Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2012 Para Edição de Vídeos


Walter Silva

Posts Recomendados

Tenho um Mac Mini 2012 - 16GB 1600mhz DDR3 - HD500GB - MacOS Mojave 

Placa gráfica Intel Graphics 4000 - 1536MB

Gostaria de estar utilizando ele para edição de Vídeo, e estou enfrentando problemas de travamento, o software que eu uso é o FilmoraPRO, mas eu utilizo meu macmini pra áudio, e roda tudo muito bem. só pra vídeo que estou um pouco preocupado.

não utilizo softwares crackeados, o computador está super limpo de cracks.

será que instalando um SSD vou estar desafogando um pouco a máquina, permitindo a melhora desses travamentos durante o processo de edição  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 22/11/2019 at 08:06, Walter Silva disse:

Tenho um Mac Mini 2012 - 16GB 1600mhz DDR3 - HD500GB - MacOS Mojave 

Placa gráfica Intel Graphics 4000 - 1536MB

Gostaria de estar utilizando ele para edição de Vídeo, e estou enfrentando problemas de travamento, o software que eu uso é o FilmoraPRO, mas eu utilizo meu macmini pra áudio, e roda tudo muito bem. só pra vídeo que estou um pouco preocupado.

não utilizo softwares crackeados, o computador está super limpo de cracks.

será que instalando um SSD vou estar desafogando um pouco a máquina, permitindo a melhora desses travamentos durante o processo de edição  ? 

Walter, pode ser que o SSD melhore (e muito) mas a performance não será ótima, apenas satisfatória. O ideal seria um Mac com GPU dedicada para ajudar no processamento do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 23/11/2019 at 10:26, Alan Leitão disse:

Walter, pode ser que o SSD melhore (e muito) mas a performance não será ótima, apenas satisfatória. O ideal seria um Mac com GPU dedicada para ajudar no processamento do vídeo.

Oi, muito obrigado por responder amigo !

compreendi seu conselho... realmente uma GPU Dedicada faria bastante sentido, meu macmini era um late2012 pesquisei sobre a possibilidade é não encontrei uma forma de utilizar uma GPU nele... analisando tudo isso, resolvi vender o macmini e estou comprando peças para montar um Computador , agora me vejo com dúvida se monto um Hackintosh ou compro o Windows Home no site da Microsoft e sigo meus trabalhos no mundo Windows... pois um a Mac tal está muito caro pro meu bolso.

Em 03/12/2019 at 15:11, Teófilo Souza disse:

Walter, bom dia. 

Hoje não dá para editar vídeo ou áudio sem um SSD de boa qualidade, no caso do Mac Mini 2012 um EVO é o indicado. 

Eu imaginei que os SSDs estavam super importantes nos dias atuais... e me sinto preso no meu macmini, por esse motivo eu decidi colocar a venda... e vendi, agora estou montando um PC com configurações mais avançadas (ssd m.2) , só não sei se eu Compro o Sistema Windows Home no site da microsoft ou se instalo o hackintosh no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão: se as ferramentas que você precisa utilizar para editar vídeo tiverem versão para Windows (ou seja, não usa Final Cut Pro X), use o sistema da Microsoft. O Hackintosh vai te dar dor de cabeça com atualizações, versões de software, desabilitar o SIP, kexts modificadas, drivers... Como aprendizado, é super válido. Para usar em uma máquina de produção, vai no já testado pelo mercado e pelos fabricantes / desenvolvedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2019 at 23:31, Alan Leitão disse:

Minha sugestão: se as ferramentas que você precisa utilizar para editar vídeo tiverem versão para Windows (ou seja, não usa Final Cut Pro X), use o sistema da Microsoft. O Hackintosh vai te dar dor de cabeça com atualizações, versões de software, desabilitar o SIP, kexts modificadas, drivers... Como aprendizado, é super válido. Para usar em uma máquina de produção, vai no já testado pelo mercado e pelos fabricantes / desenvolvedores.

É... eu não uso o FinalCut Pro X, mas eu uso o Logic Pro X (produção musical) que comprei na loja apple store, pra vídeos eu uso Filmora9 e Filmora PRO originais também, eu andei pesquisando sobre as instalações para ter o hackintosh, e está bem mais fácil do que anos atrás... hoje tem muita coisa compatível fácil de adquirir...  

mas ainda estou pensativo quanto a isso, pois pra produção musical também tenho o Ableton Live e Protools Originais, eu poderia deixar o Logic para trás de vez... sem olhar pra trás e seguir com Windows Home pois se eu for de Windows vou preferir comprar na loja da Microsoft, pra ter assistência e estar trabalhando de forma correta sem lesar ninguém como desenvolvedor. 

Editado por Walter Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...