Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBooks - Uso


wafi

Posts Recomendados

Então pessoal...

Algum tempo atrás, estava pensando em comprar um notebook mas um amigo me aconselhou a procurar por um desktop, pois o meu uso razoavelmente intenso seria demais para o note, que apresentaria problemas em pouco tempo...

Fiquei meio na dúvida e adiei um pouco a compra, agora quero um note Apple.

Gostaria da opinião de vocês:

Eu poderia usar um MacBook Pro 13 (o novo) ou um White (última versão - aguardo pelo 2.13GHz - mas com tecnologia mais antiga) tranquilamente como desktop durante umas 8hs por dia sem apresentar problemas (queimar placas, super aquecimento...)?

No caso eu usaria bastante tempo conectado diretamente na tomada (nenhum problema, certo?).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse seu amigo deve ter algum trauma de seus PCs msi, dell, hp, etc..porque se fosse assim, tudo quanto é notebook tava queimando. a usabilidade nao depende da duracao dos seus componentes, que se forem bem cuidados, duram 5 anos ou mais até. depende do que voce quer fazer com ele, se for um uso leve - moderado o de 13 branco supre razoavelmente bem. agora se for um uso pesado, só um pró mesmo.

é sempre bom usar as baterias dos notebooks, afinal elas foram feitas pra isso.

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a questão de optar por um desktop ou por um notebook depende da sua necessidade em relação a nova aquisição. Depende muito sobre o que vc quer fazer com a máquina, mais custo e benefício. :(

Não vejo muitas diferenças entre desktops e notebooks atualmente, visto que os notebooks atualmente estão muito potentes e fazem todas as tarefas de desktop, mas a vantagem de ser móvel e não ser tão dependente de energia elétrica. ;)

Agora, dizer que notebooks apresentam problemas em pouco tempo é besteira. Talvez isso aconteça com notebooks com Windows, pois já ouvi relatos de notebooks estragarem em pouco tempo de uso, em 1 ano ou 2 anos de uso, mas com Macs? Duvido muito. Digo isso, porque eu tenho meu MacBook desde 1º de Agosto de 2006 e desde aquela época, o meu MacBook nunca apresentou problema algum de hardware. Além do mais, utilizo meu MacBook diariamente, praticamente 24/7 e inúmeras vezes ficou ligado por mais de 24 horas seguidas e isso nunca deu problema algum. Aliás, o meu MacBook está ligado há quase dois dias.

Além do mais, o MacBook Branco não utiliza tecnologia antiga. É semelhante aos dos MacBooks Pro, só não é exatamente igual pq não é um Pro. ;) Se quiseres conferir, podes checar aqui as especificações técnicas dos modelos: http://store.apple.com/us/browse/home/shop...pro?mco=MTIyMDI

E não há problema algum utilizar por muito tempo o notebook conectado à tomada. Só basta vc calibrar a sua bateria de vez em quando para mantê-la sempre saudável. :) Eu utilizo meu MacBook conectado direto na tomada e a minha bateria está com 100% saudável, apesar de ter quase 1 ano e meio de vida (A minha bateria é "nova" pq houve um recall de bateria anos atrás e a minha era uma delas, daí a Apple trocou a minha gratuitamente).

Portanto, se vc quer um notebook da Apple, vá em frente! :) E enjoy it! ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre o assunto:

1- Acho que não tem muita diferença sobre o desgaste de cada máquina. Tanto laptops quanto desktops sofrerão desgaste com o tempo e com o uso. Quanto mais você usa, mais ele se desgasta. Isso acontece também com seu carro, sua máquina de lavar roupa, etc. Máquinas não eternas;

2- A maior diferença entre um laptop e um desktop consiste na possibilidade que o 2º pode ter melhores configurações do que o 1º. Mas a diferença não é tão grande assim;

3- Quanto ao uso da máquina em si tanto faz um macbook white ou um macbook PRO. A diferença está nas configurações disponíves, nos recursos disponíveis para cada modelo e, é claro, no preço;

4- Toda máquina deve ser bem cuidada para durar mais tempo;

Meu caso:

Tenho um powerbook G4 fazendo 4 aninhos de idade em meados de julho e funcionando que é uma beleza. Ainda não conheceu uma AT, mas está precisando de uma bateria nova.

