Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?


Posts Recomendados

Agora, heberdelia disse:

 


Fica difícil criar coragem, kkkkkkkkk. Acho melhor pensar e esperar um pouco mais.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Sim meu amigo! Pense melhor!

Eu sou um camarada extremamente ansioso com essas coisas. Quando coloco na cabeça que vou comprar algo ou experimentar alguma coisa nova, não sossego e fico com aquilo martelando na minha cabeça. Mas definitivamente o eSim foi bobeira pra mim.

Tens que ver qual será o seu uso. Se vc for manter dois números no aparelho, pode ser que valha a pena. Mas se for manter só o eSim, bobagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 at 21:24, Stow disse:

Eu uso meu número principal no esim. Sou Claro tb.

Vantagem: num furto o cara não vai tirar o sim. No máximo desligar e retirar as peças (sim, valem muito).

Desvantagem: se tiver apenas um número e no esim, caso o cel descarregue ou dê problema vc fica sem a linha, não dá pra tirar e pôr em outro aparelho como o sim.

No fim sem souber a tua senha do iCloud, com sim card ou e-sim da no mesmo, a dois meses atrás atendi no hospital um paciente que no roubo foi forçado a tirar a senha como este não lembrava levou dois tiros, eu desde então prefiro andar contra a maré e nem usar mais iCloud, parece surreal mais na hora do desespero nunca se sabe que este bando de fdp vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim sem souber a tua senha do iCloud, com sim card ou e-sim da no mesmo, a dois meses atrás atendi no hospital um paciente que no roubo foi forçado a tirar a senha como este não lembrava levou dois tiros, eu desde então prefiro andar contra a maré e nem usar mais iCloud, parece surreal mais na hora do desespero nunca se sabe que este bando de fdp vai fazer.


Poxa, que situação. Eu pensei no eSim não por causa do iCloud, mas no caso de conseguir localizar em caso de perda ou roubo. Como ele não pode ser removido, fiquei cogitando essa possibilidade.

Mas realmente, com uma arma na cara tudo fica mais difícil. Agradeço pela sua atenção.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto seria legal se o iPhone/iPad tivesse um sistema de não desligar o aparelho.

lembrando que alguns acham que o iOS 13 busca o aparelho mesmo desligado, de fato errado ele busca quando ligado mais recursos desligado pelo bluetooth e outro device iOS no iOS 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto seria legal se o iPhone/iPad tivesse um sistema de não desligar o aparelho.
lembrando que alguns acham que o iOS 13 busca o aparelho mesmo desligado, de fato errado ele busca quando ligado mais recursos desligado pelo bluetooth e outro device iOS no iOS 13.


Pois é. Esse seria um recurso interessante. Mas acredito que a Apple não venha a implementar.

Eu li em algum lugar que existe uma “alternativa” para o usuário. Parece que há uma configuração na acessibilidade do aparelho que permite ao usuário “travar” o aparelho com um código através de um app (calculadora, por exemplo). Desse modo, o aparelho só consegue ser desligado com a digitação de senha. Mas não sei a eficácia disso.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2019 at 14:07, arthurvidalf disse:

Fora o fato que eu tive que formatar o meu aparelho e perdi o eSim. 

Mas vc optou por apagar o esim? Pq ele pergunta antes de formatar.

 

Em 06/12/2019 at 12:46, luis.nervo disse:

facilita em casos nos quais se precisa de uma linha temporária

Mas vc pode ter vários números no esim, apesar de apenas um permanecer ativo. Então em caso de viagem, se vc não usará seu número principal, não há empecilho em pôr outro número via esim e deixar o teu desativado. Basta ativar quando chegar de volta.

 

Em 06/12/2019 at 14:13, heberdelia disse:

Caramba, se formatar o celular perde o eSim?

Não,  não perde.  O Cel te dá a opção de manter. 

 

Em 06/12/2019 at 15:04, Leolos disse:

QR code da Claro só funcionar uma vez

É conversa da claro, não sei se proposital. Rsrs. Mas tenho um QR que já fiz o testei (apaguei a linha e cadastrei novamente). Funciona sim, desde que vc não “transforme” a linha em sim físico.

