Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O MacPro é Compatível com o Mac OS mas não permite Instalar

Posts Recomendados

Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.

Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.

Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.

Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).

Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.

Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.

Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.

Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

o próprio instalador dá esse aviso, não? tenta rodar esse patch: http://dosdude1.com/catalina/

Joel, valeu pela dica, deu certo. E ao utilizar o Patcher nem foi necessário fazer todo o procedimento.    Fiz o seguinte: 1 - Baixei o Patcher do Catalina, fiz o pendrive de boot

opa, que bom que ajudou, mano! Abs

O catalina é compatível sim com o 2012, mas o fato de apresenta esse símbolo pode ser algo relacionado algum problema de hardware. Esse provável hardware, pode ser o causador do seu problema desde o início, antes de formatar o Mac.

Faça alguns testes, se tiver conhecimento de hardware, tente fazer as instalações intercalando as memórias, deixa uma e vê se rola, se continuar o problema, inverte as memórias. Se problema continuar, já descarta problema nas memórias. Se tiver algum HD para testar, troca pelo o SSD e tenta reinstalar.

Tem que ir tentando matar as possibilidades

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o post
2 horas atrás, palhano disse:

O catalina é compatível sim com o 2012, mas o fato de apresenta esse símbolo pode ser algo relacionado algum problema de hardware. Esse provável hardware, pode ser o causador do seu problema desde o início, antes de formatar o Mac.

Faça alguns testes, se tiver conhecimento de hardware, tente fazer as instalações intercalando as memórias, deixa uma e vê se rola, se continuar o problema, inverte as memórias. Se problema continuar, já descarta problema nas memórias. Se tiver algum HD para testar, troca pelo o SSD e tenta reinstalar.

Não parei e fiz uma coisa, coloquei um SSHD de 500GB no lugar do SSD de 240GB, coloquei o pendrive com Mojave e acredite, instalou.  🤔

Mas como o SSD deve ser o HD do Mac estou continuando.

Já fiz vários teste no HD SSD pelo Windows, ele esta normal, zerei ele, reparticionei como NTFS, voltei para Expandido (Journaling).

Mas quando coloco  Expandido (Journaling) e GUID, trava tudo. 

Link para o post
3 horas atrás, palhano disse:

A leitura é a salvação dos ignorantes -> eu.

Resolvi ler no site da Apple e descobri uma burrada que eu estava fazendo, a partição correta para Mojave é APFS e não Expandido (Journaling). 😒

Porém, mesmo corrigindo isto, após a instalação aparece o simbolo de 🚫.

Link para o post
20 horas atrás, Silvanio Duarte da Cruz disse:

A leitura é a salvação dos ignorantes -> eu.

Resolvi ler no site da Apple e descobri uma burrada que eu estava fazendo, a partição correta para Mojave é APFS e não Expandido (Journaling). 😒

Porém, mesmo corrigindo isto, após a instalação aparece o simbolo de 🚫.

o próprio instalador dá esse aviso, não?

tenta rodar esse patch: http://dosdude1.com/catalina/

Link para o post
19 horas atrás, joel.cachioli disse:

o próprio instalador dá esse aviso, não?

tenta rodar esse patch: http://dosdude1.com/catalina/

Joel, valeu pela dica, deu certo.

E ao utilizar o Patcher nem foi necessário fazer todo o procedimento. 

Fiz o seguinte:

1 - Baixei o Patcher do Catalina, fiz o pendrive de boot com ele usando as instruções do site http://dosdude1.com/catalina/

2 - Realizei a instalação normalmente e desta vez no fim não apareceu o simbolo de 🚫 prosseguindo para configuração do apple ID.

3 - Fiz o backup dos app que instalei no SSDH passando eles para a instalação feita no SSD.

4 - Não  precisou de usa o recurso que permite instalar em Macs ultrapassados, a instalação padrão feita com o Pendrive de boot criado com o Patcher deu conta do recado.

Obs. Parece que havia algum registro ou na apple ou no HD que mesmo formatando, mesmo tendo o Mac compatível a apple entendia que ele não podia usar nem o Catalina, nem o Mojave que já era usado a 1 ano. Este Pendrive de Boot corrigiu isso.

