Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar parte de carregador do iPad Air 3 no iPad 2017


Posts Recomendados

Boa noite!

No ano passado eu comprei um iPad 2017 no ML que veio com carregador padrão americano. Apesar dele ser bivolt, sempre que eu coloco o carregador na tomada ele dá um leve curto (às vezes até sai uma faísca). Tanto que sempre coloco primeiro o carregador na tomada para depois conectar o iPad, para evitar danos no aparelho (nem sei se isso procede, mas enfim).

Recentemente comprei um iPad Air 3 no Magalu e ele veio com carregador padrão BR, funciona normalmente sem curtos nem nada do tipo. O iPad antigo passei para o meu irmão. Eu queria saber então se tem algum problema trocar a parte do carregador dele que é padrão USA, pela parte do meu carregador que é BR. A parte que me refiro é esta da foto: https://i.imgur.com/9a1XNY8.jpg

Acredito que os curtos tenham a ver com essa peça do carregador, pois o padrão USA vem escrito "125V", enquanto o padrão BR vem "250V". Moro no nordeste, onde a energia é 220V, então acho que o padrão americano não é tão compatível com a energia daqui.

Se alguém souber se é possível fazer essa troca sem prejuízo para os iPads ou para os carregadores, agradeço muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, akarinaa disse:

Boa noite!

No ano passado eu comprei um iPad 2017 no ML que veio com carregador padrão americano. Apesar dele ser bivolt, sempre que eu coloco o carregador na tomada ele dá um leve curto (às vezes até sai uma faísca). Tanto que sempre coloco primeiro o carregador na tomada para depois conectar o iPad, para evitar danos no aparelho (nem sei se isso procede, mas enfim).

Recentemente comprei um iPad Air 3 no Magalu e ele veio com carregador padrão BR, funciona normalmente sem curtos nem nada do tipo. O iPad antigo passei para o meu irmão. Eu queria saber então se tem algum problema trocar a parte do carregador dele que é padrão USA, pela parte do meu carregador que é BR. A parte que me refiro é esta da foto: https://i.imgur.com/9a1XNY8.jpg

Acredito que os curtos tenham a ver com essa peça do carregador, pois o padrão USA vem escrito "125V", enquanto o padrão BR vem "250V". Moro no nordeste, onde a energia é 220V, então acho que o padrão americano não é tão compatível com a energia daqui.

Se alguém souber se é possível fazer essa troca sem prejuízo para os iPads ou para os carregadores, agradeço muito pela ajuda!

Olha, por experiência própria, não era pra acontecer essas faíscas/curtos por ser padrão americano. Já usei carregador de 5W, 10W e 12W americanos e nunca tive esse tipo de acontecimento, também moro no Nordeste. Já testou em outras tomadas?

Com relação a troca do adaptador, não tem problema não. Ele é feito modular assim para facilitar a utilização em tomadas diferentes. A Apple, inclusive, vendia um kit universal com vários adaptadores para usar ao redor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, akarinaa disse:

Já testei em outras tomadas, inclusive na casa dos meus avós também dá esse curto. Não é muito forte mas é o suficiente para me deixar com um pé atrás rsrs

Vou fazer a troca dos adaptadores e ver se o problema resolve. Se não, acho que vou comprar um carregador novo pro iPad 2017 mesmo.

Hahaha, realmente.. Quando o assunto é energia, todo cuidado é pouco. Mas concordo contigo, se fosse o meu caso, talvez procuraria comprar outro carregador, por via das dúvidas. Espero que dê tudo certo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...