 

Em 06/12/2019 at 16:39, heberdelia disse:

Fica difícil criar coragem

Quase nenhum relato aqui reflete o real, parecem casos isolados: dá pra manter o esim após formatar “sim”; o QR code da Claro funciona mais de uma vez (pelo menos em curto espaço de tempo); e hoje, na claro, não há mais dificuldade em migrar. “Claro” que existem lojas despreparadas. Aqui em Fortaleza só vou na mesma, do Iguatemi, que foi a primeira, logo, tem mais experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nenhum relato aqui reflete o real, parecem casos isolados: dá pra manter o esim após formatar “sim”; o QR code da Claro funciona mais de uma vez (pelo menos em curto espaço de tempo); e hoje, na claro, não há mais dificuldade em migrar. “Claro” que existem lojas despreparadas. Aqui em Fortaleza só vou na mesma, do Iguatemi, que foi a primeira, logo, tem mais experiência.

Acho que o seu que configura mais como caso isolado. Rsrs
Há vários relatos como o meu.
Meu QR code nunca funcionou além da primeira vez e reitero tudo o que disse. Muita dor de cabeça pra pouca funcionalidade, no geral (cada um com sua necessidade)

Tem outro tópico aqui no fórum justamente sobre o eSim, só passarem por lá para acharem as mesmas reclamações.

Única questão mesmo é quanto manter o eSim ao formatar que não lembro de ter aparecido essa opção pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, arthurvidalf disse:

Única questão mesmo é quanto manter o eSim ao formatar que não lembro de ter aparecido essa opção pra mim.

Esse trecho que falei de ter sido caso isolado. A opção existe. 
sobre os problemas, existem até no sim, quem dirá no esim que é tecnologia nova.

De igual forma testei o QR code duas vezes e deu certo. Talvez não funcione uma terceira, não sei. O intervalo de tempo foi curto, pode ser que tenha algo a ver. Ou pode ter sido sorte mesmo, exatamente devido a essa fase ainda inicial do produto.

Pra ter uma ideia de como tá engatinhando ainda a primeira vez que fiz o esim a Claro nem cobrou e nem tinha o cartão ainda, fizeram uma impressão do code. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse trecho que falei de ter sido caso isolado. A opção existe. 
sobre os problemas, existem até no sim, quem dirá no esim que é tecnologia nova.
De igual forma testei o QR code duas vezes e deu certo. Talvez não funcione uma terceira, não sei. O intervalo de tempo foi curto, pode ser que tenha algo a ver. Ou pode ter sido sorte mesmo, exatamente devido a essa fase ainda inicial do produto.
Pra ter uma ideia de como tá engatinhando ainda a primeira vez que fiz o esim a Claro nem cobrou e nem tinha o cartão ainda, fizeram uma impressão do code. 

Exatamente!
E é uma vergonha estarmos passando por isso com uma tecnologia relativamente simples.

Enquanto a T-Mobile disponibiliza você ativar o eSim pelo seu aplicativo, aqui tá essa bagunça.

Funcionários sem treinamento que não sabem nem informar (acredite, fui em uma loja da claro no interior de Minas e quando perguntei sobre o eSim eles nem sabiam que existia rsrsrs), operadoras que querem tirar lucro e meter a faca em tudo, desrespeito ao consumidor, etc...

É lamentável tudo isso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 at 18:45, fabiofsl disse:

No fim sem souber a tua senha do iCloud, com sim card ou e-sim da no mesmo, a dois meses atrás atendi no hospital um paciente que no roubo foi forçado a tirar a senha como este não lembrava levou dois tiros, eu desde então prefiro andar contra a maré e nem usar mais iCloud, parece surreal mais na hora do desespero nunca se sabe que este bando de fdp vai fazer.

Bem surreal mesmo. Mas prefiro continuar assim, lembro da senha e se preciso, dou de boa.

3 minutos atrás, arthurvidalf disse:

lamentável tudo isso...

Cara, sobre treinamento, etc, nem digo nada. Tu já tentou o atendimento telefônico da Apple BR? É de dar pena. Parece que sabem só ligar um mac e olhe lá. 
 

O que me deixa doido é isso que vc falou de um cartão de plástico custas 10 reais, quando bastava imprimir (como fizeram na primeira vez que fui) ou mesmo escanear pela tela do computador. 
E o pior!!!! Já fui uma vez e “estavam sem o cartão”. Poxa!!! Se é só um QR code, gerado na hora, é burrice dizer que está sem cartão. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stow disse:

Bem surreal mesmo. Mas prefiro continuar assim, lembro da senha e se preciso, dou de boa.

Cara, sobre treinamento, etc, nem digo nada. Tu já tentou o atendimento telefônico da Apple BR? É de dar pena. Parece que sabem só ligar um mac e olhe lá. 
 