Mesmo depois de dar tudo certo com o Catalina instalado os Apps configurados, notei que o Mac ficou mais lento para iniciar e em alguns procedimentos comuns de uso normal também, dando bug e travamentos de execução e incompatibilidade de apps com o iMovie da própria apple.

Mesmo sendo uma versão final do Catalina dá a entender que está cheio de problemas.

Então, pra resolver isso e tirar a prova de que estava ok,  refiz a instalação com o Mojave, do jeito padrão, criando o pendrive através de comandos no terminal, e olha só, instalação realizada com sucesso, como se nada tivesse acontecido.

Agradeço pela dica Joel e fica aqui como solução para o Tópico.  Farei uma doação para  nossos amigo [email protected]  responsável pelo Patcher Catalina.

Abraço a todos.

Link para o post
8 minutos atrás, Silvanio Duarte da Cruz disse:

Fiz o seguinte:

1 - Baixei o Patcher do Catalina, fiz o pendrive de boot com ele usando as instruções do site http://dosdude1.com/catalina/

2 - Realizei a instalação normalmente e desta vez no fim não apareceu o simbolo de 🚫 prosseguindo para configuração do apple ID.

3 - Fiz o backup dos app que instalei no SSDH passando eles para a instalação feita no SSD.

4 - Não  precisou de usa o recurso que permite instalar em Macs ultrapassados, a instalação padrão feita com o Pendrive de boot criado com o Patcher deu conta do recado.

Obs. Parece que havia algum registro ou na apple ou no HD que mesmo formatando, mesmo tendo o Mac compatível a apple entendia que ele não podia usar nem o Catalina, nem o Mojave que já era usado a 1 ano. Este Pendrive de Boot corrigiu isso.

Mesmo depois de dar tudo certo com o Catalina instalado os Apps configurados, notei que o Mac ficou mais lento para iniciar e em alguns procedimentos comuns de uso normal também, dando bug e travamentos de execução e incompatibilidade de apps com o iMovie da própria apple.

Mesmo sendo uma versão final do Catalina dá a entender que está cheio de problemas.

Então, pra resolver isso e tirar a prova de que estava ok,  refiz a instalação com o Mojave, do jeito padrão, criando o pendrive através de comandos no terminal, e olha só, instalação realizada com sucesso, como se nada tivesse acontecido.

Agradeço pela dica Joel e fica aqui como solução para o Tópico.  Farei uma doação para  nossos amigo [email protected]  responsável pelo Patcher Catalina.

Abraço a todos.

opa, que bom que ajudou, mano! Abs

Link para o post
10 horas atrás, Silvanio Duarte da Cruz disse:

O patch reconhece os macs suportados oficialmente e não aplica o pós-instalação, também crio o pendrive por ele, é ótimo.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos
      Memória unificada de 8 GB
      Armazenamento SSD de 256 GB¹
      Tela Retina de 13 polegadas com True Tone
      Magic Keyboard
      Touch Bar e Touch ID
      Trackpad Force Touch
      Duas portas Thunderbolt / USB 4
      Valor: R$ 8.800.00
      com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.
    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por jorginhodev
      Bom dia 
      Compro Mac Mini M1 com 256gb de SSD e 16gb de ram
    • Por mmezei
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 Polegadas modelo 2017.

Seguem todas as configurações dele:

Macbook Pro 13 Polegadas - Touch Bar - Space Grey
      Ano 2017
      Processador: 3,1 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      Memória: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Intel Iris Plus Graphics 650 1536 MB
      Bateria com 94 ciclos

Aparelho está perfeito, trocado tela, top case e bateria em novembro de 2020 pela Apple Store Morumbi.

Sem marcas de uso.

Acompanha: fonte de 60w, cabo USB-C e adaptador HDMI da Apple. 

Caso tenham interesse pode me chamar que eu mando as fotos do Mac, não deu para subir todas elas por aqui.

Estou pedindo R$10.000,00 que é o valor que eu vi em média na OLX e ML nessas configurações.

Não troco, apenas venda mesmo! 

