Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Detalhes estranhos logic board macbook pro mid 2012


lucasagain

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

Recentemente iniciei no mundo apple comprando um macbook pro mid 2012 e já desmontei ele duas vezes,  desde a primeira vez que abri encontrei algumas marcas estranhas na logic board que aparentam ser de alguma coisa derramada ou até mesmo fluxo de solda de algum possível reparo no qual não tenho conhecimento. Aparentemente ele está em perfeito funcionamento, já faz 1 mês que estou com ele e não percebi nada de anormal.    (Link para a foto)

E também aproveitando, é normal a temperatura desse modelo subir para 70˜80 graus somente abrindo um vídeo full HD no youtube?

Caso tenha alguém com mais experiência na área e tiver uma noção do que pode ser de um help aí!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, no seu caso você realmente tem um problema com oxidação, mas está em uma área que não está afetando o seu Mac, eu recomendo que procure assistência para remover a placa e verificar outros possíveis pontos de oxidação, para remove-los antes que se agrave, e também que troque a pasta térmica por uma de qualidade, sempre é bom manter o seu Mac com a manutenção em dia para que dure muitos anos.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Ontem mesmo troquei a pasta térmica e já procurei por outras marcas parecidas com essas da foto mas aparentemente é só nesse ponto da placa mesmo. Vou comprar os materiais e fazer a limpeza. 
E é possível essa oxidação causar superaquecimento na placa? Pois como mencionei, a temperatura dele sobe muito apenas para carregar um vídeo full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a thermal grizzly conductonaut, vou deixar ela até chegar a kryonaut que comprei.

Ontem fiz um reset do SMC, desativei o turbo boost e ajustei o macs fan control para subir a rotação dos fans a partir de 40 graus, até o momento a temperatura não tem me incomodado, fiz algumas coisas no windows utilizando parallels e não chegou a 80 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...