Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[BOOT] M2NVME em MacBook PRO A1502


rsorelli

Posts Recomendados

Pessoal,

Preciso de um help de vocês.

Troquei o SSD de um MacBook antigo (A1502) que estava parado aqui em casa por uma memória M2NVME.

Comprei o adaptador para a conexão e tudo certinho.

Peguei uma case externa e fiz a instalação do MacOS High Sierra a partir do meu iMac e a instalação correu tudo bem.

Inclusive meu iMac deu boot pelo SSD Externo e tudo funcionou perfeitamente.

 

Peguei então o SSD pronto e transferi para o MacBook.

Quando ligo ele está aparecendo o ícone da pasta com "?" sinal que não está encontrando o boot.

Alguma sugestão?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

8 horas atrás, rsorelli disse:

Pessoal,

Preciso de um help de vocês.

Quando ligo ele está aparecendo o ícone da pasta com "?" sinal que não está encontrando o boot.

Alguma sugestão?

 

Obrigado

Sugestão: criar pendrive de boot, iniciar  o pendrive e verificar se enxerga o SSD, se não enxergar talvez o SSD M2 que você está usando não seja compatível com o MacBook que você está tentando fazer funcionar (existem dois tipos de padrão M2, um com padrão SSD, e outro com padrão NVME, você chegou a pesquisar isso antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: criar pendrive de boot, iniciar  o pendrive e verificar se enxerga o SSD, se não enxergar talvez o SSD M2 que você está usando não seja compatível com o MacBook que você está tentando fazer funcionar (existem dois tipos de padrão M2, um com padrão SSD, e outro com padrão NVME, você chegou a pesquisar isso antes?


Então o meu padrão é NVME e comprei um adaptador de SSD para NVME (existem vários vídeos no YouTube explicando como usar uma NVMA nos MacBooks 2015).

De toda forma agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2019 at 10:41, rsorelli disse:

 


Então o meu padrão é NVME e comprei um adaptador de SSD para NVME (existem vários vídeos no YouTube explicando como usar uma NVMA nos MacBooks 2015).

De toda forma agradeço a ajuda !

emoji1689.png

 

Tranquilo man, tenta ver essa parte de criar o pendrive de boot, acredito que resolva seu problema. Abraço e sucesso!

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...