Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh ainda vale a pena em 2020 ?


Walter Silva

Posts Recomendados

Oi, estou em uma fase de montar um PC com configurações um pouco mais atuais

Placa Mãe: Gigabyte Z390 Gaming SLi 

Processador: Core i5 9700k 3.70Ghz (4.6 turbo Ghz)

Placa de Video: Sapphire Pulse Radeon RX5700

Memoria Ram: 16GB Corsair (1 pente de memória por enquanto)

HD: 1TB Corsair Black SSD M.2 Velocidade de Leitura:
Até 3.480 MB/s

Velocidade de Gravação 
Até 3.000 MB/s

eu usei MacMini i5-16GB-500gb late 2012 durante 7 anos, gosto bastante do Sistema Apple, mas hoje já não me satisfaz, devido às configurações limitadas do ano, resolvi vender, e vendi , bom agora com a grana quero montar um Computador mais forte e que eu possa "engordar" a máquina com o tempo que vai se passar, nela quero Editar Músicas (sou produtor musical) e quero Editar Vídeos com qualidade.

a pergunta é, em dez2019 indo pra jan2020 vale a pena ainda eu montar um Hackintosh  ? (Mac OS Mojave)

ou tanto faz eu comprar o Sistema Operacional Windows Home  de R$730.00 e ficar tranquilo  ? 

o único software que eu iria perder seria o Logic Pro X que não roda em Windows... e comprei na AppleStore, porém em uso o Ableton Live e Protools que roda tanto em Mac quanto Windows.

 

 

Editado por Walter Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/12/2019 at 08:37, Walter Silva disse:

Oi, estou em uma fase de montar um PC com configurações um pouco mais atuais

Placa Mãe: Gigabyte Z390 Gaming SLi 

Processador: Core i5 9700k 3.70Ghz (4.6 turbo Ghz)

Placa de Video: Sapphire Pulse Radeon RX5700

Memoria Ram: 16GB Corsair (1 pente de memória por enquanto)

HD: 1TB Corsair Black SSD M.2 Velocidade de Leitura:
Até 3.480 MB/s

Velocidade de Gravação 
Até 3.000 MB/s

eu usei MacMini i5-16GB-500gb late 2012 durante 7 anos, gosto bastante do Sistema Apple, mas hoje já não me satisfaz, devido às configurações limitadas do ano, resolvi vender, e vendi , bom agora com a grana quero montar um Computador mais forte e que eu possa "engordar" a máquina com o tempo que vai se passar, nela quero Editar Músicas (sou produtor musical) e quero Editar Vídeos com qualidade.

a pergunta é, em dez2019 indo pra jan2020 vale a pena ainda eu montar um Hackintosh  ? (Mac OS Mojave)

ou tanto faz eu comprar o Sistema Operacional Windows Home  de R$730.00 e ficar tranquilo  ? 

o único software que eu iria perder seria o Logic Pro X que não roda em Windows... e comprei na AppleStore, porém em uso o Ableton Live e Protools que roda tanto em Mac quanto Windows.

 

 

Opa mano , claro que vale a pena montar o Hackintosh , já anunciei meu MacBook Pro Early 2011 Na Olx , para que com o dinheiro eu monte meu Hackintosh ... Também sou Produtor Musical , melhor Software que ja usei na Minha vida foi o Logic Pro X e o Melhor Sistema Operacional foi o Mojave ... 
Claro que vale a Pena , eu vou montar o meu agora nesse 2020 até Fevereiro em nome de Jesus ... 
Irei comprar :
- Z370m Aorus Gaming / B360m Plus Gaming BR 
- i5 8400 / i5 9400f / i7 8700
- 2x8 gb RAM 2600mhz ( frequência Mínima , pretendo até usar algo de maior frequência )
- SSD 480 ( Sistema Mojave Para Mim usar o Logic e as Coisas Do Studio )
- SSD 480 ( Windows Jogos )
- SSD 120 ( Mojave Ao Vivo Para Shows )
- HD ou SSD de Pelo Menos 1TB ( Para guardar Bagulho )
- Fonte Corsair CX 650 / CX 750 
- Placa de Vídeo RX 540 / RX 580 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Victor Salles disse:

Opa mano , claro que vale a pena montar o Hackintosh , já anunciei meu MacBook Pro Early 2011 Na Olx , para que com o dinheiro eu monte meu Hackintosh ... Também sou Produtor Musical , melhor Software que ja usei na Minha vida foi o Logic Pro X e o Melhor Sistema Operacional foi o Mojave ... 
Claro que vale a Pena , eu vou montar o meu agora nesse 2020 até Fevereiro em nome de Jesus ... 
Irei comprar :
- Z370m Aorus Gaming / B360m Plus Gaming BR 
- i5 8400 / i5 9400f / i7 8700
- 2x8 gb RAM 2600mhz ( frequência Mínima , pretendo até usar algo de maior frequência )
- SSD 480 ( Sistema Mojave Para Mim usar o Logic e as Coisas Do Studio )
- SSD 480 ( Windows Jogos )
- SSD 120 ( Mojave Ao Vivo Para Shows )
- HD ou SSD de Pelo Menos 1TB ( Para guardar Bagulho )
- Fonte Corsair CX 650 / CX 750 
- Placa de Vídeo RX 540 / RX 580 8gb

Fala meu amigo !

Eu fiquei com essa dúvida pois o Windows ( aquele comprado, original) não tem dado problemas... muitas reclamações postadas sobre o Windows vem de pessoas que pirateiam o sistema, ou compram a licença gerada por um pirateador que vende como original, essas licenças de 100...200 reais...

Um amigo meu que também é produtor e também segue a nossa política de nunca piratear nada, nenhum software, ele me informou sobre estabilidade do sistema dele ser ótima, por isso fiquei nessa dúvida...

Eu já uso o sistema da Apple a 7 anos, acostumei bastante e gosto demais, porém vejo comentários sobre dificuldades de aplicar o sistema MacOS em um Desktop comum, como já vendi o meu Mac, estou comprando as peças seguindo as instruções dos sites de Hackintosh, comprando o que outras pessoas compraram e montaram seus Hackintoshs, agora espero que não dê errado comigo , e estou contando que eu não tenha dor de cabeça após instalar um Hackintosh , pois ,pra eu instalar todos meus softwares, plugins eu perco cerca de 2 dias praticamente ou até mais, embora hoje algumas empresas tem os softwares de instaladores que basta você logar e pedir pra ele instalar tudo que vc comprou da lista do site deles, por exemplo a native instruments, waves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, trabalho com hackintosh já ha 10 anos, e o que mais tenho visto são produtores quer de video ou musica... agencias, studios, migrando pra hackintosh por causa do custo beneficio.

Hoje é possível com 8 mil montar uma maquina que trabalhe igual o iMac Pro, com thunderbolt 3,  tudo do melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu ainda estou na versão OS X 10.9.5. Utilizo há muitos anos e nunca tive um problema sequer. Agora estou precisando atualizar. Nunca o fiz antes porque tenho medo de dar algum BO. Alguém saberia me dizer se é tranquilo, se posso utilizar a atualização do próprio software? Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pergunta do tópico, até eu que tenho iMac e MacBook fiz hackintosh em um notebook Dell, imagina quem não tem kkk Pretendo usar o Dell para levar comigo por aí, por ser mais barato que o Apple, até porque pude fazer upgrade de armazenamento SSD M.2 e também Sata por conta própria, então virou uma estação de trabalho até melhor que o MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre irá valer a pena.

Hackintosh é vida. É a união de tudo o que é bom na informática: hardware monstro e que pode sofrer upgrades, menor preço em relação à Apple, customizável, e o sistema que une a melhor interface gráfica e o melhor kernel.

❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 at 01:11, Esdras Emerson Pascoal disse:

Boa noite, galera

Eu tô usando o logic pro x 10.4.8 no meu Hackintosh mojave. Porém está acontecendo que quando coloco algum efeito no controlador o teclado e o touchpad param de funcionar e só voltam quando reiniciam. Vocês sabem o que pode ser isso? 

