Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro mid 2012 LENTO


Boydoiphonern

Posts Recomendados

Olá boa noite. Comprei recentemente meu primeiro macbook, apesar de ser usado, está bastante novo, não há sinais que foi utilizado por muito tempo. 
mas notei que ele está muito lento, demora alguns seguros para abrir app nativos e etc já resetei nos ajustes de fábrica e continua da mesma forma, ele está com a última versão do macOs. Queria alguma dica para evitar esses travamentos e lentidão, ou se precisa fazer algum reparo. 
obs: não está com bateria viciada, não esquenta fora do comum! 

 

MacBook Pro 2012, processador i5 2,5ghz, 4gb memória 1600mhz  ddr3, Intel Hd graphics 4000 1536 mb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é isso ai mesmo. Tá tudo certo. Para esse hardware que você citou, que é fraquíssimo, está tudo dentro do esperado. Máquina bem lenta.

Infelizmente Apple é isso ai... Como dizem os americanos, a Apple vende o hardware de ontem pelo preço de amanhã.

Tenho um MBP15' Mid2015 com placa de video dedicada (Radeon R9 370x) e 16gb de RAM (1600 Mhz) e ele já está angasgando... Faço idéia essa sua configuração aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mario Pires disse:

Rapaz, é isso ai mesmo. Tá tudo certo. Para esse hardware que você citou, que é fraquíssimo, está tudo dentro do esperado. Máquina bem lenta.

Infelizmente Apple é isso ai... Como dizem os americanos, a Apple vende o hardware de ontem pelo preço de amanhã.

Tenho um MBP15' Mid2015 com placa de video dedicada (Radeon R9 370x) e 16gb de RAM (1600 Mhz) e ele já está angasgando... Faço idéia essa sua configuração aí...

Posso fazer o downgrade para um sistema mais antigo? 
estou pensando em colocar um ssd e ampliar a memória RAM para 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da máquina ser antiga ela ainda consegue se portar bem em desempenho. Eu indico você trocar o HD convencional para um SSD e aumentar a memória para 8gb ou até 16gb – ou pode comprar apenas um pente de 8gb e ficará com 10gb em total (8gb + 2gb). Você terá uma máquina excelente!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Boydoiphonern disse:

Posso fazer o downgrade para um sistema mais antigo? 
estou pensando em colocar um ssd e ampliar a memória RAM para 8GB.

Se continuar com essa configuração atual citada, o downgrade vai ajudar.

Mas se for colocar o SSD e mais RAM, ai a máquina já vai segurar melhor o sistema mais novo.

Eu acho que o investimento da RAM e SSD vale a pena. É o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
infelizmente,  eu estou com essa máquina com ssd e 16 ram, e mesmo  assim trava,  penso que seja o sistema novo, pois tinha um 2010 com sistema anterior e não travava.... da pra instalar o sistema anterior ao catalina?

Travamento pode ser N questões! Esse modelo 2012 tem um histórico grande com problema de cabo flat, ele pode causar lentidão no sistema! Aparelho sem bateria ou com ela ruim, também perde desempenho!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo problema. O meu é 2011. Coloquei um SSD Crucial de 240gb nele. E instalei o Catalina. Estava funcionando perfeitamente, porém do nada começou a travar, tanto na inicialização quanto na abertura de aplicativos. Aí vi que poderia ser o cabo flat, comprei um cabo e troquei, resolveu nada. Continua lento e as vezes trava, reinicia e da aquela tela branca com a pasta com a interrogação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...