Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 4gb de RAM 2015 ou Macbook Pro 8gb de RAM 2013


Mateus Henrique Santos

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Bom dia, boa tarde, boa noite.

Atualmente meu notebook de uso diário é um HP 240 G4, com 4gb de memória RAM, Intel Core i5 5500U e Windows 10. Quero que minha próxima experiência em computadores seja com a Apple, e estou em dúvida sobre qual Macbook usado comprar (os novos têm preço absurdo demais). Atualmente penso em comprar um Macbook Air 2015 13" com 4gb de RAM e 128gb de SSD, que está por volta dos R$3.000,00 (dá pra encontrar por um pouco menos), ou então comprar um Macbook Pro 2013 13" com 8gb de RAM e 500 de SSD, que está por volta de R$3.800,00.

Meu estilo de uso é o seguinte: acabei de me formar técnico em informática e pretendo fazer Ciência da Computação. Sendo assim, meu notebook hoje é usado tanto pra uso geral (uso do Chrome, ler e redigir documentos, assistir filmes e séries, etc.) quanto pra um uso um pouco mais "soviético" (tratar algumas imagens, desenvolvimento gráfico de UI/UX, programação em linguagens leves como C, Python e R e também em algumas mais pesadas, como Java e Dart com o SDK Flutter). Ele aguenta fazer tudo isso hoje em dia, mas dá uma engasgadas que fazem o uso no dia a dia ser um pouco estressante. Com a ida pra faculdade, eu imagino que meu uso vai ficar um pouco mais intenso e pode ser que ele já não aguente mais fazer tudo isso.  Além disso, o boot dele é um pouco demorado.

Levando em consideração que minha prioridade não é jogos e que uso mais ou menos 220gb do meu HD de 500, qual dos dois Macbooks vocês me recomendam? O Air resolve meu problema? O Pro vale o custo a mais? É melhor algum outro Macbook? Estou disposto a aprender.

Grande abraço!

Editado por Mateus Henrique Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
Em 09/12/2019 at 14:36, luis.nervo disse:

Certamente no Pro. O espaço a mais de armazenamento e, principalmente, os 8Gb de RAM vão fazer bastante diferença. Só te certifica que é SSD mesmo e não HD, acho que em 2013 ainda vinha com HD.

Só Pro 2012 não-retina vinha com HD, os 2012 retina já vinha com SSD, todos os modelos a partir daí já vem com SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...