Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245


Posts Recomendados

Estou procurando um relógio com GPS, Acelerômetro, medidor de frequência cardíaca, medidor de VO2, etc. para praticar atividades físicas como corridas (na esteira e na rua), pedaladas (bicicleta ergométrica e rua) e musculação. Ou seja, o meu uso será na rua e na academia. No entanto, não gostaria de ter que ficar levando o iPhone comigo. Gostaria de sair apenas com o relógio e fone de ouvido. Outro fator: não estou afim de comprar o Apple Watch com chip Cellular, ou seja, prefiro o modelo GPS mesmo. 

Neste uso, qual vocês indicam? Qual possui a maior precisão  do GPS e medidores de frequência cardíaca, calorias, passos e tudo mais?

Os modelos que estou considerando para compra são: Apple Watch S4/S5 ou Garmin Forerunner 245 Music

Agradeço a quem puder ajudar. Abraços, 

Carlos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um relógio com GPS, Acelerômetro, medidor de frequência cardíaca, medidor de VO2, etc. para praticar atividades físicas como corridas (na esteira e na rua), pedaladas (bicicleta ergométrica e rua) e musculação. Ou seja, o meu uso será na rua e na academia. No entanto, não gostaria de ter que ficar levando o iPhone comigo. Gostaria de sair apenas com o relógio e fone de ouvido. Outro fator: não estou afim de comprar o Apple Watch com chip Cellular, ou seja, prefiro o modelo GPS mesmo. 
Neste uso, qual vocês indicam? Qual possui a maior precisão  do GPS e medidores de frequência cardíaca, calorias, passos e tudo mais?
Os modelos que estou considerando para compra são: Apple Watch S4/S5 ou Garmin Forerunner 245 Music
Agradeço a quem puder ajudar. Abraços, 
Carlos 


Se puder comprar o Apple Watch Series 3 pelo preço que a Apple vende nos EUA $200 (ou algo próximo disso no Brasil) parece ser a melhor opção!

Fora disso, a dupla Apple Watch (s3 ou s4) + AirPods ou PowerBeats vai ser ideal para você


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um relógio com GPS, Acelerômetro, medidor de frequência cardíaca, medidor de VO2, etc. para praticar atividades físicas como corridas (na esteira e na rua), pedaladas (bicicleta ergométrica e rua) e musculação. Ou seja, o meu uso será na rua e na academia. No entanto, não gostaria de ter que ficar levando o iPhone comigo. Gostaria de sair apenas com o relógio e fone de ouvido. Outro fator: não estou afim de comprar o Apple Watch com chip Cellular, ou seja, prefiro o modelo GPS mesmo. 
Neste uso, qual vocês indicam? Qual possui a maior precisão  do GPS e medidores de frequência cardíaca, calorias, passos e tudo mais?
Os modelos que estou considerando para compra são: Apple Watch S4/S5 ou Garmin Forerunner 245 Music
Agradeço a quem puder ajudar. Abraços, 
Carlos 


Sempre usei Garmin para corridas e até tive um Vivoactive HR até trocar pelo S4 no dia-a-dia.
Pra mim corrida é com Garmin (até corri com o S4 junto mas a quantidade de informações do app nativo, Workout, é pouca).
Tanto o Vivoactive HR como o S4 é pra uso diário.

Se quer um bom lugar pra reviews e comparações: https://www.dcrainmaker.com/blog


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a unica vantagem do Garmin talvez seja durabilidade! o AW é muito fragil e pode quebrar facilmente (considerando os 2 originais sem proteções adicionais)

Tirando esse fator, pra mim o AW é superior em tudo. 

Um tempo atrás fiz uma trilha apé de 17km, eu marcando com apple watch S3 e meu tio marcando com um gps de bicicleta garmin (caríssimo por sinal), no fim da trilha deu 3km de diferença, ele insistia que meu aw era "um lixo", quando jogou os dados do garmin no computador, viu que o dele é que estava errado, tinha perdido sinal gps durante um pedaço e depois "emendou" o caminho como se fosse reto. 