Por conta do valor alto do produto apenas entrega em mãos em São Paulo capital.

• Por Tiago Carrijo
      Boa noite,
      Recentemente adquiri um Mac para receber dívida. Eu sempre quis ter um computador da apple e acabou caindo na minha mão este:

Imac 27 Late 2013
      Core i7 Quad-Core 3.5 ghz
      24 gb Ram
      Geforce GTX 780M 4gb
      Hd 1Tb

Ele não possui nenhum arranhão na tela, nenhum trincado, e nem um defeito nas suas funcionalidades.
      A tela dele não consegue fixar na posição desejada, ela fica caindo pois a dobradiça que segura a tela deve ter perdido a força. Levei em várias assistências e me disseram que é comum este defeito devido ao peso do computador e que não compensaria arrumar pois da pra colocar calço segurando ela na base. O que não muda nada na usabilidade.
      Vem com 1 magic mouse 1 funcionando perfeitamente.
      1 magic keyboard com numerico. (Algumas teclas não funcionam, este está com defeito)

Atualmente estou usando para trabalho, apenas com pacote office e planilhas. Eu amei a usabilidade e o desempenho dele, a única coisa que esta me incomodando e o fato da tela ser MUITO grande. O que ocupa muito espaço e não estou acostumado tb…

Minha ideia é vende-lo e comprar o novo MacBook air M1 2021. (Gostei demais desse mundo mac).

Sou de Uberlandia-Mg. Olhando pelo MercadoLivre e OLx eu não achei nenhum Mac parecido com o meu por menos de R$9.000,00.
      Anunciei ele tanto no ML, quanto OLX por esse preço. Porém peço ajuda de voces e quem se interessar realmente no Mac acima eu consigo dar um desconto bem bacana… Se acharem que estou pedindo mto caro fiquem a vontade para falar.. 

• Por RenatoLima
      Loja física para retirada em mãos! Vegas Magazine - Centro de São Paulo
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Obs. NÃO reservamos nenhum produto, por gentileza pergunte se o produto está disponível antes de ir retirar na loja.
      Todos valores abaixo estão em 12x sem juros no cartão de crédito.
      À vista 10% de desconto (Transferência)
      LISTA ATUALIZADA DIA 15/06/2021 (GARANTIA 3 MESES PELA LOJA)
      Watch 3 42mm Silver R$ 1.590,00
      Watch 4 40mm Space R$ 2.000,00
      Watch 4 44mm Space R$ 2.000,00
      Watch 5 44mm Silver R$ 2.690,00
      iPhone 6s 64GB R$ 890,00
      iPhone 7 32GB R$ 1590,00 / 128GB R$ 1.690,00
      iPhone 7 Plus 32GB R$ 2.000,00 / 128GB R$ 2.100,00
      iPhone 8 Plus 64GB R$ 2.700,00 / 256GB R$ 2.900,00
      iPhone X 64GB R$ 3.100,00 / 256GB R$ 3.200,00
      iPhone XR 64GB R$ 3.200,00 / 128GB R$ 3.300,00
      iPhone 11 Pro Max 64GB R$ 5.900,00
      MacBook Pro 13 2011 i7 4GB 240GB SSD/750GB HDD 6 ciclos estado normal R$ 3.920,00
      MacBook Pro 13 2017 i5 8GB 128GB SSD 145 ciclos manutenção recomendada R$ 5.830,00 
      MacBook Pro 15 2016 i7 Quad Core 16GB 256GB SSD 2GB Vram AMD Radeon Pro 460 270 ciclos estado normal R$ 11.760,00
      MacBook Pro 15 2018 i7 Six Core 16GB 512GB SSD 4GB Vram AMD Radeon Pro 560x 135 ciclos estado normal R$ 12.900,00 
      MacBook Pro 16 2019 i7 Six Core 16GB 512GB SSD 4GB Vram AMD Radeon Pro 5300M 90 ciclos estado normal R$ 19.040,00 (garantia apple até 8 de agosto de 2021)
      Aceitamos apenas os produtos: Notebook Windows (algumas configurações) iPhone 7 em diante iPad 5 em diante iPad Air todos modelos iPad Pro todos modelos Apple Watch 3 em diante MacBook Pro 2011 em diante MacBook Air 2011 13” em diante Imac 2011 em diante 
    • Por RenatoLima
      Ótimo atendimento / Preço justo / Compre com segurança! Esqueça essa de “entregamos em estações e shopping”
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Obs. NÃO reservamos nenhum produto, por gentileza pergunte se o produto está disponível antes de ir retirar na loja.
      Garantia de 12 meses Apple.
      Especificações Modelo: MacBook Air A2337
      PROCESSADOR APPLE M1
      Memoria Ram: 8GB
      Armazenamento: 256GB SSD
      Cor: Consultar disponibilidade 
      Em até 12x sem juros de R$ 660,00 / Valor total a prazo R$ 7.920,00 / à vista transferência R$ 7.300,00
      Temos outros modelos disponíveis.
      Aceitamos apenas os produtos: Notebook Windows (algumas configurações) iPhone 7 em diante iPad 5 em diante iPad Air todos modelos iPad Pro todos modelos Apple Watch 3 em diante MacBook Pro 2011 em diante MacBook Air 2011 13” em diante Imac 2011 em diante 
    • Por RenatoLima
      Ótimo atendimento / Preço justo / Compre com segurança! Esqueça essa de “entregamos em estações e shopping”
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Garantia de 12 meses Apple.
      Especificações Modelo: iPad Pro 11” A2377
      Ano: 2021
      PROCESSADOR APPLE M1
      Cor: Silver Armazenamento: 128GB
      Em até 12x sem juros de R$ 609,00 / Valor total a prazo R$ 7.308,00 / à vista transferência R$ 6.500,00 
      Temos outros modelos disponíveis.
    • Por Adriano Souza
      Vendo macbook air M1 8/256. Garantia até 4 de maio de 2022. Impecável, com tudo. Caixa, NF (no meu nome), etc. Sem detalhes ou pegadinhas.
      Só deslacrei e usei em casa uns dias. 
      VALOR: R$6.500
      Sou do Rio de Janeiro. Entrego em mãos em local seguro para que o comprador possa testar tudo.

