Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro macbook, sugestão?


Fábio Prates Rocha

Posts Recomendados

Galera,

Já faço uso de iPhone, iPad e alguns acessórios Apple faz alguns anos.
No ambiente dos computadores ainda uso PC e queria adquirir um Macbook para experiência de uso.
Meu foco maior de uso é para estudos... aprendizado de Programação e Big Data. 
A opção será do mercado de usados mesmo, pois não irei dispor de um capital significativo para adquirir um iDevice novo no mercado.

Quais modelos/ano vocês sugerem? Já li alguns relatos que tem uma série/modelo (não sei ao certo) que é meio problemática, procede?

Obrigado pela força

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender de quanto de capital vc está disposto a gastar. Para estudos, um Air como o meu já é suficiente alguns reclamam da tela por não ser retina nesses modelos mais básicos, no caso o Air 11" tem apenas 1366x768 (HD+), enquanto o 13" (modelo até 2017) 1440x900, porém não vejo nenhum incomodo quanto à isso, se precisasse de mais, conectava um monitor externo. Se puder pegar um MacBook Pro Retina, pode ser de 13" (2880x1880), procure os modelos de pelo menos 256GB SSD, menos que isso irá sofrer com espaço de armazenamento em pouco tempo. Aqui no fórum tem a sessão de classificados, e também tem um guia de valores de usados, dê uma olhada pra poder se basear e se familiarizar com os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fábio Prates Rocha disse:

Modelos que aceitam upgrade são somente os PRO até 2012?
Achei um PRO 2014 Retina com 8GB/128GB em excelente estado por R$3500, será que vale?

Se nao for usar muito o Storage, pode pegar sem medo, no meu caso, pegaria no minimo  com 256GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2019 at 14:52, Fábio Prates Rocha disse:

Galera,

Já faço uso de iPhone, iPad e alguns acessórios Apple faz alguns anos.
No ambiente dos computadores ainda uso PC e queria adquirir um Macbook para experiência de uso.
Meu foco maior de uso é para estudos... aprendizado de Programação e Big Data. 
A opção será do mercado de usados mesmo, pois não irei dispor de um capital significativo para adquirir um iDevice novo no mercado.

Quais modelos/ano vocês sugerem? Já li alguns relatos que tem uma série/modelo (não sei ao certo) que é meio problemática, procede?

Obrigado pela força

Att,

Fábio

eu estava nessa dúvida a um tempo.

minha opinião vai de Mac Pro ( 2014 pra frente ), se eu tivesse comprado um mac mais antigo com certeza eu ia precisar de um outro hoje, então optei por um mais novo com menor memoria do que um mais antigo com mais memoria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...