Tenho também um Macbook branquinho que funciona que é uma beleza. Quando estou em fase de finalização de trabalho ambas máquinas chegam a ficar até 10 ou 11 horas ligadas sem problema. Raramente desligo meu branquinho que quando não está em uso fica em sleep. Na última semana por exemplo só fui desliga-lo ontem (domingo) pois parei de usar por volta das 11h da manhã e só ligaria novamente hoje pela manhã, achei que 24 h sem uso seria suficiente pra desliga-lo.

Além desta fantástica dupla também tenho um desktop, PC com windows XP e quase 5 anos de idade, mas que também funciona bem. Só que este já teve o HD formatado umas 4 vezes e pegou vírus outras tantas. Paciência indows é assim mesmo.

Acho que sua escolha deve passar por avaliação de custo/benefício, sabendo que o laptop sempre leva vantagem pela portabilidade. Em janeiro fiz uma viagem para Argentina e Chile e o branquinho foi conhecer aqueles países. Foi uma mão na roda: hotéis tem wi-fi e você conecta sem dificuldades, fala com parentes pelo skype (custo zero), mantém seus blogs, sua conta bancearia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita bala na agulha pra falar, porque comprei o meu em dez/2008, pouco tempo pra fazer uma análise mais profunda. Contudo, ele fica ligado direto, muitas vezes 24h, poucas vezes reiniciado e raramente desligado. É uma máquina forte, assim como outros notebooks que conheço.

No meu caso, pra ser um substituto pleno de desktop, teria que ser um MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agaradeço as respostas...

O que eu preciso mesmo é um notebook, e como sou fã dos produtos Apple não resta dúvida. Vou aguardar o novo Pro de 13", se vier com um preço muito acima do de 13" antigo (nos EUA continua igual... ¬¬), vai ter que ser o branco, senão vai ser Pro \o/

Agora, dizer que notebooks apresentam problemas em pouco tempo é besteira. Talvez isso aconteça com notebooks com Windows, pois já ouvi relatos de notebooks estragarem em pouco tempo de uso, em 1 ano ou 2 anos de uso, mas com Macs? Duvido muito. Digo isso, porque eu tenho meu MacBook desde 1º de Agosto de 2006 e desde aquela época, o meu MacBook nunca apresentou problema algum de hardware. Além do mais, utilizo meu MacBook diariamente, praticamente 24/7 e inúmeras vezes ficou ligado por mais de 24 horas seguidas e isso nunca deu problema algum. Aliás, o meu MacBook está ligado há quase dois dias.

Bom saber :(

Encuquei mesmo com isso de super aquecer, muitas vezes quando estou em algum jogo ou chat vejo o pessoal comentando "meu notebook ja ta esquentando, vou ter que sair", mas imagino que sejam notebooks windows mais antigos...

Além do mais, o MacBook Branco não utiliza tecnologia antiga. É semelhante aos dos MacBooks Pro, só não é exatamente igual pq não é um Pro. Se quiseres conferir, podes checar aqui as especificações técnicas dos modelos: http://store.apple.com/us/browse/home/shop...pro?mco=MTIyMDI

Sim, exagerei ao dizer "antiga", mas tem alguns avanços pro Pro, como a DDR3.

Sinceramente acho o White até mais bonito que os unibody (quando abertos, principalmente), mas a tela LED e o trackpad do Aluminium me encantam...

