Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD no Caddy do macbook pro 13 de 2012


psifrancisco

Posts Recomendados

Olá pessoal. Estou com uma dificuldade e não encontrei nenhuma resposta até o momento. Meu macbook não funciona com SSD, apenas com HD, por possivel problema no cabo flat (realizei a troca do hd por ssd a um tempo, funcionou por um tempo e parou, não reconhecia, voltei no hd e funcionou e o ssd esta em perfeito estado, chegou a rodar o sistema em uma case externa). Queria saber se da pra usar aquele esquema de caddy no lugar do drive optico rodando o ssd com o sistema, com o hd permanecendo no lugar dele e como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Há sim essa possibilidade. A única coisa que tem de fazer após realizar a troca do DVD pelo SSD, é na instalação, selecionar o disco que será o primário com o sistema. No entanto eu recomendo que você compre o cabo flat no ML e faça a substituição. Não costuma ser cara essa peça e a troca é bem simples de ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam

Em 14/11/2019 at 09:27, brunogoulart disse:

Há sim essa possibilidade. A única coisa que tem de fazer após realizar a troca do DVD pelo SSD, é na instalação, selecionar o disco que será o primário com o sistema. No entanto eu recomendo que você compre o cabo flat no ML e faça a substituição. Não costuma ser cara essa peça e a troca é bem simples de ser feita.

1 - A velocidade de transmissão dos dados do SSD se mantém no Caddy?  2- Tenho receio da troca do cabo flat, é simples? 3 - Caso eu prefira algum outro upgrade, na minha maquina ficaria melhor um ssd ou memoria ram 16g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, psifrancisco disse:

Falam

1 - A velocidade de transmissão dos dados do SSD se mantém no Caddy?  2- Tenho receio da troca do cabo flat, é simples? 3 - Caso eu prefira algum outro upgrade, na minha maquina ficaria melhor um ssd ou memoria ram 16g?

Opa, boa noite, vi o tópico e sim

1 - a velocidade do SSD no Caddy ou no lugar do HDD será a mesma (6Gbps - SATA3)

2 - Vc sentirá mais diferença com o SSD que um upgrade de RAM, recomendo também um upgrade de RAM no futuro.

Abraço e sucesso!

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...