Não estou dizendo que isso seja regra, mas desse dia em diante passei a valorizar ainda mais o AW! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 at 13:00, Guedes - Brasília disse:

 


Se puder comprar o Apple Watch Series 3 pelo preço que a Apple vende nos EUA emoji631.png $200 (ou algo próximo disso no Brasil) parece ser a melhor opção!

Fora disso, a dupla Apple Watch (s3 ou s4) + AirPods ou PowerBeats vai ser ideal para você


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Olá, valeu pelo retorno :)

Sobre o fone bluetooth para pratica de esportes que tenha uma boa conexão com o Apple Watch, você indicaria algum outro modelo com um custo mais acessível do que AirPods ou PowerBeats? 

Em 06/11/2019 at 14:15, Willyan Alves disse:

Pra mim a unica vantagem do Garmin talvez seja durabilidade! o AW é muito fragil e pode quebrar facilmente (considerando os 2 originais sem proteções adicionais)

Tirando esse fator, pra mim o AW é superior em tudo. 

Um tempo atrás fiz uma trilha apé de 17km, eu marcando com apple watch S3 e meu tio marcando com um gps de bicicleta garmin (caríssimo por sinal), no fim da trilha deu 3km de diferença, ele insistia que meu aw era "um lixo", quando jogou os dados do garmin no computador, viu que o dele é que estava errado, tinha perdido sinal gps durante um pedaço e depois "emendou" o caminho como se fosse reto. 

Não estou dizendo que isso seja regra, mas desse dia em diante passei a valorizar ainda mais o AW! 

Valeu pela ajuda. 

Um dúvida: Será que vale gastar um pouco mais e pegar o Series 4 ou 5 no lugar o Series 3? Ou S3 dá conta do recado para prática esportiva? Vi que o S4/S5 utilizam sensores de segunda geração, sabe se eles realmente melhoraram a captação das informações, medidor de frequência, etc em comparação com o S3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 at 12:43, Carlos A. A. R. disse:

Estou procurando um relógio com GPS, Acelerômetro, medidor de frequência cardíaca, medidor de VO2, etc. para praticar atividades físicas como corridas (na esteira e na rua), pedaladas (bicicleta ergométrica e rua) e musculação. Ou seja, o meu uso será na rua e na academia. No entanto, não gostaria de ter que ficar levando o iPhone comigo. Gostaria de sair apenas com o relógio e fone de ouvido. Outro fator: não estou afim de comprar o Apple Watch com chip Cellular, ou seja, prefiro o modelo GPS mesmo. 

Neste uso, qual vocês indicam? Qual possui a maior precisão  do GPS e medidores de frequência cardíaca, calorias, passos e tudo mais?

Os modelos que estou considerando para compra são: Apple Watch S4/S5 ou Garmin Forerunner 245 Music

Agradeço a quem puder ajudar. Abraços, 

Carlos 

Opinião de quem tem um Garmin 235 há 4 anos:

1.  O Garmin não vai te ajudar muito a medir as atividades de musculação. Pra bike é OK (mas se isso for importante pra vc, há relogios melhores e mais caros da propria Garmin), e pra corrida funciona MUITO bem. Dá pra vc criar treinos e colocar nele pra vc faze-los de maneira autonoma.

2. Funciona muito bem pra vc acompanhar o seu sono (no AW dá, mas por enquanto precisa de apps pagos e caros pra fazer isso).

Minha opinião: se vc corre de maneira mais séria (treina sempre, corre provas, etc), compre um Garmin. Dependendo do seu nível, parta pra um modelo melhor (Serie 7xx ou Fenix).

Em outros casos, compre o AW.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima.

O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Garmin ter muito mais recursos para corredores do que o Apple Watch, outro ponto que faz muita diferença é que com o Garmin você consegue fazer tudo pelos botões, já com o Apple Watch você precisa usar o touch e o suor atrapalha na hora que estiver correndo.