Acho que sua escolha deve passar por avaliação de custo/benefício, sabendo que o laptop sempre leva vantagem pela portabilidade. Em janeiro fiz uma viagem para Argentina e Chile e o branquinho foi conhecer aqueles países. Foi uma mão na roda: hotéis tem wi-fi e você conecta sem dificuldades, fala com parentes pelo skype (custo zero), mantém seus blogs, sua conta bancearia, etc.

Isso é o que mais me leva a precisar de um note... além de ser portátil e muito bom, a maioria dos lugares que frequento tem cobertura Wi-Fi.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber :D

Encuquei mesmo com isso de super aquecer, muitas vezes quando estou em algum jogo ou chat vejo o pessoal comentando "meu notebook ja ta esquentando, vou ter que sair", mas imagino que sejam notebooks windows mais antigos...

Notebooks esquentam, seja ele macbook ou não, mas isso não é necessariamente sinônimo de problema. Em dias muitos quentes, somado ao meu quarto ultra abafado, tanto o meu MB quanto outros notes "pegam fogo", mas não acontece nada de anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de lógica pura e simples. Desktops refrigeram melhor os componentes internos por terem mais espaço físico, portanto a longevidade em uso intenso é teoricamente maior que a de um notebook.

Isso é uma lógica irrefutável. O que contrapõe essa lógica é que as máquinas hoje em dia são mais eficientes em refrigeração e dissipam menos energia térmica.

Além disso, o ciclo de vida de um computador é limitado mais pelos softwares do que pelo hardware em si, portanto acho que se você comprar um notebook dificilmente ficará com ele tempo suficiente pra notar algum problema (a não ser que dê azar, mas isso vale pra qualquer computador).

O seu caso é de julgamento mesmo. Não é uma questão técnica, mas sim o que você quer ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi outros tópicos por aí a respeito de baterias, mas preferi postar aqui mesmo, sobre o uso dos macbooks:

A Apple diz que o Pro 13" é 'up to 7hs', mas vi um review do antigo Aluminium 13" (que era 'up to 5hs'), no Info Reviews, dizendo que a bateria em uso intenso durou 95 min (1h35min).

Aí fui ler aqui no fórum várias pessoas dizendo que a bateria dura entre 4 e 5 horas (até mesmo no White) rsrs. Pelo jeito o uso intenso do pessoal do Info é BEM INTENSO.

Quando dura em média a bateria de um macbook white/aluminium pela experiencia de vcs?

Só basta vc calibrar a sua bateria de vez em quando para mantê-la sempre saudável.

O que é necessário fazer para calibrá-la? A minha experiencia com baterias se restringe quase só a celular rs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi outros tópicos por aí a respeito de baterias, mas preferi postar aqui mesmo, sobre o uso dos macbooks:

A Apple diz que o Pro 13" é 'up to 7hs', mas vi um review do antigo Aluminium 13" (que era 'up to 5hs'), no Info Reviews, dizendo que a bateria em uso intenso durou 95 min (1h35min).

Aí fui ler aqui no fórum várias pessoas dizendo que a bateria dura entre 4 e 5 horas (até mesmo no White) rsrs. Pelo jeito o uso intenso do pessoal do Info é BEM INTENSO.

Quando dura em média a bateria de um macbook white/aluminium pela experiencia de vcs?

O que é necessário fazer para calibrá-la? A minha experiencia com baterias se restringe quase só a celular rs

Obrigado.

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,vai muito do uso. Se o seu uso tende a ser moderado (sem nada extremamente exigente), vai na boa. Tenho o meu faz quase um ano,e aos poucos estou arrumando meu desktop pra rodar um hackintosh legal, porque o macbook o colocou em segundo plano.

Se de tudo você ficar noiado com o lance de aquecimento exagerado, compra uma daquelas bases com coolers pra refrigerar. Não acho que precisa, mas é uma opção pra quem quer.

