Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissor Nfe Sebrae e Catalina


Posts Recomendados

Boa noite. Já tentei de tudo e não consigo criar a pasta database, no terminal aparece "permission denied"... alguém conseguiria fazer a gentileza de me ajudar , estou precisando muito usar o emissor... Desde já agradeço a atenção

MacBook-Pro-Rodrigo:~ fortesrodrigo$ cd /System/Volumes/Data

MacBook-Pro-Rodrigo:Data fortesrodrigo$ mkdir database

mkdir: database: Permission denied

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fortes.. não faça isso no terminal.. e.. seu comando cd /System..  não funcionou.. 

Faça isso no FINDER. Menu “Ir”.. ir para pasta /system/VOumes/data

Menu Arquivo, ai.. você arrasta a pasta database ou cria uma nova. 

Veja as instruções. Você tem antes por um arquivo dentro da pasta /etc/  e reinicializar. 

Root, ou o primeiro nível do HD, ´está bloqueado em Catalina.. Alias.. o Catalina roda todo systema operational em Read Only. 

Ai você tem que indicar para o systema aonde achar arquivos que antigamente estavam em “/“ root. 

Você seguiu as instruções? 

Você colocou a “antiga” pasta database ai? 

Ou você já tentou usar no antigo systema Backup, o que cria um arquivo com todos seus dados.. ai você importa este arquivo no systema com Catalina.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pierre, muito boas suas explicações, no entanto, sou novo no mundo MAC e estou com dificuldades em instalar esse emissor.... Já li todos os tópicos e pude perceber que é bastante solícito para auxiliar. Nesse t[opico acima de s[abado que postou, me desculpe, mas alguns passos não entendi. Poderia reescrevê-lo para que eu pudesse compreender melhor?

esse arquivo que precisa ser colocado na pasta /etc seria qual??

Consegui criar a pasta database dentro do /system/volumes/data através do Finder conforme você orientou.....

Mas não consegui avançar.....

Editado por Reginaldo_UDI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Reginaldo, 

Você está em 10.15? Catalina?

eu.. obviamente.. não dou suporte para EMISSOR.. 

No commado IR/Ir para pasta 

digita /sistema/volumes/data

Ai tem uma pasta database? Sim? deveria funcionar.. 

Não?.. tenta novamente este roteiro. 

Leia as instruções no inicio desta lista. Especiallmente o WS7 escreveu este roteiro. 

 

  1. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data
  2. Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security  (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina)
  3. Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc
  4. Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher
  5. Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 at 18:35, giovannitacito disse:

WS deu certo!! como eu havia colado a pasta DATABASE no atalho, não devia ser o suficiente para acessar  o restore do backup. Fiz o que você me indicou, colei a pasta toda que foi gerada no CATALINA, a pasta COMPARTILHADO( tem a database + outras pastas). Deu certo, fiz o restore e veio todas as nf que eu ja havia emitido anteriormente. Valeu Pierre e WS. Abraço. 

Giovanni, estou tendo dificuldades com a restauração do Backup também..... Poderia detalhar como fez para me auxiliar? Não sou muito familiarizado com o IOS e por isso aumenta um pouco mais minha dificuldade......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Reginaldo_UDI disse:

Giovanni, estou tendo dificuldades com a restauração do Backup também..... Poderia detalhar como fez para me auxiliar? Não sou muito familiarizado com o IOS e por isso aumenta um pouco mais minha dificuldade......

https://www.blogdainformatica.com.br/emissor-nfe-no-macos-catalina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, giovannitacito disse:

Ô meu caro.... ja tentei isso tudo...... estou no estágio que você informou lá atrás que é justamente restaurar o Backup pois daí as coisas caminharão normalmente - pelo menos é o que se espera..... Não estou conseguindo é resolver o lance do Backup pois ao acessar o arquivo ZIP/RAR, ele aparece um erro de sistema.... com certeza é em razão de nessa versão do Catalina não haver mais a possibilidade de criar a pasta Database na raiz...... e é nesse ponto que estou precisando de ajuda.....

Sobremaneira, te agradeço muito pelo apoio e se puder me auxiliar nisso...... Um abraço!!!! e obrigado mesmo pela pronta atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, 

Primeiro, se você tem a pasta database, num computador antigo, copie ela no local. Se funciona não precisa mais importar do backup. 

2. Tenta não “decomprimir “ o backup.. mas usar o menu no emissor de “restaurar” . 

3. se ainda não funciona.. veja se você consegue criar um emitente novo..e salvar. Se isso funciona, você tem uma pasta database (letra minuscula) no local certo.. e o problema da importação deve ser resolvido pelo help line da SEBRAE. 

Abs

Pierre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Reginaldo_UDI disse:

Ô meu caro.... ja tentei isso tudo...... estou no estágio que você informou lá atrás que é justamente restaurar o Backup pois daí as coisas caminharão normalmente - pelo menos é o que se espera..... Não estou conseguindo é resolver o lance do Backup pois ao acessar o arquivo ZIP/RAR, ele aparece um erro de sistema.... com certeza é em razão de nessa versão do Catalina não haver mais a possibilidade de criar a pasta Database na raiz...... e é nesse ponto que estou precisando de ajuda.....