Recomendo esse canal do YouTube que o cara faz comparações e reviews muito bons de relógios esportivos: https://www.youtube.com/channel/UCmVhS0qulkRshtLrXMeMToQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruribeiro disse:

Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima.

O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe

Olá Bruno, valeu pela opinião :)

Sobre a experiência de sair de casa para correr na rua, esteira ou ir até academia SEM levar o iPhone. Qual dos dois tem melhor desempenho?

Outra coisa, o Fenix 5 é um modelo top e fica caro para mim. Já o S5 é mais dentro do meu orçamento. Vc já ouviu algo sobre um modelo novo que é o Garmin 245 que é mais básico? A minha intenção é fazer um misto entre esteira e bike na academia + corrida e bike na rua + musculação (não no mesmo dia, é claro kkk), mas queria ficar livre de ter que levar o iPhone. Estou começando a correr agora e não pretendo fazer maratonas, mas gostaria de ter uma opção que fosse mais exata na mediação do trageto (GPS), medição da frequência cardíaca e VO2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com o Forerunner 235. Passei um bom tempo com ele, até que mudei para o Fenix, por ele ser multiesportivo, com caixa de metal e vidro mais resistente. Tanto o Apple Watch quanto os Garmin têm desempenho semelhante para treinar longe do iPhone (a partir do S2). Em relação à academia, algumas particularidades: o Watch registra o treino de forma específica: treino de força, eliptico, remo, escada, HIIT, etc, enquanto o Garmin mais simples registra as modalidades da academia como "Outros". No frigir dos ovos, dá na mesma, pois fica registrado apenas o tempo da atividade e o gasto calórico de acordo com a frequência cardíaca durante o exercício.

O método dos dois para medir a frequência cardíaca é o mesmo: dispositivo óptico em contato com a pele (os dois usam luz verde). Para um atleta amador, eu diria que é suficiente. Os erros de medição são particularidades do método e não da marca. Podem sofrer interferência do suor, do movimento e de tatuagens. Para uma medida mais precisa, indica-se o uso de cinta torácica, que mede os impulsos elétricos do coração. O Watch aceita cinta torácica, mas já usei uma da Polar com ele e não gostei. O aplicativo que eu mais usava para correr era o Nike Running Club e a cinta não registrava com ele, apenas com o aplicativo nativo (Atividade). Já o Garmin se adapta perfeitamente à cinta caso o usuário prefira.

Outro detalhe: ambos dão um erro em relação à distância mostrada na esteira. Isso acontece com todos os monitores de pulso. O Garmin permite fazer uma "calibração" e reduzir esse erro para algo em torno de 300m. Pelo menos até a ultima versão do WatchOS que usei na esteira, não dava pra fazer essa calibração e o erro variava de 500m a 1km!

O VO2 máximo é medido de forma indireta e bem grosseira. Vale mais como comparação dos valores ao longo do tempo do que a medida isolada. Na data de hoje o aplicativo Saude mostra meu VO2 como 43,32 e o Garmin mostra como 50,0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruribeiro disse:

Eu comecei com o Forerunner 235. Passei um bom tempo com ele, até que mudei para o Fenix, por ele ser multiesportivo, com caixa de metal e vidro mais resistente. Tanto o Apple Watch quanto os Garmin têm desempenho semelhante para treinar longe do iPhone (a partir do S2). Em relação à academia, algumas particularidades: o Watch registra o treino de forma específica: treino de força, eliptico, remo, escada, HIIT, etc, enquanto o Garmin mais simples registra as modalidades da academia como "Outros". No frigir dos ovos, dá na mesma, pois fica registrado apenas o tempo da atividade e o gasto calórico de acordo com a frequência cardíaca durante o exercício.

