Gustavo Jaccottet Postado 29 de outubro de 2019 Denunciar Postado 29 de outubro de 2019 Prezadíssimos, Com a saída da Build final do iOS 13.2, o que estão achando do Deep Fusion. Notei que houve uma melhor significativa nas fotos, que já eram excelentes. Queria saber as impressões de todos, principalmente de quem trabalha com imagem e vídeo. Abs. Gustavo
Guilherme Zavataro Postado 29 de outubro de 2019 Denunciar Postado 29 de outubro de 2019 É só tirar e automaticamente ele ja faz esse “deep fusion”? Precisa ativar algo? Como funciona? se for só tirar as foros e ver no rolo da câmera não vi muita diferença não, só o que continha me incomodando, esse efeito blur nas fotos, meio android kkkk
Gustavo Jaccottet Postado 29 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 29 de outubro de 2019 36 minutos atrás, Guilherme Zavataro disse: É só tirar e automaticamente ele ja faz esse “deep fusion”? Precisa ativar algo? Como funciona? se for só tirar as foros e ver no rolo da câmera não vi muita diferença não, só o que continha me incomodando, esse efeito blur nas fotos, meio android kkkk O processo, pelo que entendi, é ativado quando necessário, como é o HDR e o Night Mode e funciona de modo concomitante ao uso da câmera; antes mesmo de bater a foto, ele já está "tirando fotografias". São usadas 4 imagens tiradas antes com a imagem selecionada pelo clique da câmera. Das 5 imagens, duas, no meu entender, são combinadas para termos a foto final, com uma correção de ruídos melhor do que o Smart HDR e o A13 Bionic permite que as duas imagens selecionadas para formar a imagem final possam combinar a iluminação, o tom, a cor, dentre outros fatores. Não consegui notar grandes diferenças. Fiz alguns testes usando um iPhone Xs e um iPhone 11 Pro Max. Para falar a verdade não notei nada de distinto. Amanhã vou ver se sobra um tempo e faço umas fotos de uma montagem de cama na casa de um cliente, assim creio que vai haver uma variação maior de luz e de tom, capaz de comprovar que o Deep Fusion é outra daquelas justificativas para dizer que o iPhone 11 Pro Max é o melhor Smartphone do Mercado.
Ricardo Tavares Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes.Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
fabiofsl Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 10 horas atrás, Ricardo Tavares disse: Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes. Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Estranho aqui bateu já está na galeria pronta pra envio
Ricardo Tavares Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 Estranho aqui bateu já está na galeria pronta pra envioTem que ser MUITO rápido pra isso acontecer. Vou ver se consigo a proeza novamente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Jaccottet Postado 30 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 11 horas atrás, Ricardo Tavares disse: Tirei algumas em Chicago e hoje no Brasil. Parece sim estarem melhores. Tirei do rosto da minha esposa, nitidez com o Deep Fusion pegou mais detalhes. Uma coisa que me incomodou foi, você tira a foto e logo em seguida abre algum app pra enviar e nao consegue pq a foto nao foi totalmente processada pelo dispositivo. Aconteceu duas vezes ja comigo. Tive que sair do Whats e do Insta e voltar a abrir o rolo da camera e aguardar a imagem ser processada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. WhatsApp e Instagram não conseguem enviar a foto. Demora um tempo considerável para a foto ser processada. 1 hora atrás, Ricardo Tavares disse: Tem que ser MUITO rápido pra isso acontecer. Vou ver se consigo a proeza novamente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O tempo é de tirar a foto e já enviar para o WhatsApp ou Instagram. A foto está pronta em menos de 5 segundos. Ricardo Tavares 1
Ricardo Tavares Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 O tempo é de tirar a foto e já enviar para o WhatsApp ou Instagram. A foto está pronta em menos de 5 segundos. Uffa, achei que eu estava ficando maluco! Rs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Jaccottet Postado 30 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 Agora, Ricardo Tavares disse: Uffa, achei que eu estava ficando maluco! Rs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Não. Ontem estava batendo algumas fotos das montagens de cama feitas por uma funcionária e não precisei (penso eu) do Deep Fusion. Até achei estranho que bati a foto e ela foi direto para o WhatsApp.
