tals quando eu vou procurar nas lojas do brasil eu nao acho exatamente os modelos que eu pesquisei e nao acho nenhuma opcao com USB-C com um preço aceitavel.

Entao ja estou quase decidido a comprar um p2419hc e usar o daisy-chain DisplayPort pra ligar um outro monitor QHD de 27 polegadas mais barato tipo o P2720D apesar de eu ainda nao ter certeza se isso vai funcionar

Um dos motivos principais de comprar um monitor USB-C é diminuir a quantidade de cabos conectados mas tem também tem o fato do meu MacBook ser esse novo de 16" e a fonte ser de quase 100W e nao achei nenhum monitor que entrega essa energia.

 

Alguém ja fez essas pesquisas ou conhece uma opção boa pra mim? Eu gostaria de gastar no maximo 5k reais mas to indeciso se eu estou fazendo uma boa coisa gastando "tanta" grana com monitor de PC

Editado por dazedbowie
trocar titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se um dia eu for utilizar um Macbook ou mini com monitor, vou partir para um de 34", mas que seja ao menos QHD. Ele tem altura do monitor 27", sendo maior na largura. Com um assim penso que você dispensaria um segundo monitor. Se juntar os preços desses dois monitores deve dar para levar um de 34", tendo menos fios e talvez melhor consumo energético. Infelizmente não faço ideia de algum com conexão USB-C, mas como ele é mais caro imagino que tenha.

Existe também um de 31,5", mas acho que o ganho de altura deve incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb queria comprar um da Dell, mas o preço não ajudava. Daí  quando vi este abaixo da LG em primo por 2.6k comprei na hora. Recomendo, tirando os alto falantes que são bem fracos e sem grave, o restante é excelente. Uso com meu MacBook Pro 15 e ele da conta da energia perfeitamente. 

https://fastshop.com.br/web/p/d/LG32UL750WPTO_PRD/monitor-315-lg-4k-com-3000:01:00-de-contraste-entrada-usb-c-display-hdr-60032ul750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 at 16:06, Fillipe Neyl disse:

Eu tb queria comprar um da Dell, mas o preço não ajudava. Daí  quando vi este abaixo da LG em primo por 2.6k comprei na hora. Recomendo, tirando os alto falantes que são bem fracos e sem grave, o restante é excelente. Uso com meu MacBook Pro 15 e ele da conta da energia perfeitamente. 

https://fastshop.com.br/web/p/d/LG32UL750WPTO_PRD/monitor-315-lg-4k-com-3000:01:00-de-contraste-entrada-usb-c-display-hdr-60032ul750

pqp vc pagou 2600 nele????? quando? Eu acabei comprando esse mesmo mas paguei 3200 :(

tava precisando urgente, nao dava pra trabalhar sem monitor e nao queria pagar caro num monitor pra ficar usando com um adaptador q eu tb nao tenho kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 at 16:06, Fillipe Neyl disse:

Eu tb queria comprar um da Dell, mas o preço não ajudava. Daí  quando vi este abaixo da LG em primo por 2.6k comprei na hora. Recomendo, tirando os alto falantes que são bem fracos e sem grave, o restante é excelente. Uso com meu MacBook Pro 15 e ele da conta da energia perfeitamente. 

https://fastshop.com.br/web/p/d/LG32UL750WPTO_PRD/monitor-315-lg-4k-com-3000:01:00-de-contraste-entrada-usb-c-display-hdr-60032ul750

Nesse monitor, se usar a conexão USB-C, dispensa o uso do carregador do MacBook?

Não entendi ao certo, mas quem vai carregar o Mac vai ser o monitor que fica ligado a tomada?

Tenho um MacBook Pro 15” 2018 e estou em busca de um monitor tambem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon

Isso mesmo, basta conectar o cabo USB-C do monitor ao MacBook e pronto, tudo funciona:

  • o MacBook é carregado (se não me engano ele fornece 60 watts, contra 85 watts do carregador de parede do MacBook Pro, mas na prática isso não se percebe, a úncia diferença é que vai demorar um pouco mais pra carregar, só isso)
  • o monitor funciona certinho em 4K
  • o som é transmitido pelos alto falantes do monitor (mas o controle de volume pelo teclado do Mac não funciona, tem que instalar um app de terceiros)
  • as portas USB-A atrás do monitor podem ser usadas para dados e carregamento de celular/etc.

A única desvantagem mesmo é o lance do som, que é bem fraquinho/sem graves e precisei de um app (SoundSource) para poder controlar usando as teclas de volume do teclado. Mas tirando o monitor da Apple nunca vi um monitor com som de qualidade mínima heheh, então não acredito que isso faça este monitor ser pior não.

A Fastshop sempre faz promo dele e do "irmão" que não tem USB-C com preços muito bons, só ficar de olho...marque o produto como favorito no app que facilita.

Se eu fosse gastar mais num monitor, compraria mais um do mesmo ou então um daqueles super wide (mas com altura de pelo menos 1400px na resolução). Mas estes custam tipo 6 a 8 mil talkeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @sigma7 acabei conectando uma caixa de som que eu usava no meu monitor da Dell antes de comprar este novo, conectei via USB. Mas continuo usando o SoundSource pq acabei gostando das funcionalidades. Ele me deixa controlar o volume de cada aplicativo aberto, tem equalizador, etc.

