Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador iPad


Posts Recomendados

Oi pessoal.

Eu tinha um iPad Air 1 comprado no Brasil, que veio com um adaptador de tomada com pino redondo padrão Brasil. Veio escrito 10W e na ponta (aquela que solta) veio escrito 2.5A 250V.

Comprei o iPad Air 3 americano, que veio com o adaptador de tomada com pino quadrado padrão USA. Veio escrito 12W e na ponta 2.5A 125A.

Minha dúvida é: eu posso trocar os pinos, colocando o pino redondo padrão Brasil (250V) no adaptador que veio dos USA de 12W?

Obrigada!

B0F3323D-C917-4F23-8224-13EAFC928159.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Oi pessoal.
Eu tinha um iPad Air 1 comprado no Brasil, que veio com um adaptador de tomada com pino redondo padrão Brasil. Veio escrito 10W e na ponta (aquela que solta) veio escrito 2.5A 250V.
Comprei o iPad Air 3 americano, que veio com o adaptador de tomada com pino quadrado padrão USA. Veio escrito 12W e na ponta 2.5A 125A.
Minha dúvida é: eu posso trocar os pinos, colocando o pino redondo padrão Brasil (250V) no adaptador que veio dos USA de 12W?
Obrigada!
B0F3323D-C917-4F23-8224-13EAFC928159.jpeg.23d489e34936542efae954d5739305b3.jpeg

Pode sim!, o adaptador de 2.5A 125V suporta até 312.5W e a corrente ~máxima~ que o carregador de 12W utiliza é 120W...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cayocesar2009 disse:


Pode sim!, o adaptador de 2.5A 125V suporta até 312.5W e a corrente ~máxima~ que o carregador de 12W utiliza é 120W...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oi Cayo. Obrigada por responder! Entendi que posso trocar. É que eu queria ficar com o de 12W que veio com o iPad novo com o pino do Brasil.

Mas não entendi quando disse que 12W utiliza corrente máxima de 120W. Pq eu ia colocar a ponta nele que tá escrito 250V. Não seria maior? Ou são coisas diferentes? 
Desculpe, mas não entendo nada disso! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São coisas diferentes, o funcionamento de um carregador é bem mais complexo do que se imagina, porém não entrando em termos muito técnicos, pode utilizar sem problemas da forma que você planeja!

Obs: Input 120W (o que vem da tomada)
Output 12W (o que sai do carregador)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cayocesar2009 disse:

São coisas diferentes, o funcionamento de um carregador é bem mais complexo do que se imagina, porém não entrando em termos muito técnicos, pode utilizar sem problemas da forma que você planeja!

Obs: Input 120W (o que vem da tomada)
Output 12W (o que sai do carregador)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe, mas sou bem leiga nesse assunto! Rsrs... realmente termos técnicos não vou entender nada!

Mas está ótimo! Me ajudou bastante! Vou vender o iPad antigo então com o adaptador de 10W e o pino quadrado de 125V.

E vou ficar com o adaptador de 12W e o pino redondo de 250V. 

Pensei em fazer isso pra ficar com um adaptador mais rápido de 12W e ficar com o pino do Brasil pra não ter que ficar usando adaptador de tomada.

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...