Guedes - Brasília Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel. O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
marchelr Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 1 hora atrás, fabiofsl disse: Estranho aqui bateu já está na galeria pronta pra envio Aqui também: é só tirar e já está na Galeria pronta para envio.
Gustavo Jaccottet Postado 30 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 18 minutos atrás, Guedes - Brasília disse: O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel. O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Concordo. O problema é a necessidade de enviar uma foto para usuários distintos. Tenho a praxe de sempre guardar as fotos e subir para a nuvem. Prezo por ter a foto em sua integralidade, mas o envio para clientes e colaboradores exige essa celeridade, o que é um problema.
marchelr Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 " O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas " Como faço isto no Telegram? Agora, Gustavo Jaccottet disse: Concordo. O problema é a necessidade de enviar uma foto para usuários distintos. Tenho a praxe de sempre guardar as fotos e subir para a nuvem. Prezo por ter a foto em sua integralidade, mas o envio para clientes e colaboradores exige essa celeridade, o que é um problema. Então, a foto não é compactada quando vai para o iCloud? Nem mesmo em se tratando do "Meu Compartilhamento"?
Gustavo Jaccottet Postado 30 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 3 minutos atrás, marchelr disse: " O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas " Como faço isto no Telegram? Então, a foto não é compactada quando vai para o iCloud? Nem mesmo em se tratando do "Meu Compartilhamento"? Quando eu envio tanto para os "Álbuns Compartilhados", tanto diretamente para o iCloud, a Foto sobe na sua integralidade, mantendo todas as características. Até os metadados são preservados.
marchelr Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Postado 30 de outubro de 2019 3 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: Quando eu envio tanto para os "Álbuns Compartilhados", tanto diretamente para o iCloud, a Foto sobe na sua integralidade, mantendo todas as características. Até os metadados são preservados. Ok, Gustavo! Valeu!
Ricardo Tavares Postado 31 de outubro de 2019 Denunciar Postado 31 de outubro de 2019 O problema é que não adianta nada ter deep fusion e uma super qualidade de imagem e depois mandar a foto pelo WhatsApp que comprime tudo para poucos Kilobytes e menos de 1 megapixel. O ideal para não perder qualidade é mandar pelo AirDrop, iMessage, ou telegram (usando opção de envio de arquivo original sem modificação) ou link do iCloud / Flickr ou algum serviço de nuvem que manda foto sem perdas Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Para esposa e amigos eu só compartilho via airdrop. O “problema” também é tirar uma foto perfeita e publicar no Instagram. A perda de qualidade é visível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Jaccottet Postado 31 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 31 de outubro de 2019 4 horas atrás, Ricardo Tavares disse: Para esposa e amigos eu só compartilho via airdrop. O “problema” também é tirar uma foto perfeita e publicar no Instagram. A perda de qualidade é visível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Um amigo que é fotógrafo diz: "o Instagram é a pior forma de espraiar o melhor do meu trabalho, mas infelizmente não há uma maneira melhor." Realmente o AirDrop é rápido, seguro e a foto vem na sua integralidade. Eu sempre faço um bom Backup no iCloud, no Google Drive, Google Fotos, OneDrive... o Flickr faz alguns anos que não uso, está valendo à pena ter uma conta paga?
Willyan Alves Postado 31 de outubro de 2019 Denunciar Postado 31 de outubro de 2019 Eu só queria que tivesse um ícone ou algo pra sabermos quando a foto usou o deepfusion! Ricardo Tavares 1
Gustavo Jaccottet Postado 31 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 31 de outubro de 2019 3 horas atrás, Willyan Alves disse: Eu só queria que tivesse um ícone ou algo pra sabermos quando a foto usou o deepfusion! Penso o mesmo, como era com o iPhone 4 e posteriores quando a foto era em HDR... o mesmo vale para o Modo Retrato. Outra solução seria uma "pasta" nas fotos indicando qual das fotos está usando o recurso, assim dá para separar bem para fins de comparação.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora