Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não conecta no Wi-Fi


Posts Recomendados

Estou tendo um problema há pouco mais de 1 semana com meu MacBook Pro. É um retina do começo de 2013 com Catalina 10.15.1 que simplesmente resolveu ligar e desligar o Wi-Fi o tempo todo, além do mais, às vezes conecta no acesso pessoal do iPhone, às vezes não. Nesse meio tempo já reiniciou duas vezes “devido a um problema”. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ir até a assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, jpoliver disse:

Já fez a instalação limpa do macOS? Outra coisa que pode tentar e instalar o mojave ou uma versão anterior do Catalina para ver se o problema continua.

Faz alguns meses que restaurei de fábrica por um problema com a atualização. Antes disso havia feito uma instalação limpa uma vez. Como fazer agora se ele não conecta na internet para baixar o macOS e não entrada para cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fiz a instalação limpa, mas o problema persiste. Apesar de aparecer a opção para ativar o wi-fi, ao clicar nada acontece, ou então ele liga e minutos depois, desliga. Não sei mais o que fazer... O único modo para ele se conectar no momento é por cabo usb (celular).

Captura de Tela 2020-03-30 às 17.11.06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso.

Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. 

Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou.

Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping)

O meu está fora da garantia mas mesmo assim estão me atendendo por enquanto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping)

Bruna, o suporte da Apple por telefone não limita ao ano do aparelho, já vi fazendo acesso remoto em Mac de 2009 e estávamos em 2019, um aparelho de 10 anos!

Dependendo do ano do seu aparelho, pode não conseguir o suporte na autorizada, se for considerado vintage!

Sabe dizer o ano dele?




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2020 at 23:00, bpcoelho disse:

Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso.

Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. 

Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou.

Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias.

 

ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema!

Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede.

Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções:

https://support.apple.com/pt-br/HT201542

 

Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 at 13:52, palhano disse:


Bruna, o suporte da Apple por telefone não limita ao ano do aparelho, já vi fazendo acesso remoto em Mac de 2009 e estávamos em 2019, um aparelho de 10 anos!

Dependendo do ano do seu aparelho, pode não conseguir o suporte na autorizada, se for considerado vintage!

Sabe dizer o ano dele?




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Ele é de 2013! 

Em 24/05/2020 at 05:13, bpcoelho disse:

ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema!

Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede.

Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções:

https://support.apple.com/pt-br/HT201542

 

Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira?

 

 

Obrigada pela resposta! Não estou com HD conectado, então, infelizmente, não é esse o problema 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...