Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integração do iTunes ao Finder no Catalina. Só eu achei ruim?


Warui

Posts Recomendados

Quando anunciaram a integração do iTunes ao Finder no Catalina eu até achei que seria positivo, porém depois que atualizei para o novo macOS achei que ficou bem porcaria, várias facilidades sumiram, ou eu é que estou me batendo aqui.

Eu uso o Mac para realizar backup, restauração e atualização de dispositivos iOS de diversos clientes diferentes, e antes pelo iTunes era tão mais simples, por exemplo, quando o iTunes estava baixando uma atualização para restaurar/atualizar o aparelho conseguíamos ver o progresso do download no canto inferior direito do programa, agora não mais. A barra de progresso da restauração e atualização dos aparelhos também não aparece mais, só quando estamos fazendo backup ou restaurando um backup, aparece agora uma "pizza" que informa o progresso. 

Outra coisa que também senti falta, é que antes nas preferências dos iTunes, na aba "Dispositivos", eu tinha acesso a cada um dos backups realizados, discriminados com nome do dispositivo e horário em que o backup foi feito, podendo apagar somente o backup que eu quisesse caso não fosse utilizar mais. Não estou mais encontrando mais essas informações.

Também não consegui utilizar um IPSW baixado fora do iTunes para restaurar o aparelho estando em Recovery Mode ou DFU. Clico na opção Restaurar enquanto aperto Option do teclado porém não abre a janela do sistema para buscar o IPSW.

Estou batendo cabeça com a alteração ou essas funções desapareceram mesmo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Se tu assina o iCloud Drive, pode administrar os backups do iPhone por Preferências do Sistema/Id Apple.


Eu assino, mas estava me referindo aos backups locais mesmo feitos a partir do iTunes/Finder. No local que me indicou eu consigo ver os backups do iCloud dos devices Apple da minha conta apenas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui eu consigo administrar os backups manuais pelo Finder.
1842974425_CapturadeTela2019-11-01s8_37_55PM.png.1f6ed33fd319ee80a66d722cf5297b08.png


Que doideira, no meu Finder essa opção não está aparecendo. Amanhã eu irei substituir o SSD por um de maior capacidade e fazer uma instalação limpa do OS, vou ver se aparece. Obrigado pela dica!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu fiz o upgrade pro Catalina por cima do Mojave. ; )


Essa minha instalação atual do Catalina também é update do Mojave. Esquisito. Enfim, deve resolver na instalação limpa.

Ainda acho inconveniente não ter mais o progresso de restaurações e atualizações e isso o funcionário aqui reclamou também que no Mac dele não aparece



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...