Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Mid 2014 com manchas na tela


paulo soares

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Meu Macbook Pro 15" está com aquele famigerado problema de manchas na tela (veja imagem) ; ao que parece se refere à camada anti-reflexo que vai descolando com o tempo... Sei que a Apple tinha um programa de reparo grátis para os comprados até 3 anos, mas o meu naturalmente já passou dessa data faz tempo... Porém ela teve a tela trocada na garantia em 2015, por conta de alguns dead pixels.

Tirando essas manchas a tela está perfeita e a máquina ainda está em excelente forma (512 SSD, 16 GB RAM, o famoso Highlander rs) e pretendo ficar com ela alguns anos ainda, pois gosto muito do teclado e até prefiro a tela retina dele do que a dos atuais, porque a resolução dela pra mim é a ideal pois as coisas não ficam muito pequenas na tela. 

O que eu poderia fazer nesse caso ? Alguém teve experiência parecida ? Vi que tem um jeito de remover essa camada anti-reflexo de vez, pois aí pelo menos incomodaria menos esteticamente.

Enfim, aguardo dicas, valeu !

 

 

 

IMG_4241.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

19 horas atrás, paulo soares disse:

Pessoal,

 

Meu Macbook Pro 15" está com aquele famigerado problema de manchas na tela (veja imagem) ; ao que parece se refere à camada anti-reflexo que vai descolando com o tempo... Sei que a Apple tinha um programa de reparo grátis para os comprados até 3 anos, mas o meu naturalmente já passou dessa data faz tempo... Porém ela teve a tela trocada na garantia em 2015, por conta de alguns dead pixels.

Tirando essas manchas a tela está perfeita e a máquina ainda está em excelente forma (512 SSD, 16 GB RAM, o famoso Highlander rs) e pretendo ficar com ela alguns anos ainda, pois gosto muito do teclado e até prefiro a tela retina dele do que a dos atuais, porque a resolução dela pra mim é a ideal pois as coisas não ficam muito pequenas na tela. 

O que eu poderia fazer nesse caso ? Alguém teve experiência parecida ? Vi que tem um jeito de remover essa camada anti-reflexo de vez, pois aí pelo menos incomodaria menos esteticamente.

Enfim, aguardo dicas, valeu !

 

 

 

IMG_4241.jpeg

Bom dia @paulo soares blz ?
Inicialmente o que você pode fazer é entrar em contato com o 0800-761-0880 e pedir para falar no suporte avançado.
Irão pedir para você enviar fotos da tela por e-mail e será feita uma análise se irão autorizar a troca da tela sem custos ou não.
Se aprovado você terá que levar a máquina a para troca.
Caso contrário tem empresas que fazem o polimento da tela para retirar o anti-reflexo o que representa um certo risco de danificar a tela.
E a última e mais inviável é a troca da tela (que não é nem um pouco barata).

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entrei em contato com a Apple, mas falaram que esse reparo é feito em até 4 anos, no meu caso já passou mais de 5...

 

Trocar a tela é inviável, não vale a pena. O jeito é conviver com a tela manchada mesmo, uma pena pois a máquina ainda está em excelente forma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um MBPr 15" 2012 que apresentou esse mesmo problema e teve sua tela substituída em 2015. De lá para cá a tela não apresentou mais problemas... uma vez li num fórum de discussões da internet, que as telas problemáticas eram fornecidas pela LG e que se, na substituição fosse utilizado um painel da Samsung, não teria mais problemas... tinha até um tutorial para aprender a identificar o fornecedor do painel LCD/LED...

No meu caso, não tive mais problemas... outra solução é buscar um MBPr com problemas e compra-lo mais barato no ML ou até fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao mesmo tempo que considero lamentável e um erro grosseiro de projeto, também não seria razoável exigir um reparo gratuito em uma máquina com mais de 5 anos de uso... Então o jeito vai ser ficar com ela assim mesmo, nem tá atrapalhando muito o maior problema vair ser a desvalorização quando for vender :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu com o meu MCp 2015 e me falaram que o reparo ia ser feito até dezembro de 2018. depois dessa data nao seria mais possível trocar pela garantia, apesar de estar fora da garantia a tela era um programa de trocas e reparos sem custo, então eu troquei a minha em novembro de 2018.

se deixasse para esse ano eu ia ter que pagar pelo reparo !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...