O que me deixa doido é isso que vc falou de um cartão de plástico custas 10 reais, quando bastava imprimir (como fizeram na primeira vez que fui) ou mesmo escanear pela tela do computador. 
E o pior!!!! Já fui uma vez e “estavam sem o cartão”. Poxa!!! Se é só um QR code, gerado na hora, é burrice dizer que está sem cartão. Foda.

Com uma arma apontada pra você precisa ver seu nível de ação, quando falamos num momento de no temos uma visão mais depois na ação pode ser totalmente diferente.

ja tive assalto nos EUA mais lá digamos um outro cidadão abordou e hoje o capiroto deve estar espetando o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fabiofsl disse:

Com uma arma apontada pra você precisa ver seu nível de ação, quando falamos num momento de no temos uma visão mais depois na ação pode ser totalmente diferente.

ja tive assalto nos EUA mais lá digamos um outro cidadão abordou e hoje o capiroto deve estar espetando o mesmo.

Cara, de boa, entendo teu medo, mas não deixo de andar de carro pq posso ser vítima de assalto, nem deixarei de usar cartão pq podem me matar pra obter a senha, nem de usar relógio pq pode a pulseira enganchar e atirarem. Nessa linha de pensamento nem celular vc deveria ter. 
Sigo com iCloud (e a senha na cabeça). Mas Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Stow disse:

 

Mas vc pode ter vários números no esim, apesar de apenas um permanecer ativo. Então em caso de viagem, se vc não usará seu número principal, não há empecilho em pôr outro número via esim e deixar o teu desativado. Basta ativar quando chegar de volta.

 

Não sabia. Muito bom isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone é um X, não suporta eSIM. Mas tenho um amigo com AppleWatch S4 Celular num iPhone X da claro e ele me perguntou se poderia migrar o SIM dele pra um eSIM no iPhone 11 Pro Max...
A ideia dele é usar o SIM da empresa é assim não ter que andar com 2 celulares...alguém tem ideia se da pra usar assim:
SIM: chip Claro
ESIM: “chip” Claro com AppleWatch


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2019 at 17:39, arthurvidalf disse:

Acho que o seu que configura mais como caso isolado. Rsrs

Atualização: troquei de Cel hoje e tentei usar o QR code que guardei, não funcionou. Fui até a loja (franqueada) e cobraram a bagatela de R$ 25,00 pelo code. Kkkkk

Pra quem reclamava dos 10 reais ( que já é sem sentido), se for em loja franqueada eles te arrancam 25. 

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone é um X, não suporta eSIM. Mas tenho um amigo com AppleWatch S4 Celular num iPhone X da claro e ele me perguntou se poderia migrar o SIM dele pra um eSIM no iPhone 11 Pro Max...
A ideia dele é usar o SIM da empresa é assim não ter que andar com 2 celulares...alguém tem ideia se da pra usar assim:
SIM: chip Claro
ESIM: “chip” Claro com AppleWatch


Sent from my iPhone using Tapatalk


Deixa ver se eu entendi: ele quer usar o chip físico no iPhone e utilizar o eSim no Apple Watch?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Atualização: troquei de Cel hoje e tentei usar o QR code que guardei, não funcionou. Fui até a loja (franqueada) e cobraram a bagatela de R$ 25,00 pelo code. Kkkkk
Pra quem reclamava dos 10 reais ( que já é sem sentido), se for em loja franqueada eles te arrancam 25. 


Caraca, aqui em Campinas a Claro cobra R$10 pelo chip, seja o físico ou o eSim.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Deixa ver se eu entendi: ele quer usar o chip físico no iPhone e utilizar o eSim no Apple Watch?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Pelo que entendi hoje ele tem um iPhone X + eSIM no Watch.
Agora ele quer transformar esse sim do X pra eSIM no 11 e continuar “conectado” ao Watch...

PS: Eu não tenho AppleWatch Celular e nem iPhone com dual-sim pra testar..


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Pelo que entendi hoje ele tem um iPhone X + eSIM no Watch.
Agora ele quer transformar esse sim do X pra eSIM no 11 e continuar “conectado” ao Watch...

PS: Eu não tenho AppleWatch Celular e nem iPhone com dual-sim pra testar..


Sent from my iPhone using Tapatalk


Acho que dá para fazer. Era o que eu estava pensando em fazer, mas no iPhone: transformar o chip físico no eSim. Creio que ele consiga fazer isso na operadora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Acho que dá para fazer. Era o que eu estava pensando em fazer, mas no iPhone: transformar o chip físico no eSim. Creio que ele consiga fazer isso na operadora.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Eu também acho que de pra fazer mas sabe como é “não se mexe em time que está ganhando”....


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...