Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com programas de torrent e rede!


Posts Recomendados

Olá! Aqui em casa eu uso o provedor da PredialNet (predialnet.com.br) e estou com problemas com as portas pra ficar com uma velocidade aceitável pros torrents! (eu uso o transmission!)

Eu já procurei muito sobre portfowarding mas o problema é que o cabo da internet é predial (ou seja ela vem direto como se fosse um cabo de tv a cabo) por isso não tenho como configurar nenhum roteador e tal...

Alguem sabe oq eu posso fazer?! (os kras do sistema da predialnet são umas portas e não sabem nada de nada msm! ou então não querem ajudar ne?)

Eu ví um tópico aqui de outra pessoa no ano passado sobre isso mas não teve resposta, então achei melhor fazer esse meu tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A outra pessoa provavelmente foi eu... Se você ligar pra predialnet, eles vão te falar pra configurar uma rede VPN, mas isso não serve pra nada. Os downloads de torrents continuam lerdos.

A solução que encontrei: mudar pra Velox. Fiz um Oi Conta Total e agora tenho Velox de 2Mb e estou feliz da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb pensei nisso! o problema é que aqui onde eu moro (niterói, rj) a velox e mais d 2X mais caro!! (isso msm! uns 140 conto!!)

sem condições =/ (até porque o preço praticado aqui em niterói, se vc for ver o preço na capital, é uma piada de mal gosto!!! eu acredito que é caro assim pq a velox é o único provedor de acesso aqui em niteroi ne? a predial como o nome diz é so pra predio ne? uahuaha)

o vpn ainda dava uma ajudada... mas agora o treco ta fechando TDS as portas... segundo o site deles eles anunciaram que estão abrindo uma conexão internacional pra uso de torrents... essa predialnet nem é estranha ne? como assim abrir conexão internacional (q segundo eles manda info nossa pro exterior(?!)) pra ter maior velocidade nos torrents! O_O

foda q pra dar portfowarding não rola pq n tenho acesso ao roteador ne?! =P

vou ver se ligo pra lá amnha pra ver isso

a predialnet realmente eh uma bosta mas a velox é ridiculamente cara... axo um absurdo pagar isso td pra ter internet acima d 1 mb =P

(tive q ENSINAR praticamente o kra da predial pra fazer conexão vpn pq nem eu e nem ele sabiamos... tive q descobrir fucando o mac os e o google uahuahuah ai qnd o kra retorno eu acabei tendo q ensinar ele =P)

Editado por otaviopr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otavio, eu também moro em Niterói! E também tava p*t* da vida com os preços da Velox, que são mais que o dobro (e metade da velocidade) dos preços praticados no RJ (13km daqui)! Realmente isso só acontece porque não há concorrência.

Mas então, junte você e mais 2 pessoas de sua família e faça um Oi Conta Total 3 (o meu é o 2 e já vale a pena). Aqui no Ingá tem internet de 2Mb. Vai no quiosque do plaza e vê com eles qual a velocidade máxima de onde você mora. Te digo uma coisa: vale a pena. Normalmente não tenho problemas com a velox não. Eles só não dão suporte pra macs nem pra conexões com roteadores, mas isso é padrão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até hoje eu não tive problemas com conta não. Mas a Oi agora tem outra vantagem: não tem mais multa. Vc pode cancelar o plano a qualquer momento. Vale a pena dar uma olhada. Qualquer coisa, estamos aí. Se quiser, me adiciona no MSN ou GTalk: filipesmg@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Otávio e Felipe,

sou o desenvolvedor responsável pelas novas tecnologias de sistemas da PredialNet e posso afirmá-los que a empresa tem levado muito à serio a questão das conexões p2p (pelo menos esse é o meu trabalho aqui =)

Como vocês mesmo sabem, a empresa sempre prestou ao longo dos seus 12 anos o serviço de acesso à internet no modelo de redes locais por prédios (lan behind a NAT router), com a segurança garantida através de uso de firewalls, justamente para evitar casos nos quais um ou mais vizinhos de seu condomínio, uma vez infectados por vírus ou mesmo mal intencionados, não atrapalhem a conectividade/segurança do seu ponto de acesso.

No entanto, esse modelo de prevenção de ataques possui um sério viés, pois pode causar restrições indesejáveis tais como em serviços e aplicações de filesharing (ie, megaupload, ed2k, torrent, etc).

Para driblar esse problema, a PredialNet disponibilizou a criação do esquema de VPN por opção do cliente, na qual os clientes que desejarem adotar essa escolha assumem o risco de ter sua máquina exposta diretamente para toda à internet, através de um ip fixo, livre de firewalls e controles.

Quanto à criação de VPNs, sempre foi fornecida através do site da empresa um passo-a-passo bem simples com todas as informações necessárias para a configuração da VPN nas principais versões Windows. Essa escolha é claro que foi devido ao fator deste SO ainda se permanecer como sendo o mais utilizado por todos nossos clientes e, de mesma forma, não possuir o universo de múltiplas distribuições tais como são nos sistemas operacionais de código-livre.

Gostaria de deixar bem claro que esta decisão não significa que a empresa não seja a favor do uso de outros sistemas diferentes, até mesmo porque garanto-lhes que 99,99% da empresa funciona à base de diversas distribuições e versões que nós mesmo alteramos oriundas de sistemas tais como unix, linux, freebsd, solaris e macos.

Vale lembrar que, como sendo sempre uma prerrogativa exclusiva dos usuários à escolha dos seus sistemas operacionais, uma vez fornecida todas as informações necessárias para a criação da VPN (são elas: host, username, password), os clientes de sistemas não-windows não teriam grandes dificuldades em adaptar o passo-a-passo disponível na web de acordo com as respectivas peculiaridades dos seus respectivos sistemas preferidos.

Como sugestão, aconselho acessarem os fórums ou suporte técnico de suas respectivas distribuições adotadas que uma simples pesquisa por "configuração de vpn" ou "vpn settings" rapidamente responderiam à qualquer dúvida existente referente à configuração adequada de VPN em seus respectivos SO.

Quanto a questão da velocidade de transferência dos arquivos nas aplicações de torrents, esta sim é uma questão importante para todos nós (empresa e clientes), visto que já por algum tempo nós aprofundamos nossas pesquisas de conseguir obter granhos de velocidade e conectividade de nossos clientes aos fornecedores de conteúdos deste mesmo protocolo.

Por fim, nossas pesquisas geraram seus frutos pois vimos que nesses tipos de redes de troca de tráfego existem alguns fornecedores que possuem melhores links (velocidade e conectividade) quando comparados à grande maioria do restante, e ainda mais surpreendentemente, a grande maioria desses bons fornecedores são pertencentes à concessionárias (backbones) e grupos de redes relativamente próximos à PredialNet.

Com isto, montamos um mega esquema para a identificação desses pontos e, consequentemente, priorizamos essas trocas, o que resultou imediatamente numa verdadeira revolução (em outras palavras, aceleração) desse protocolo em nossa rede!

Para os usuários de torrent que queiram se beneficiar dessa priorização de trocas, sugerimos atualizar seus clients para o uTorrent 3.0 ou superior (agora também disponível para MACs!)

Um abraço,

Diogo Sato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...