Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema ocupando muita memória


Julia Nakamura

Posts Recomendados

Boa noite!

adquiri recentemente um macbook air de 2019, que vem com o MacOs Mojave e venho tentando atualizar para o Catalina, mas sem sucesso. Nas primeiras vezes falou que não tinha sinal de internet (mesmo tendo), e na última vez esgotou a solicitação. Depois fui olhar nos dados de armazenamento e vi que o sistema está ocupando mais de 30 gb, algo bastante incomum porque o Mojave tem apenas 16 gb. Alguém teria alguma dica de como reduzir a memória ocupada pelo sistema? meu Mac tem apenas 128gb e cada gb conta haha. Vocês sabem me dizer se vale a pena comprar o Clean my mac para essa finalidade?

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Julia Nakamura disse:

Boa noite!

adquiri recentemente um macbook air de 2019, que vem com o MacOs Mojave e venho tentando atualizar para o Catalina, mas sem sucesso. Nas primeiras vezes falou que não tinha sinal de internet (mesmo tendo), e na última vez esgotou a solicitação. Depois fui olhar nos dados de armazenamento e vi que o sistema está ocupando mais de 30 gb, algo bastante incomum porque o Mojave tem apenas 16 gb. Alguém teria alguma dica de como reduzir a memória ocupada pelo sistema? meu Mac tem apenas 128gb e cada gb conta haha. Vocês sabem me dizer se vale a pena comprar o Clean my mac para essa finalidade?

obg

Boa noite Julia,

o processo de atualizaçao para o Catalina esta sendo feito pela App Store? ou pelo comando de recuperação do sistema?

Possui muitos programas? poste uma foto do utilitarrio de disco aqui para analisarmos se existe alguma outra partição, alem disso entre nas pastas

abra o Finder, busque ~/biblioteca/logs e apague tudo

abra o Finder, busque ~/biblioteca/cache e apague tudo

reinicie o Mac 

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Foi feito pela App Store. Ele é bem novo...com umas duas semanas de uso e tem apenas 1,5 gb de programa/app. Apaguei os logs e o cache e reduziu apenas 1 gb... agora ele ta com 30 gb apenas de sistema... acho que como eu não conseguia completar a instalação do catalina, o que foi baixado dele ainda tá no sistema. Da última vez que tentei ficou baixando o instalador por cerca de 8 horas e aí parou porque excedeu o tempo de solicitação

Captura de Tela 2019-11-15 às 23.13.59.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Julia Nakamura disse:

 Foi feito pela App Store. Ele é bem novo...com umas duas semanas de uso e tem apenas 1,5 gb de programa/app. Apaguei os logs e o cache e reduziu apenas 1 gb... agora ele ta com 30 gb apenas de sistema... acho que como eu não conseguia completar a instalação do catalina, o que foi baixado dele ainda tá no sistema. Da última vez que tentei ficou baixando o instalador por cerca de 8 horas e aí parou porque excedeu o tempo de solicitação

Captura de Tela 2019-11-15 às 23.13.59.png

Julia,

Tenho um mac air 2018 comprado recentemente tb com 128 GB e sei bem como é ter pouco espaço.

Atualizei para o catalina, mas demorou bastante... o sistema ainda não esta legal. Ontem mesmo eu formatei a maquina e instalei novamente o Catalina para resolver um problema de hibernação (aparentemente deu certo) bom mas voltando o assunto

A apare corrigiu um problema com o instalador do Catalina recentemente... tente renovo fazer o processo de atualização.. uma dica é que se vc ver que a barrinha esta com muito tempo pra baixar, vc pausa ela e retorna... quando faz isso ele faz uma nova requisição e vai rápido.... Eu fiz isso aqui e deu certo.

Caso não conseguir, eu aconselho a ligar pra apple, ja que seu mac esta na garantia e pedir suporte técnico para o seu caso..... Eles vão pedir para tentar em outra rede wifi ok? amanha eles atendem ate as 18...... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Júlia!

Passei pelo mesmo problema com meu MBP de 128gb e foi muito custoso descobrir sua causa e sua solução.

O que acontece é que o TimeMachine está criando várias snapshots (são como “fotografias” do teu Mac, backups...), que ocupam bastante espaço (tão precioso em Macs de 128gb).

Segue o guia para apagar os snapshots e resolver o problema:

MacWorld: How to delete Time Machine snapshots on your Mac

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedro Passos disse:

Olá, Júlia!

Passei pelo mesmo problema com meu MBP de 128gb e foi muito custoso descobrir sua causa e sua solução.

O que acontece é que o TimeMachine está criando várias snapshots (são como “fotografias” do teu Mac, backups...), que ocupam bastante espaço (tão precioso em Macs de 128gb).

Segue o guia para apagar os snapshots e resolver o problema:

MacWorld: How to delete Time Machine snapshots on your Mac

Abraços!

Obrigada! mas teria outro jeito de fazer isso sem ser pelo terminal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Júlia,

o sistema não mostra o password, nem o comando digitado, mas ele está sendo sim digitado, digite a senha e aperte enter

Acabei de realizar o comando no terminar, apareceu a mensagem de deletado, reiniciei o pc e ainda continua com 30gb de sistema ocupado. Vocês acham que o app CleanMyMac me ajudaria nisso? ou seria melhor levar na apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...