Infelizmente fucei nas configurações do monitor e não tem nada que ative o controle de volume via USB-C, pelo que pesquisei na internet é algo ref a tecnologia do USB-C em si versus a forma que a Apple trata o funcionamento do ajuste de volume pelo teclado. Resumindo, só funciona se tiver uma conexão do tipo USB-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillipe Neyl

Na prática faz muita diferença entre o 4K ou Full HD? Qual?

Vi alguns Full HD por preços vem mais atraentes. É claro que não tem USB-C e tem resolução inferior, mas não sei até que ponto 4K valeria a pena pelo custo benefício

Meu uso é consultório, planilhas, word, internet etc. Não sei qual seria a diferença prática entre eles. 
 

Estava vendo esse: https://fastshop.com.br/web/p/d/45900_PRD/monitor-27-acer-full-hd-com-100.000.000:1-de-contraste-kg271

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Ramon vamos lá:

Olha, pra mim a diferença entre Full HD (1920x1080px) pra 4K (3840x2160px) é como comparar a tela de um celular com de um laptop de tanta área útil que você ganha.

Eu já não usava um monitor Full HD há anos, pois acostumei muito com a resolução de 2560x1440px do meu antigo iMac 27''. Depois que passei a usar um MacBook Pro como máquina principal eu comprei um Dell com a resolução de 2560x1440px. 

Eu trabalho com marketing digital e tenho dezenas de abas e muitas janelas abertas ao mesmo tempo. Preciso de espaço para ver mais itens sem ter que ficar minimizando e maximizando. Gosto de deixar a janela do WhatsApp sempre visível, duas janelas de navegador visíveis o tempo todo e ainda um espaço pra calculadora e finder.

Quando pluguei o LG 4K de 31.5 polegadas, não consegui deixar na "resolução máxima", tive que ajustar para que as coisas fiquem um pouco maiores, então ele ficou como se fosse 3360x1890px e sabe tudo que mencionei acima. Confesso que quando trabalho de casa com um LED Cinema Display com 2560x1440px já sinto falta do LG 4K. Trabalhar num Full HD seria um sofrimento.

Existem no mercado monitores com tela grande, mas resolução não tão alta. Como esse que você colocou o link. Eu acredito que eles são voltados mais pro pessoal que curte games, pois eles rodam melhor em resoluções mais baixas e ficam mais impactantes em monitores grandes e além disso os monitores 4K mais em conta tem tempo de resposta mais alto, o que é ruim pra games. Veja o que você linkou, tem tempo de resposta de 1ms. Mas pra trabalhar em si, pra ganhar área útil mesmo, só sendo ambas as coisas: grande em polegadas e resolução também.

Designers e videomakers vão sempre preferir mais resolução e polegadas. Pra uso mais do dia a dia como você faz, daí acho que vai do teu gosto. Se você não se incomoda hoje com a "falta de espaço" na tela, talvez não sinta tanta diferença. Mas acredito que num futuro próximo o 4K vai ser padrão e pelo preço já está valendo a pena comprar, até porque a durabilidade de um monitor é de muitos anos né.

No final de contas acho que no teu caso tem que levar em conta pq quantas horas você fica na frente do computador todo dia. No meu caso é o dia inteiro hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillipe Neyl

Entendido, foi bastante esclarecedor. Creio então que 4K seja melhor para mim. Sempre tenho que trabalhar com Excel + Word ao mesmo tempo, então ter mais espaço ajuda. 

Estava vendo esse aqui de 27” que está bem mais barato. O que acha dele? Não entendo muito bem sobre valores de Brilho cd/m2 e Contraste e o que isso impacta. 

 

 

https://www.americanas.com.br/produto/134444803

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/01/2020 at 10:29, Fillipe Neyl disse:

@Ramon Obrigado! 😉
Este que você mandou link tem as mesmas características do LG que indiquei na Fastshop, só que não tem USB-C...por isso é mais em conta também. Se o USB-C não for algo essencial pra ti, manda bala neste aí que não tem erro!

Pra te dar um feedback. Peguei o 4k - 32UL750 da LG. Peguei em uma promoção por 2799,00. Depois retorno com Feedback sobre o que eu achei dele

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quem usa monitor externo, é comum o processador ficar bem mais quente e volta e meia fazer picos de processamento, com as temperaturas batendo 100º de forma pontual?

Percebi que após começar a usar o monitor diariamente, o Mac usa bem mais processamento de forma intermitente com grandes oscilações de temperatura.

Por ai tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o DELL U3419W e recomendo demais. Muito bom, ele fornece ate 90W na saída USB e tem uma função que acho muito legal que é de HUB USB (não sei se os modelos acima também tem), ele acaba substituindo a necessidade de um HUB usb c para USB tradicionais.

 

Tem uma função legal também de PIP que utilizo bastante, mas acho que modelos mais simples tem isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...