Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook Pro do exterior!


Posts Recomendados

Fala, pessoal, tudo certo?

Estou de olho no novo Macbook Pro 17" e gostaria de saber como faço para comprar no exterior.

Não possuo nenhum parente em qualquer país, que não seja o Brasil. ;) Se eu fizer um encomenda direto do site da Apple, vai sair mais caro?

Caso eu viaje para o exterior e compre lá o Macbook Pro, como é que eu o trago com a caixa, sem pagar qualquer imposto? ;) ;) :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala, pessoal, tudo certo?

Estou de olho no novo Macbook Pro 17" e gostaria de saber como faço para comprar no exterior.

Não possuo nenhum parente em qualquer país, que não seja o Brasil. ;) Se eu fizer um encomenda direto do site da Apple, vai sair mais caro?

Caso eu viaje para o exterior e compre lá o Macbook Pro, como é que eu o trago com a caixa, sem pagar qualquer imposto? ;):D:blink:

Bom, a Apple não entrega seus produtos do site americano para o Brasil. Se trouxer o MBP em uma viagem, estourará sua cota de $500. Você pode até tentar trazer fora da caixa, na mochila, com algumas coisas instaladas e falar que já tinha porém o mais recomendado seria pagar os impostos e ter o produto sem dor de cabeça ao passar na PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por mover o tópico! :P

E você sabe como é cobrado o imposto?

Saí mais barato comprar lá e trazer aqui, ou comprar daqui direto?

Dai, Tiago

A long time ago, um amigo trouxe um laptop pra mim dos EUA.

Pra comprar só lá mesmo, pois a Apple só aceita cartão americano, internacional não rola.

Na época o amigo trouxe, porém ficou retido na alfândega.

Ai, tive que ir retirá-lo, pagando os impostos.

Pude me valer da cota de US $ 500, mas ainda assim, paguei uma boa quantia em impostos.

Pra saber mais sobre as taxas, procure informações no site da Receita Federal ou Fazenda.

Lá eles explicam como funciona, alíquotas enfim.

A vantagem de trazer legalmente, pagando os impostos é que vc não vai pagar a margem de lucro da venda aqui no Brasil.

O restante é tudo igual, garantia tudo.

Mas tentar entrar sem declarar o bem, é um risco.

É isso

Abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc for viajar vc tera direito a isencao de US$ 500 dolares. No retorno ao Brasil, vc pode declarar seu MAC, que custara pelo menos U$1000 (+ sales tax)(macbook branco), assim o imposto incidira no excedente da sua cota de isencao e vc tera de pagar 50% sobre o que exceder. Lembrando que eles cobram o imposto baseado no preco final do equipamento incluindo sale tax e shipping

Caso vc nao declare e seja parado, como "castigo" vc pagara 100% sobre o que exceder a cota de isencao (US$ 500).

Esse caso acima eh apenas para quem chega de viagem, se vc mandar entregar pelos correios ou outra empresa de transporte nao ha isencao e incidira 60% sobre o valor declarado (caso venha pela USPS+correio brasileiro) ou mais de 100% caso venha por transportadoras particulares como fedex, dhl ou UPS pois eles cobram icms e outros....

lembrando que quando vc entrar na sala de declaracao, suas malas passarao no raio X e serao abertas e reviradas..... qualquer outro eletronico que vc nao tiver declaracao de saida temporaria, ou nota fiscal brasileira sera taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viajante que ingressa no Brasil tem direito à isenção de tributos sobre os bens que ele trouxer do exterior desde que estes estejam incluídos no conceito de bagagem e nos limites e condições a seguir.

Se incluídos no conceito de bagagem acompanhada:

Roupas e outros objetos de uso ou consumo pessoal;

Livros, folhetos e periódicos; e

Outros bens, observado o limite de valor global (cota de isenção) de:

US$ 500.00, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima;

US$ 300.00, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre, em veículo não militar; ou

US$ 150.00, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre, em veículo militar.

Esses limites e condições aplicam-se inclusive aos bens trazidos por viajante não residente no Brasil, mesmo aqueles trazidos para presente.

Atenção:

A isenção concedida para os outros bens (cota de isenção) só é concedida uma vez a cada trinta dias, mesmo que o limite de valor global tenha sido utilizado parcialmente, e é pessoal e intransferível, ou seja, não é admitida a soma ou transferência de cotas entre os viajantes, ainda que membros da mesma família.

A apresentação de declaração falsa ou inexata de bagagem acarreta a aplicação de multa no valor de 50% do valor excedente à cota de isenção, além do pagamento do imposto de importação devido.

Ou seja se tentar entrar sem declarar pode ter que pagar além dos 60% acima dos US$ 500.00 mais 50% de multa.

Ai vai de você querer arriscar.

EU pessoalmente acho que mesmo com os 60% de imposto, tem itens que compensam ser comprados fora e pagar impostos. Ainda assim sai mais barato que aqui. Sem contar que pagando imposto tem todas as garantias legais de um equipamento comprado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, pessoal. :)

Mas como minhas situações financeiras não são das melhores, acho que não é vantajoso ter que ir viajar e pagar impostos. :o

O modelo que eu estou de olho é este: http://store.apple.com/us/configure/MB991LL/A?mco=NjcxMTQ5Mg. Alguém aí sabe, mais ou menos, o valor que ele deve chegar ao Brasil?

Outra pergunta que eu tenho, é em relação ao que ele vem. Além do MacBook Pro, vêm mais o que? Carregador, bateria extra, etc?

Se alguém tiver dinheiro para me dar para comprar, ficaria muito grato. =]

Editado por Thiago Retondar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo deve chegar aqui por 5599 +-

Mas quanto a bateria extra, você tá viajando rs

What’s in the box

MacBook Pro | o macbook

Display cleaning cloth | paninho

60W MagSafe Power Adapter, AC wall plug, and power cord | carregador

Install/restore DVDs | leopard

Printed and electronic documentation | documentação

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...