Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Charge iPhone XR e duração da bateria


Posts Recomendados

Chegou a mensurar quanto tempo a bateria dura de fato (com o mesmo uso), comparando o carregamento rápido e o carregamento normal?

''Use a carga rápida no iPhone 8 ou posterior. É possível recarregar até 50% da bateria do iPhone em 30 minutos''. Tenho um XR e carrego com o carregador do iPad 18W. Não notei diferença na "qualidade" do carregamento, haja visto que o iPhone suporta essa função. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Fast Charge iPhone XR e duração da bateria

A não ser que a saúde da sua bateria tenha se deteriorado muito após o início do uso da recarga rápida, não há motivo para a duração da bateria ter caído, porém sempre é bom lembrar: quanto mais potente o carregador, mais rápido a bateria carrega (dentro do limite imposto pela Apple), maior calor é gerado na bateria e maior será a deterioração química dela, diminuindo sua vida útil (sua saúde). Não existe ganha-ganha, se quer carregar rápido, a bateria terá vida útil menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Alan Leitão disse:

A não ser que a saúde da sua bateria tenha se deteriorado muito após o início do uso da recarga rápida, não há motivo para a duração da bateria ter caído, porém sempre é bom lembrar: quanto mais potente o carregador, mais rápido a bateria carrega (dentro do limite imposto pela Apple), maior calor é gerado na bateria e maior será a deterioração química dela, diminuindo sua vida útil (sua saúde). Não existe ganha-ganha, se quer carregar rápido, a bateria terá vida útil menor.

Bem lembrado. A deposição constante de lítio nos eletrodos reduz seu fluxo, acarretando em deterioração da bateria. Quanto maior a energia cinética, maior a probabilidade de isso acontecer. 

Seria interessante ver um teste no qual dois iPhones iguais são carregados com os diferentes métodos, rápido e normal, em um período de um ou dois meses, com o mesmo número de cargas (ou ciclos).  Se a deterioração química aumenta com com a carga rápida, é bem provável que seja irreversível (voltar ao carregamento normal não surtiria efeito) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexandreAlmeidam disse:

Bem lembrado. A deposição constante de lítio nos eletrodos reduz seu fluxo, acarretando em deterioração da bateria. Quanto maior a energia cinética, maior a probabilidade de isso acontecer. 

Seria interessante ver um teste no qual dois iPhones iguais são carregados com os diferentes métodos, rápido e normal, em um período de um ou dois meses, com o mesmo número de cargas (ou ciclos).  Se a deterioração química aumenta com com a carga rápida, é bem provável que seja irreversível (voltar ao carregamento normal não surtiria efeito) 

Esse teste já foi feito pela Dell com os computadores dela. Alguns notebooks dela vem com um carregador mais potente e tem a opção de habilitar ou desabilitar a carga rápida via software. No próprio software é avisado que o uso contínuo da recarga rápida degrada a bateria e que esse tipo de recarga só deve ser usado em situações emergenciais. Ainda deixa claro que o uso de recargas rápidas constantemente não é coberto pela garantia da bateria, que diga-se, na Dell é de apenas 90 dias a partir da data da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, joaquimaugusto disse:

Eu tbm tive essa impressão com um da Benks. Só que no meu caso eu atribuo ao fato de ter passado a evitar deixar chegar em 100% de carga. 

Por que não deixar chegar em 100%? Existe algum “mito” de que a vida útil na bateria vai durar mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jlaola disse:

Por que não deixar chegar em 100%? Existe algum “mito” de que a vida útil na bateria vai durar mais? 

Apenas por conta do alto estresse da bateria a partir de 80% de carregamento. Se de fato influencia eu não tenho conhecimento. Mas, como dito por colegas acima, eu acredito que o carregamento rápido exija muito da bateria e talvez influencie na degradação dela. O tanto que o aparelho esquenta não pode não significar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jlaola disse:

Por que não deixar chegar em 100%? Existe algum “mito” de que a vida útil na bateria vai durar mais? 

 

13 horas atrás, joaquimaugusto disse:

Apenas por conta do alto estresse da bateria a partir de 80% de carregamento. Se de fato influencia eu não tenho conhecimento. Mas, como dito por colegas acima, eu acredito que o carregamento rápido exija muito da bateria e talvez influencie na degradação dela. O tanto que o aparelho esquenta não pode não significar nada.

Tem essa recomendação de algumas fabricantes, assim como recomendam também que não se deixe baixar dos 20%, sempre tentando ficar entre 20-80%. Mas isso é a maior besteira do mundo. As baterias foram feitas para serem usadas, e não ficar gerando preocupação pro usuário. Nunca vi ninguém aqui dizer que a bateria durou muito mais que os demais usuários por ter o hábito de carregar dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio iPhone tem um recurso que aprende o hábito de recarga e somente deixa a bateria carregar até 100% nos momentos mais próximos que o usuário tira ele do carregador. Isso impede que a bateria permaneça com carga total e continue recebendo carga. Para não danificar a bateria, alguns dispositivos tem um sistema de proteção que mantém os elétrons em movimento constante e nesse sentido, quando o carregador atinge 100%, esse sistema para a carga e inicia o consumo da bateria para algo próximo de 99%, quando inicia a carga novamente. Depois de pouco mais de 100 minutos (1h40m) há o consumo de um ciclo da bateria, o que não é interessante dado que muita gente deixa o aparelho carregando durante a noite. Lembrando que quanto mais ciclos, maior a possibilidade de diminuição da saúde da bateria e maior a possibilidade do seu envelhecimento químico, por isso o sistema "segura" a carga nos 80%, desviando o excedente para terra, e quando está próximo da hora de retirar o aparelho do carregador ele parte para carregar os 20% restantes.

Muitos confundem isso com o mito dos 100%, de que baterias não deveriam atingir a carga total. O que não poderia acontecer é permanecer por muito tempo nessa carga total por causa do sistema de proteção que acaba consumindo ciclos de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para identificar se o carregador que comprei da Baseus é original, pois comprei na Amazon e estou sentindo que é falso, vi em algum lugar que todos os produtos Baseus comprados no Brasil são falsos. Sei que existe um código de 16 dígitos mas não sei onde encontro, alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/10/2019 at 19:33, jlaola disse:

Obrigado pelas respostas. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para identificar se o carregador que comprei da Baseus é original, pois comprei na Amazon e estou sentindo que é falso, vi em algum lugar que todos os produtos Baseus comprados no Brasil são falsos. Sei que existe um código de 16 dígitos mas não sei onde encontro, alguém pode me ajudar? 

Na caixa do produto tem uma etiqueta que você raspa e mostra o código de 16 dígitos para checar no site http://www.baseus.com/home-fangwei-index-catId-36.html?lang=en-us

cara-verify-baseus-original-atau-tiruan-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...