Quanto à tecnologia, para esse mesmo uso normal não há diferença apreciável de desempenho entre um dos novos unibody e o branquinho. E pensa que mesmo o branquinho mais "básico" - o meu é o combo, difere do atual por não ter superdrive - com uns 2 GB tem uma configuração que bate a maioria dos notes que você vê mercado agora. Isso sem contar que, em situações de uso semelhantes, o apple rende o mesmo que um computador com windows mesmo com configuração aparentemente "menor", foi uma coisa que notei nesse tempo de uso. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E chegou o novo White de 2.13 \o/ Fnac e Saraiva.

O preço passou para 3499, absurdo se formos considerar que nos states continuou o mesmo, mas 200 reais até que é pouco aumento para um Mac no brasil...

Aguardo agora o Pro 13", tenho esperanças de que não passe de 5k (atualmente 4.5k), mas é meio difícil, né?

Obs:

A descrição da fnac é de rir:

Feito para você, esse notebook versátil é elegante e bastante durável! Sua resistente estrutura de policarbonato é ideal para o agito do dia-a-dia.

Logo o White tão famoso por rachar a estrutura é bastante durável e ainda por cima a estrutura de policabornato é resistente... rs

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje me decidi definitivamente pelo MacBook Pro 13".

Passei na Fnac e fiquei uns 20 minutos brincando nos modelos (o vendedor ficou me olhando como se estivesse prestes a pegar o note e sair correndo rsrs, bem que as lojas brasileiras podiam fazer como as apple stores e disponibilizar internet para você acessar a vontade).

Sério, não sei como alguém consegue viver com um notebook com botões no trackpad. Eu que nem tenho um ainda não consigo mais viver com um que não seja assim. Não consigo me adaptar ao trackpad do White, tendo que tirar o dedo do trackpad para clicar no botão na parte de baixo... Já com o dos Aluminiuns (apesar de que alguns ainda tem botão, me refiro aos que não tem) nem sinto que estou sem um mouse, é fantástico.

Testei quase todos os movimentos que vi no site da apple, o único que eu não consegui foi o de zoom-in zoom-out, like iPhone, tentei de tudo e não foi (movimento de pinça). Alguém me diz o que tem de fazer? Ou então aqueles modelos que estão nas lojas (última edição do Aluminium antes da WWDC...) não tem esse recurso?

Agora resta esperar o novo pro de 13", que vai ser o presente de natal que vou dar para mim mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, desculpem levantar o tópico, mas como a minha duvida se adequa ao assunto, achei melhor do que criar um novo. ;)

Estou pensando em adqurir o MBP de 15 polegadas intermediário, ou seja, aquele de 2.66ghz, 4GB, 320 hd, GeForce 9400M + 9600M GT 256MB.

Trabalho com a Creative Suite da Adobe, muitas vezes 3 deles abertos (PS, AI e DW) e queria saber da experiência de vocês se essa configuração acima aguenta tranquilamente sem dar a bola da morte (hehe), ou alguma travada. No meu local de trabalho uso um iMac 2GHz com 2gb ram (pouco, eu sei) e as vezes ele pede água, e queria evitar um pouco disso. :)

Editado por walrus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem levantar o tópico, mas como a minha duvida se adequa ao assunto, achei melhor do que criar um novo. :rolleyes:

Estou pensando em adqurir o MBP de 15 polegadas intermediário, ou seja, aquele de 2.66ghz, 4GB, 320 hd, GeForce 9400M + 9600M GT 256MB.

Trabalho com a Creative Suite da Adobe, muitas vezes 3 deles abertos (PS, AI e DW) e queria saber da experiência de vocês se essa configuração acima aguenta tranquilamente sem dar a bola da morte (hehe), ou alguma travada. No meu local de trabalho uso um iMac 2GHz com 2gb ram (pouco, eu sei) e as vezes ele pede água, e queria evitar um pouco disso. :lol:

Aguenta, nesse caso o ideal é quanto mais memoria melhor vai ser o trampo, acho que 4 da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...