Tem que ver as configurações do seu usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal. Estou considerando montar um hackintosh após muitos anos comprando maquinas Apple, mas com esses preços ta ficando dificil...só que eu queria montar num notebook com placa dedicada 4gb, e só estou vendo placas NvIdea, que não servem...alguém conhece algum com placa de vídeo dedicada que seja compatível com Catalina pra frente? Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, AndreVS disse:

Olá pessoal. Estou considerando montar um hackintosh após muitos anos comprando maquinas Apple, mas com esses preços ta ficando dificil...só que eu queria montar num notebook com placa dedicada 4gb, e só estou vendo placas NvIdea, que não servem...alguém conhece algum com placa de vídeo dedicada que seja compatível com Catalina pra frente? Vlw!

Amigo procure laptops com a tecnologia

MAX Q DESIGN

E se quiser usar catalina...somente as AMD RX... nvidia basicamente o suporte vai até o high sierra.

Hp omen é possivel usar a gtx 1060 e 1070 dela....mas tem um modelo do hp omen que vem com RX 580... pesquise também os alienware e os asus rog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/02/2020 at 21:24, JvDaP disse:

Amigo, trabalho com hackintosh já ha 10 anos, e o que mais tenho visto são produtores quer de video ou musica... agencias, studios, migrando pra hackintosh por causa do custo beneficio.

Hoje é possível com 8 mil montar uma maquina que trabalhe igual o iMac Pro, com thunderbolt 3,  tudo do melhor.

Você vende máquina pronta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
Achei interessante o tópico.
Não tenho conhecimento sobre Hackintoshs, mas me interessei.

O macOs se instala normalmente neles como nos Macs que temos?

E, depois, as atualizações do macOS vão se instalando automaticamente ou precisa de alguma ferramenta para instalar cada atualização?

Desde já agradeço.

 

Editado por Carlos_Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Faço alguns trabalhos de produção musical, como hobbie mesmo, mas com frequência semanal. Uso Windows 10. 
Tenho um Notebook ASUS i5 5200U 2.20GHz, 12gb RAM, SSD 480GB, Nvidea 920M 2gb, 17.3".
Acham que rola de rodar um Sistema operacional apple nesse esquema de Hackintosh?

Estou querendo migrar para Mac pela fluidez que eu acredito ter no sistema. Apesar da minha máquina ser bem rápida e boa, na minha opnião, eu ainda tenho problemas em alguns projetos mais pesados no Ableton e Protools, onde começa a travar e não sei mais onde fazer upgrade para melhorar. Fiz uns testes pelo Reaper tbm pra ver se o problema era com a DAW mas parece ser limitação de sistema mesmo, que fica pesado por conta dos plugins. 

O que acham? Com minha configuração já consigo instalar o sistema normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho experiência com hackintosh, então posso estar falando bobagem. mas se voce pegar um Mac Pro de 2009/2010, e fazer um upgrade de processador, memoria e placa de vídeo, não gasta menos dinheiro não? E ficaria com um mac "de verdade" que funcionaria tranqüilamente por alguns anos, com updates e tudo mais.  

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcosfisica disse:

não tenho experiência com hackintosh, então posso estar falando bobagem. mas se voce pegar um Mac Pro de 2009/2010, e fazer um upgrade de processador, memoria e placa de vídeo, não gasta menos dinheiro não? E ficaria com um mac "de verdade" que funcionaria tranqüilamente por alguns anos, com updates e tudo mais.  

 

abraço

Na vdd n. Mesmo um up porreta em um Mac Pro antigo não vai se equivaler à um computador forte atual, fora os 10 anos de uso. E dessa idade, tá quase virando “antiguidade” nos padrões da Apple (esqueci o nome que eles dão). Além do mais que comprar qualquer Apple hj, mesmo usado, tá um inferninho. Galera tá cobrando o dobro ou o triplo do preço que cobravam nos usados no começo do ano, surreal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...