Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em Macbook Air 2017 em 2019 ?


staimeer

Posts Recomendados

Olá, Sou novo no forum , eu pesquisei antes de criar o topico  o assunto mais recente era de 2017.

Estou querendo investir em um MacBook, trabalho como sysadmin Linux  e com programação(leve) as vezes faço utilização de maquina virtual(raramente).

 Minha duvida e se vale a pena investir em um MacBook Air 2017(novo) ou MacBook pro 2015(usado).

Eu sou do mundo Dell e tenho essas duvidas do mundo Apple, se vocês gurus Apple poderem ajudar fico grato.

OBS: Tenho até uns 5K para o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu investiria no MBP 2015, já que pretende utilizar maquina virtual. Caso utilize muita VM de preferência modelo o com 16gb de ram e SSD de 256gb.

Caso irá utilizar para programar em PHP, Javascript, Web em geral 8gb da conta, mais eu não arriscaria, já que esses MacBook retina não permite upgrade, pegaria um com o máximo de RAM possível.

Air para programar a longo prazo não vale apena, sempre você irá querer mais e mais, de início fala que é só coisa leve, mais depois evolui para o Xcode, uso de Windows via VM para rodar o Visual Studio. 

Inicialmente eu tinha essa dúvida em pegar um Air 2017 zero ou um MBP. Peguei o Pro 2012 devido o processador, e possibilidade de fazer upgrade, fiz upgrade a máquina está com desempenho brutal. Utilizo para programar e rodar VM.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, staimeer disse:

Existe muita diferença entre um modelo Mac pro 2015 para o 2012 ? digo processamento/resolução de tela ?

Existe sim, a começar pela tela, o modelo 2015 usa Retina Display uma baita resolução, já o modelo mid 2012 não é retina, é 1280 x 800. Pode contornar o problema se usar um monitor Dell Ultrasharp de 27" resolução QHD que a placa intel HD 4000 suporta.

Mais o monitor é válido se você irá passar mais tempo com o Mac em local fixo, se usar muito o Mac fora de casa, o retina faz diferença.

Outra coisa é o processador, o MBP 2012 usa 3° geração. Já o 2015 senão me engano usa o processador de 5° geração e placa de vídeo Intel Iris Pro. Não a uma diferença absurda a nível de processamento pois o Core i5 de ambos é dual core, só passou ser Quad Core na 8° geração e somente Macs de 2018 em diante tem esse processador.

Agora se esse 2015 que você irá pegar for um i7 aí sim a história muda, pois o i7 é Quad Core, tem um desempenho excelente.

Tem que analisar se com 5k da pra pegar o 2015 com configurações boas, da uma olhada aqui na parte de classificados do MM. Outra opção é recorrer ao mid 2014. Talvez dá pra pegar ele com configuração top nesse valor.

O mid 2012 você acha por 2.700 a venda, o último modelo não retina que permite upgrade. Com mais 1100 você instala SSD de 500gb e 16gb de RAM. A casos que já acha anúncio já com os upgrade realizado. Aí vai dá sua decisão, se eu tivesse com 5k pra gastar, optaria pelo modelo retina com 16gb de ram, e SSD de pelo menos 256gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top, se eu fosse trocar de MBP seria para o 2014 nessa configuração aí. Core i5 mesmo, porque não mexo com edição de vídeo então o Core i7 Quad Core iria sobrar kkk.

Então tem o Apple Hardtest que faz no processo de boot. No site da Apple detalha melhor como realiza esse teste.

No sistema você pode fazer o testes de conexão (Bluetooth, Wi-Fi, Áudio, Video).

Outra opção é reiniciar o sistema, segura a tecla option, selecionar o HD para carregar o sistema, se pedir senha de firmware tem que pegar com o dono anterior, senão não tem como reinstalar o sistema via recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.

Gostaria de saber se é valido pegar um Macbook pro 13 polegadas. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 

Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Estão pedindo R$5.600 nele, ainda vale a pena em 2020?

Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso comprar um novo laptop. Sou tradutor, professor e advogado, dou muitas aulas por Skype, tenho bastante produção textual e também preciso que suporte assinatura digital (token OAB).

Pretendo adquirir um aparelho que dure por um bom tempo e que tenha boa qualidade e funcionabilidade, não preciso de muito espaço de HD por utilizar bastante a nuvem.

Encontrei, no Mercado Livre Pago (compra garantida) um vendedor platinum que vende Macbooks Air 20717, lacrados por R$ 4700 em 12 x sem juros.

Minha pergunta é: vale a pena o investimento tendo em vista o meu uso, o ano do modelo e o preço? Agradeço imensamente sua ajuda. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, georgetony disse:

Olá, preciso comprar um novo laptop. Sou tradutor, professor e advogado, dou muitas aulas por Skype, tenho bastante produção textual e também preciso que suporte assinatura digital (token OAB).

Pretendo adquirir um aparelho que dure por um bom tempo e que tenha boa qualidade e funcionabilidade, não preciso de muito espaço de HD por utilizar bastante a nuvem.

Encontrei, no Mercado Livre Pago (compra garantida) um vendedor platinum que vende Macbooks Air 20717, lacrados por R$ 4700 em 12 x sem juros.

Minha pergunta é: vale a pena o investimento tendo em vista o meu uso, o ano do modelo e o preço? Agradeço imensamente sua ajuda. Abs

Pro seu uso a máquina dá conta tranquilamente, e o preço está no padrão nacional. A única coisa que precisa se certificar é se realmente seu token é compatível com o MacOS sem precisar ficar fazendo malabarismos. Quem vai poder te responder isso ou indicar um token novo é a galera que tá quebrando cabeça nesse tópico aqui: https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/161065-certificado-digital/

Vale a pena. Você vai gostar da experiência.

Abrs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/02/2020 at 11:20, georgetony disse:

Olá, preciso comprar um novo laptop. Sou tradutor, professor e advogado, dou muitas aulas por Skype, tenho bastante produção textual e também preciso que suporte assinatura digital (token OAB).

Pretendo adquirir um aparelho que dure por um bom tempo e que tenha boa qualidade e funcionabilidade, não preciso de muito espaço de HD por utilizar bastante a nuvem.

Encontrei, no Mercado Livre Pago (compra garantida) um vendedor platinum que vende Macbooks Air 20717, lacrados por R$ 4700 em 12 x sem juros.

Minha pergunta é: vale a pena o investimento tendo em vista o meu uso, o ano do modelo e o preço? Agradeço imensamente sua ajuda. Abs

Geogetony, você pode me passar o link desse macbook air 2017 por R$4700, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 26/11/2020 at 18:43, rodrigozm disse:

Revivendo a discussão, passei uns meses pesquisando e os preços dos Macbooks não mudaram muito, a questão é, será que nessa Black Friday vale a pena pegar o Macbook Air 2017? O preço "começou" a dar uma leve baixada com algumas ofertas.

Não vale a queda! Valor, performance, tempo de suporte... tudo joga contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...