Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para o meu perfil de uso, compensa comprar um MacBook?


paulchess10

Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

Peço desculpas pela ignorância, é que sou completamente leigo quanto ao mundo Apple.

Mas tenho alguma vontade / curiosidade de saber como é.

A vida inteira fui usuário de Windows / Android.

Para o meu perfil, será que vale a pena o investimento monetário a mais?

Utilizo o computador única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet. E só. Literalmente.

OneDrive e Google Drive são ferramentas também frequentes no meu dia a dia?

Nesse caso, haveria justificativa para a compra de um Mac? Ou melhor economizar e continuar no mundo Windows, que para os fins acima atendem perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo, um macOS faz as mesmas coisas que o Windows, porém o OS vem municiado de excelentes aplicativos (Numbers, Pages, Keynote, iMovie) além de apresentar desempenho e estabilidade superiores com relação ao Windows... e tem outra vantagem: em um MacBook nunca mais vc vai precisar de mouse kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Faço das suas palavras a minha resposta, rs

Faltou o ponto de interrogação na minha frase, mas a ideia é essa, kkkkkkk

16 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Em resumo, um macOS faz as mesmas coisas que o Windows, porém o OS vem municiado de excelentes aplicativos (Numbers, Pages, Keynote, iMovie) além de apresentar desempenho e estabilidade superiores com relação ao Windows... e tem outra vantagem: em um MacBook nunca mais vc vai precisar de mouse kkkkkk

Valeu!

Esqueci de acrescentar que, por não ser um usuário nível hard, meus equipamentos windows sempre foram bem longevos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é justamente porque seu uso é  "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento.

mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. 

no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons.

para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que  só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar.

portanto, compre o seu mac e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vitor7 disse:

é justamente porque seu uso é  "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento.

mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. 

no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons.

para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que  só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar.

portanto, compre o seu mac e seja feliz.

Bom dia amigo!

Obrigado pelas suas importantes colocações.

Vou considerá-las bastante na hora de tomar a decisão.

Grade abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que pras suas atividades o legal seria comprar um MacBook usado, já que seria mais por curiosidade. Pessoalmente não acho que seja válido investir um dinheiro alto pelas atividades você citou, mas por curiosidade é sim uma opção


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, brunogoulart disse:

Eu diria que pras suas atividades o legal seria comprar um MacBook usado, já que seria mais por curiosidade. Pessoalmente não acho que seja válido investir um dinheiro alto pelas atividades você citou, mas por curiosidade é sim uma opção


Sent from my iPhone using Tapatalk

Teria sido possível comprar um Macbook Air por excelente valor na Black Friday se eu tivesse cartão Americanas ou Submarino...

Mas gostei da ideia de procurar um usado em bom estado para matar a curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicardoLuis disse:

Se você tem curiosidade e teu uso vai ser básico, super recomendo a compra!

Eu também sempre tive curiosidade, achava o MacOS lindo e tava cansado demais do Windows. Comprei um iMac usado e agora é só alegria! Hahahaha.

Agradeço a todos que tem enviado suas opiniões e me ajudado a considerar as opções disponíveis!

Valeu mesmo gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de anos e anos de sofrimento com Windows desde sua 1a. Geração até o Windows 10, com poucas versões boas (destaque Windows 7), cansei de lidar com virus, trojans, malwares, tela azul, travamentos, lentidão,  versões péssimas do Windows (cada vez pior!) e necessidade de formatação cada vez mais frequente! Tinha 2 desktop e 1 notebook de boa marca (Dell), doei um desktop, fiquei com o notebook e temporariamente com um desktop. Comprei 2 Imac, um para casa e outro para o trabalho, coloquei o Office nos dois que funcionam perfeitamente e me sinto bastante satisfeito! MacOs é estável, relativamente rápido e não é dificil de aprender a usar! Até o momento, não tenho queixas. Portanto, para mim, funcionou muito bem e recomendo a troca!

Editado por Daniel MNeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Daniel MNeto disse:

Depois de anos e anos de sofrimento com Windows desde sua 1a. Geração até o Windows 10, com poucas versões boas (destaque Windows 7), cansei de lidar com virus, trojans, malwares, tela azul, travamentos, lentidão,  versões péssimas do Windows (cada vez pior!) e necessidade de formatação cada vez mais frequente! Tinha 2 desktop e 1 notebook de boa marca (Dell), doei um desktop, fiquei com o notebook e temporariamente com um desktop. Comprei 2 Imac, um para casa e outro para o trabalho, coloquei o Office nos dois que funcionam perfeitamente e me sinto bastante satisfeito! MacOs é estável, relativamente rápido e não é dificil de aprender a usar! Até o momento, não tenho queixas. Portanto, para mim, funcionou muito bem e recomendo a troca!

Obrigado por relatar suas experiências amigos.

Eu também tive bastante dor de cabeça, principalmente nas épocas dos terríveis Windows ME e Windows Vista.

O 7 e o 10 tem oferecido experiências boas.

Vou levar tudo isso em conta na hora que tiver mesmo que trocar de equipamento.

Por enquanto vou me administrando com o que tenho aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 at 14:34, paulchess10 disse:

Boa tarde amigos!

Peço desculpas pela ignorância, é que sou completamente leigo quanto ao mundo Apple.

Mas tenho alguma vontade / curiosidade de saber como é.

A vida inteira fui usuário de Windows / Android.

Para o meu perfil, será que vale a pena o investimento monetário a mais?

Utilizo o computador única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet. E só. Literalmente.

OneDrive e Google Drive são ferramentas também frequentes no meu dia a dia?

Nesse caso, haveria justificativa para a compra de um Mac? Ou melhor economizar e continuar no mundo Windows, que para os fins acima atendem perfeitamente.

iPad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 at 23:23, paulchess10 disse:

esporadicamente preciso produzir textos longos digitados.

Já aceita teclado e mouse USB. 
Insisto no iPad só pq teu uso relatado é pífio pra se ter um equipamento mais caro. 
Mas se precisar de algo a mais então vá de mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stow disse:

Já aceita teclado e mouse USB. 
Insisto no iPad só pq teu uso relatado é pífio pra se ter um equipamento mais caro. 
Mas se precisar de algo a mais então vá de mac. 

Mais um motivo pra eu dar um voto pro Ipad, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com o colega. Para o uso que relatou. O iPad com capa teclado e um mouse bluetooth resolvem. Uso o iPad 90% para usou profissional, leitura, filmes etc. Tenho um MacBook Pro de 13 com Touch Bar, que acabou virando um computador de mesa. Mas adoro usar ele com o iPad (através do SIDECAR). Sugiro que mantenha seu computador antigo, compre um iPad e depois um mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, limafrederico disse:

Concordo com o colega. Para o uso que relatou. O iPad com capa teclado e um mouse bluetooth resolvem. Uso o iPad 90% para usou profissional, leitura, filmes etc. Tenho um MacBook Pro de 13 com Touch Bar, que acabou virando um computador de mesa. Mas adoro usar ele com o iPad (através do SIDECAR). Sugiro que mantenha seu computador antigo, compre um iPad e depois um mac.

Valeu! Definitivamente o Ipad está na lista de aquisições pretendidas para o futuro, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...