Referências: Bleony, frabaptista, Marcelohallais, pedrolopes665

• Por Johann Roos
      ** Considero troca por iPad Pro 2020 ou Air 4ª Geração com volta **
      💻 Macbook Air de 13 polegadas comprado em Novembro de 2020. Modelo de 2017 (A1466) com 1TB SSD, Intel Core i5 e 8GB de RAM.
      ✅ Garantia Apple até Novembro de 2021 - Possui nota fiscal, acompanha caixa e acessórios originais.
      ⚡️Foi feito o upgrade do SSD de 128GB para um SSD de 1TB (Western Digital Blue SN550 NVMe M.2) muito rápido e com muita capacidade de armazenamento.
      • Usado muito pouco e não possui nenhum detalhe estético. Funcionando perfeitamente com o macOs Big Sur e ainda terá suporte à próximas versões do sistema. Utilizei ele com diversos programas considerados pesados como Photoshop, Lightroom, Final Cut Pro, Xcode, e todos funcionavam muito bem.
      🔎 Informações:
      • Tela de 13,3 polegadas 1440 por 900 pixels
      • Intel Core i5 de 1,8GHz dual core (Turbo Boost de até 2,9GHz)
      • 8GB de SDRAM LPDDR3 de 1600MHz
      • SSD de 1TB Western Digital Blue SN550 NVMe M.2 (Leitura: 2400Mb/s e Gravação: 1750Mb/s)
      • Intel HD Graphics 6000
      • Entrada para cartão SD, fone de ouvido, porta Thunderbolt 2 e duas portas USB 3.0
      💸 Pagamento por transferência ou PIX ou parcelamento em ate 12x pelo PicPay (sujeito a taxas do app)
      Retirar em local público e seguro em Sorocaba, Votorantin, Mairinque ou São Roque. Se for muito necessário posso ir até São Paulo. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.596
    • Total de Posts
      439.640
  • Criar Novo...