Sobremaneira, te agradeço muito pelo apoio e se puder me auxiliar nisso...... Um abraço!!!! e obrigado mesmo pela pronta atenção!!

me envia um e-mail no meu particular. giovannitacito@icloud.com vamos tentar entender qual a pasta que utiliza. Foi nesse momento que tive esse mesmo erro , igual ao seu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá eu consegui instalar o emissor, porém ele não reconhece o certifica da certsign cartão a3. Ele aparece no app tokeadmin, e no firefox porem no emissor não reconhece manualmente o arquivo libaetpkss.dylib baixado do site d certsign e nem automaticamente aparece essa mensagem. 

Captura de Tela 2020-06-12 às 14.47.29.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pierre, obrigado pela resposta. Sou de 71 e tenho pc desde o tk85.. 286, 386, 486...... e fui fazer a besteira de tentar um mac air i7... e já vi que tudo é mais complicado para ambiente de trabalho corporativo. Com muito custo e ajuda de vocês consegui instalar o emissor sebrae que usava antes no PC. Agora um parto para instalar o A3, fui no suporte nivel 2 do certsign e eles não conseguiram e por fim disseram que o catalina não é homologado, fato que me atestou que o mundo windows tudo é mais fácil e mais compatível. Agradeço a ajuda mais vou largar esse mac na mão do meu filho pra ele brincar e navegar na net e voltar para meu bom e velho Dell com windows 10 kkk o sistema bom!

Captura de Tela 2020-06-12 às 15.58.39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de certificado A3 cartão no Mac. É uma experiência horrível! Consegui usar com Firefox uma época, mas nunca com o Emissor de NF-e. 

Se for absolutamente necessário usar A3 no Mac, tenho o VirtualBox (https://www.virtualbox.org/) com Windows instalado. Quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

PIERRE E OUTROS...
ESTOU TENTANDO FAZER O SEBRAE FUNCIONAR NO MAC, ESTOU EM UM AIR 2020 E FIZ TUDO SOLICITADO, CRIE UMA DATABASE POIS MEU BACKUP ESTA EM UM WINDOWS E DEPOIS IREI MIGRAR, MAS AO ABRIR O MEU EMISSOR, ELE DA ERRO E MOSTRA ISSO:

javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
    at org.hibernate.ejb.AbstractEntityManagerImpl.throwPersistenceException(AbstractEntityManagerImpl.java:630)
    at org.hibernate.ejb.TransactionImpl.begin(TransactionImpl.java:41)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOHelper.beginTransaction(DSGEDAOHelper.java:131)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:54)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ParametroBusiness$$EnhancerByCGLIB$$fca62862.carregaParametrosAppContext(<generated>)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.ParametroFacade.carregaParametrosAppContext(ParametroFacade.java:40)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.c(DSENSystemController.java:104)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.execAfterStartApp(DSENSystemController.java:67)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.controller.DSGESystemController.startApp(DSGESystemController.java:151)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.DSENDesktop$1.run(DSENDesktop.java:138)
Caused by: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
    at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:74)
    at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)
    at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:29)
    at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:426)
    at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:144)
    at org.hibernate.jdbc.JDBCContext.connection(JDBCContext.java:119)
    at org.hibernate.transaction.JDBCTransaction.begin(JDBCTransaction.java:57)
    at org.hibernate.impl.SessionImpl.beginTransaction(SessionImpl.java:1326)
    at org.hibernate.ejb.TransactionImpl.begin(TransactionImpl.java:38)
    ... 8 more
Caused by: java.sql.SQLException: java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor 'localhost' porta '1527'. Recebida a mensagem: 'Connection refused (Connection refused)'.
    at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.jdbc.ClientDriver.connect(Unknown Source)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:664)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:208)
    at org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.getConnection(DriverManagerConnectionProvider.java:110)
    at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:423)
    ... 13 more
Caused by: org.apache.derby.client.am.DisconnectException: java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor 'localhost' porta '1527'. Recebida a mensagem: 'Connection refused (Connection refused)'.
    at org.apache.derby.client.net.NetAgent.<init>(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.newAgent_(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.am.Connection.<init>(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.<init>(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.ClientJDBCObjectFactoryImpl.newNetConnection(Unknown Source)
    ... 18 more
Caused by: java.net.ConnectException: Connection refused (Connection refused)
    at java.net.PlainSocketImpl.socketConnect(Native Method)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.doConnect(AbstractPlainSocketImpl.java:476)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connectToAddress(AbstractPlainSocketImpl.java:218)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connect(AbstractPlainSocketImpl.java:200)
    at java.net.SocksSocketImpl.connect(SocksSocketImpl.java:394)
    at java.net.Socket.connect(Socket.java:606)
    at java.net.Socket.connect(Socket.java:555)
    at java.net.Socket.<init>(Socket.java:451)
    at java.net.Socket.<init>(Socket.java:228)
    at org.apache.derby.client.net.OpenSocketAction.run(Unknown Source)
    at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
    ... 23 more

SERIA UM ERRO DO JAVA?? FIZ O DOWNLOAD DO JAVA PELO SAFARI... NÃO SEI SE É ESSA A CAUSA!!
PRECISO DE AJUDA, POR FVR!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...