O método dos dois para medir a frequência cardíaca é o mesmo: dispositivo óptico em contato com a pele (os dois usam luz verde). Para um atleta amador, eu diria que é suficiente. Os erros de medição são particularidades do método e não da marca. Podem sofrer interferência do suor, do movimento e de tatuagens. Para uma medida mais precisa, indica-se o uso de cinta torácica, que mede os impulsos elétricos do coração. O Watch aceita cinta torácica, mas já usei uma da Polar com ele e não gostei. O aplicativo que eu mais usava para correr era o Nike Running Club e a cinta não registrava com ele, apenas com o aplicativo nativo (Atividade). Já o Garmin se adapta perfeitamente à cinta caso o usuário prefira.

Outro detalhe: ambos dão um erro em relação à distância mostrada na esteira. Isso acontece com todos os monitores de pulso. O Garmin permite fazer uma "calibração" e reduzir esse erro para algo em torno de 300m. Pelo menos até a ultima versão do WatchOS que usei na esteira, não dava pra fazer essa calibração e o erro variava de 500m a 1km!

O VO2 máximo é medido de forma indireta e bem grosseira. Vale mais como comparação dos valores ao longo do tempo do que a medida isolada. Na data de hoje o aplicativo Saude mostra meu VO2 como 43,32 e o Garmin mostra como 50,0.

Olá Bruno, 

Muito obrigado pelo feedback. Ainda estou indeciso, mas tendencioso ao Garmin. Você ajudou muito, obrigado mesmo. 

Vou aguardar a Black Friday. 

Um abraço e valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retornei dos EUA esses dias. Comecei a pesquisar sobre esses relógios durante uns 2 ou 3 meses antes de viajar. Não sou atleta de alto nível nem do tipo que faz uso desses recursos todos, e meu interesse era mais no sleep tracker e algo que fizesse uma leitura simples dos batimentos durante exercícios em geral (corrida, musculação, futebol, etc).

Sobre o Apple Watch, eu confesso que não consigo achar muito útil, pois vira uma extensão do iPhone e não tem nenhuma função extra que valha o investimento (pra mim), mas quase comprei um por conta do ECG, que aí sim seria interessante. E como já disseram, os apps bons pra monitoramento são pagos... Não comprei porque os que têm função ECG são caros. Além do mais, esse lance de ter que carregar todo dia o relógio não me parece nada prático - e esse fator foi decisivo pra mim.

Como falei, não sou profissional, então considerei outros modelos mais em conta: Fitbit Versa 2 e Polar Vantage M. Tinha decidido por esse último e deixei pra comprar no último dia de viagem. Acabou que tive uns contratempos (fiquei doente) e meu roteiro na viagem foi pro saco. Não consegui comprar. Na Best Buy não tinha, nem nos Free Shops. Me arrasei. Mas, pelo menos eu tinha comprado antes o Polar OH1 que me dá um monitoramento básico já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom a experiência que tive com AW foi péssima. Pode ver no post abaixo. Vá de Garmin. O AW parece que não foi feito para esportes... A interação com o Iphone é perfeita, a usabilidade 10, mas é super frágil. Já o Garmin aguenta o tranco. 

Se você não se importar em por o watch em uma redoma... Mas sou da opinião que a coisa tem que me servir e não eu ficar servindo a coisa...

Outro fator que reforça a fragilidade o AW: se você ver nas postagens aqui no fórum, a maioria da galera sugere comprar o AW com apple care+. Ou seja, o negócio é frágil mesmo, pois precisa de seguro! Veja a quantidade de post de gente com tela rachada também.

Deveria ter me informado mais, pois assim não perderia tanto dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, 

Escrevo para contar que acabei escolhendo o Garmin Forerunner 245 Music e não me arrependo :) 

Estou usando tem umas duas semanas, ainda não explorei todas as funcionalidades, mas estou gostando muito. Os aspectos que mais me chamaram a atenção são: 

*Duração da bateria, sincronização com o Iphone, a liberdade de correr sem o celular, as métricas de corrida, montagem de treinos intervalados, o Garmin coach, Medição de batimentos cardíacos, Oximetria de pulso, monitoramento do sono, Aplicativo da Garmin, entre outros. Enfim, recomendo para quem estiver interessado em um relógio que vai além de um registrador de treinos. 

Agora preciso comprar um fone bluetooth: Não queria os AirPods, por conta do valor. Fiquei interessado no Bose (bose soundsport wireless) encontrei novo por 570 reais. Ainda está bem caro, queria gastar no máximo 250, 300. Alguém conhece esse modelo da Bose? Ou indica algum modelo nesta faixa de preço que seja indicado para correr?

Abraços e obrigado a todos que deixaram suas opiniões. 

Editado por Carlos A. A. R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, 
Escrevo para contar que acabei escolhendo o Garmin Forerunner 245 Music e não me arrependo  
Estou usando tem umas duas semanas, ainda não explorei todas as funcionalidades, mas estou gostando muito. Os aspectos que mais me chamaram a atenção são: 
*Duração da bateria, sincronização com o Iphone, a liberdade de correr sem o celular, as métricas de corrida, montagem de treinos intervalados, o Garmin coach, Medição de batimentos cardíacos, Oximetria de pulso, monitoramento do sono, Aplicativo da Garmin, entre outros. Enfim, recomendo para quem estiver interessado em um relógio que vai além de um registrador de treinos. 
Agora preciso comprar um fone bluetooth: Não queria os AirPods, por conta do valor. Fiquei interessado no Bose (bose soundsport wireless) encontrei novo por 570 reais. Ainda está bem caro, queria gastar no máximo 250, 300. Alguém conhece esse modelo da Bose? Ou indica algum modelo nesta faixa de preço que seja indicado para correr?
Abraços e obrigado a todos que deixaram suas opiniões. 


Boa escolha!
Pergunta: comprou sem a cinta?! Com a cinta a precisão para monitorar os batimentos é maior. Muita gente não gosta da cinta mas eu prefiro. Já fiz um teste correndo com um Garmin com cinta e outro Garmin sem cinta (pegando os batimentos pelo pulso) e deu uma (pequena mas deu) diferença. Além de que a bateria da cinta dura muito!
E outra, algumas Dinâmicas de Corrida são coletadas pela cinta e não pelo aparelho (não sei se o caso do 245).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, valterh disse:

 


Boa escolha!
Pergunta: comprou sem a cinta?! Com a cinta a precisão para monitorar os batimentos é maior. Muita gente não gosta da cinta mas eu prefiro. Já fiz um teste correndo com um Garmin com cinta e outro Garmin sem cinta (pegando os batimentos pelo pulso) e deu uma (pequena mas deu) diferença. Além de que a bateria da cinta dura muito!
E outra, algumas Dinâmicas de Corrida são coletadas pela cinta e não pelo aparelho (não sei se o caso do 245).


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Olá Valter, 

Acabei comprando a cinta depois, mas ainda não usei. Estou testando primeiro o relógio para depois ter base de comparação quando usar a cinta. Bacana saber que fiz um bom negócio:)  

A cinta (hrm run) acabei comprando por 180,00 no ML nova. Vou fazer mais uns treinos sem a cinta e daqui umas semanas faço o teste com cinta para ver a diferença. Valeu pelas dicas. Qual(is) Garmin(s) você usa? 

abs, 

Carlos 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Valter, 
Acabei comprando a cinta depois, mas ainda não usei. Estou testando primeiro o relógio para depois ter base de comparação quando usar a cinta. Bacana saber que fiz um bom negócio:)  
A cinta (hrm run) acabei comprando por 180,00 no ML nova. Vou fazer mais uns treinos sem a cinta e daqui umas semanas faço o teste com cinta para ver a diferença. Valeu pelas dicas. Qual(is) Garmin(s) você usa? 
abs, 
Carlos 
 
 


Eu já tive (a lista é grande): o 305, 405, 610, 910, 630, vivoactive HR e finalmente 735.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...