Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Deep Fusion] Impressões


Posts Recomendados

Prezadíssimos,

Com a saída da Build final do iOS 13.2, o que estão achando do Deep Fusion. Notei que houve uma melhor significativa nas fotos, que já eram excelentes.

Queria saber as impressões de todos, principalmente de quem trabalha com imagem e vídeo.

Abs.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só tirar e automaticamente ele ja faz esse “deep fusion”? Precisa ativar algo? Como funciona? 
 

se for só tirar as foros e ver no rolo da câmera não vi muita diferença não, só o que continha me incomodando, esse efeito blur nas fotos, meio android kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Guilherme Zavataro disse:

É só tirar e automaticamente ele ja faz esse “deep fusion”? Precisa ativar algo? Como funciona? 
 

se for só tirar as foros e ver no rolo da câmera não vi muita diferença não, só o que continha me incomodando, esse efeito blur nas fotos, meio android kkkk

O processo, pelo que entendi, é ativado quando necessário, como é o HDR e o Night Mode e funciona de modo concomitante ao uso da câmera; antes mesmo de bater a foto, ele já está "tirando fotografias". São usadas 4 imagens tiradas antes com a imagem selecionada pelo clique da câmera. Das 5 imagens, duas, no meu entender, são combinadas para termos a foto final, com uma correção de ruídos melhor do que o Smart HDR e o A13 Bionic permite que as duas imagens selecionadas para formar a imagem final possam combinar a iluminação, o tom, a cor, dentre outros fatores. Não consegui notar grandes diferenças. Fiz alguns testes usando um iPhone Xs e um iPhone 11 Pro Max. Para falar a verdade não notei nada de distinto. Amanhã vou ver se sobra um tempo e faço umas fotos de uma montagem de cama na casa de um cliente, assim creio que vai haver uma variação maior de luz e de tom, capaz de comprovar que o Deep Fusion é outra daquelas justificativas para dizer que o iPhone 11 Pro Max é o melhor Smartphone do Mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes.

Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes.

Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estranho aqui bateu já está na galeria pronta pra envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes.

Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. WhatsApp e Instagram não conseguem enviar a foto. Demora um tempo considerável para a foto ser processada. 

1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:


Tem que ser MUITO rápido pra isso acontecer. Vou ver se consigo a proeza novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O tempo é de tirar a foto e já enviar para o WhatsApp ou Instagram. A foto está pronta em menos de 5 segundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ricardo Tavares disse:

 


Uffa, achei que eu estava ficando maluco! Rs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Não. Ontem estava batendo algumas fotos das montagens de cama feitas por uma funcionária e não precisei (penso eu) do Deep Fusion. Até achei estranho que bati a foto e ela foi direto para o WhatsApp.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel.

 

O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel.

 

O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Concordo. O problema é a necessidade de enviar uma foto para usuários distintos. Tenho a praxe de sempre guardar as fotos e subir para a nuvem. Prezo por ter a foto em sua integralidade, mas o envio para clientes e colaboradores exige essa celeridade, o que é um problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas "

 

Como faço isto no Telegram?

Agora, Gustavo Jaccottet disse:

Concordo. O problema é a necessidade de enviar uma foto para usuários distintos. Tenho a praxe de sempre guardar as fotos e subir para a nuvem. Prezo por ter a foto em sua integralidade, mas o envio para clientes e colaboradores exige essa celeridade, o que é um problema. 

Então, a foto não é compactada quando vai para o iCloud? Nem mesmo em se tratando do "Meu Compartilhamento"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marchelr disse:

" O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas "

 

Como faço isto no Telegram?

Então, a foto não é compactada quando vai para o iCloud? Nem mesmo em se tratando do "Meu Compartilhamento"?

Quando eu envio tanto para os "Álbuns Compartilhados", tanto diretamente para o iCloud, a Foto sobe na sua integralidade, mantendo todas as características. Até os metadados são preservados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel.
 
O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Para esposa e amigos eu só compartilho via airdrop.

O “problema” também é tirar uma foto perfeita e publicar no Instagram. A perda de qualidade é visível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Para esposa e amigos eu só compartilho via airdrop.

O “problema” também é tirar uma foto perfeita e publicar no Instagram. A perda de qualidade é visível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Um amigo que é fotógrafo diz: "o Instagram é a pior forma de espraiar o melhor do meu trabalho, mas infelizmente não há uma maneira melhor."

Realmente o AirDrop é rápido, seguro e a foto vem na sua integralidade. Eu sempre faço um bom Backup no iCloud, no Google Drive, Google Fotos, OneDrive... o Flickr faz alguns anos que não uso, está valendo à pena ter uma conta paga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Willyan Alves disse:

Eu só queria que tivesse um ícone ou algo pra sabermos quando a foto usou o deepfusion! 

 

Penso o mesmo, como era com o iPhone 4 e posteriores quando a foto era em HDR... o mesmo vale para o Modo Retrato. Outra solução seria uma "pasta" nas fotos indicando qual das fotos está usando o recurso, assim dá para separar bem para fins de comparação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...