Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço ocupado pelo iCloud Drive no Macbook Pro


Viviane RP

Posts Recomendados

Olá, pessoal

É o seguinte: Pelo print que anexei a esse post, verão  que o espaço que os arquivos do iCloud Drive ocupam é diferente.

Eu queria saber em qual está mais correto, pela informações  do "Sobre esse Mac > Armazenamento" ou pelas "Informações de iCloud Drive".

Isso porque vou começar a usar um Mac Mini de 128GB de SSD e preciso saber se os arquivos de lá vão caber ou não.Captura de Tela 2019-10-28 às 11.51.18.png

Acho estranho arquivos (cerca de 700) de mais ou menos 200 kB ocupar esse 194 GB. Ou eu q não entendo de negócio de espaço mesmo?

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Esse tipo de diferença pode acontecer porque, quando falta espaço no computador, o macOS deixa localmente somente os arquivos mais usados e os mais recentes. Deve haver muita coisa no seu iCloud Drive e apenas 1,39 GB desses dados estão armazenados no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alan Leitão disse:

Esse tipo de diferença pode acontecer porque, quando falta espaço no computador, o macOS deixa localmente somente os arquivos mais usados e os mais recentes. Deve haver muita coisa no seu iCloud Drive e apenas 1,39 GB desses dados estão armazenados no seu computador.

Obrigada por responder Alan.

Mas se no Armazenamento do HD do Mac mostra que o iCloud Drive já está ocupando os 194 Gb, não tem pq aquela pasta no Finder mostrar só 1,39 Gb ali.

Só se outros aqrquivos, fora daquela pasta, estiverem sendo armazenados e eu não sei...

Enfim... não quero que o Mac mini puxe todo esse arquivo :I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar com você uma coisa que acontece comigo: meu Macbook tem 1 TB de SSD. Na aba "Armazenamento" do "Sobre meu Mac" o iCloud Drive mostra que tem mais de 1 TB, quando no meu computador ele ocupa pouco mais de 5GB. Também acho estranho esse comportamento, pode levar o usuário a achar que está com tudo ocupado, mas é assim que ele funciona, acredite. Uma boa forma de verificar o espaço é abrir o Finder, localizar o seu HD, clicar sobre ele com o botão direito (ou clicar segurando control) e selecionar a opção "obter informações". Na tela que vai aparecer vai ter a informação da capacidade total e o espaço ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 at 19:43, Alan Leitão disse:

Vou compartilhar com você uma coisa que acontece comigo: meu Macbook tem 1 TB de SSD. Na aba "Armazenamento" do "Sobre meu Mac" o iCloud Drive mostra que tem mais de 1 TB, quando no meu computador ele ocupa pouco mais de 5GB. Também acho estranho esse comportamento, pode levar o usuário a achar que está com tudo ocupado, mas é assim que ele funciona, acredite. Uma boa forma de verificar o espaço é abrir o Finder, localizar o seu HD, clicar sobre ele com o botão direito (ou clicar segurando control) e selecionar a opção "obter informações". Na tela que vai aparecer vai ter a informação da capacidade total e o espaço ocupado.

Ah, sim. Então tá 

Obrigada, Alan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...