Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho um Mac Mini 2012 - 16GB 1600mhz DDR3 - HD500GB - MacOS Mojave 

Placa gráfica Intel Graphics 4000 - 1536MB

Gostaria de estar utilizando ele para edição de Vídeo, e estou enfrentando problemas de travamento, o software que eu uso é o FilmoraPRO, mas eu utilizo meu macmini pra áudio, e roda tudo muito bem. só pra vídeo que estou um pouco preocupado.

não utilizo softwares crackeados, o computador está super limpo de cracks.

será que instalando um SSD vou estar desafogando um pouco a máquina, permitindo a melhora desses travamentos durante o processo de edição  ? 

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 22/11/2019 at 08:06, Walter Silva disse:

Tenho um Mac Mini 2012 - 16GB 1600mhz DDR3 - HD500GB - MacOS Mojave 

Placa gráfica Intel Graphics 4000 - 1536MB

Gostaria de estar utilizando ele para edição de Vídeo, e estou enfrentando problemas de travamento, o software que eu uso é o FilmoraPRO, mas eu utilizo meu macmini pra áudio, e roda tudo muito bem. só pra vídeo que estou um pouco preocupado.

não utilizo softwares crackeados, o computador está super limpo de cracks.

será que instalando um SSD vou estar desafogando um pouco a máquina, permitindo a melhora desses travamentos durante o processo de edição  ? 

Walter, pode ser que o SSD melhore (e muito) mas a performance não será ótima, apenas satisfatória. O ideal seria um Mac com GPU dedicada para ajudar no processamento do vídeo.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 23/11/2019 at 10:26, Alan Leitão disse:

Walter, pode ser que o SSD melhore (e muito) mas a performance não será ótima, apenas satisfatória. O ideal seria um Mac com GPU dedicada para ajudar no processamento do vídeo.

Oi, muito obrigado por responder amigo !

compreendi seu conselho... realmente uma GPU Dedicada faria bastante sentido, meu macmini era um late2012 pesquisei sobre a possibilidade é não encontrei uma forma de utilizar uma GPU nele... analisando tudo isso, resolvi vender o macmini e estou comprando peças para montar um Computador , agora me vejo com dúvida se monto um Hackintosh ou compro o Windows Home no site da Microsoft e sigo meus trabalhos no mundo Windows... pois um a Mac tal está muito caro pro meu bolso.

Em 03/12/2019 at 15:11, Teófilo Souza disse:

Walter, bom dia. 

Hoje não dá para editar vídeo ou áudio sem um SSD de boa qualidade, no caso do Mac Mini 2012 um EVO é o indicado. 

Eu imaginei que os SSDs estavam super importantes nos dias atuais... e me sinto preso no meu macmini, por esse motivo eu decidi colocar a venda... e vendi, agora estou montando um PC com configurações mais avançadas (ssd m.2) , só não sei se eu Compro o Sistema Windows Home no site da microsoft ou se instalo o hackintosh no PC.

Postado

Minha sugestão: se as ferramentas que você precisa utilizar para editar vídeo tiverem versão para Windows (ou seja, não usa Final Cut Pro X), use o sistema da Microsoft. O Hackintosh vai te dar dor de cabeça com atualizações, versões de software, desabilitar o SIP, kexts modificadas, drivers... Como aprendizado, é super válido. Para usar em uma máquina de produção, vai no já testado pelo mercado e pelos fabricantes / desenvolvedores.

Postado (editado)
Em 15/12/2019 at 23:31, Alan Leitão disse:

Minha sugestão: se as ferramentas que você precisa utilizar para editar vídeo tiverem versão para Windows (ou seja, não usa Final Cut Pro X), use o sistema da Microsoft. O Hackintosh vai te dar dor de cabeça com atualizações, versões de software, desabilitar o SIP, kexts modificadas, drivers... Como aprendizado, é super válido. Para usar em uma máquina de produção, vai no já testado pelo mercado e pelos fabricantes / desenvolvedores.

É... eu não uso o FinalCut Pro X, mas eu uso o Logic Pro X (produção musical) que comprei na loja apple store, pra vídeos eu uso Filmora9 e Filmora PRO originais também, eu andei pesquisando sobre as instalações para ter o hackintosh, e está bem mais fácil do que anos atrás... hoje tem muita coisa compatível fácil de adquirir...  

mas ainda estou pensativo quanto a isso, pois pra produção musical também tenho o Ableton Live e Protools Originais, eu poderia deixar o Logic para trás de vez... sem olhar pra trás e seguir com Windows Home pois se eu for de Windows vou preferir comprar na loja da Microsoft, pra ter assistência e estar trabalhando de forma correta sem lesar ninguém como desenvolvedor. 

Editado por Walter Silva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...