Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2015 i7 16gb vs MacBook Pro 2017 i5 8gb


Igor Palmerim

Posts Recomendados

Venho a tempos com uma enorme dúvida de qual modelo escolher para comprar um MacBook usado que caiba dentro do meu orçamento. Nessa faixa de preço aparecem sempre os modelos de 15 polegadas de 2015 com core i7 e 16gb o que me parece ser uma ótima configuração porém e um modelo com mais tempo de uso e do outro fico na dúvida de um MacBook Pro 2017 com a configuração menor porem uma máquina com menos tempo de uso. Vocês saberiam me dizer qual seria a melhor opção para alguém que como eu trabalha com design e as vezes acaba pegando também alguns trabalhos de edição de vídeo que acaba pedindo uma máquina um pouco mais rápida. 

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor, tudo bem?

Na minha opinião, se vai comprar uma maquina usada, não compre a linha de 2017, principalmente a de 15 polegada, por que SSD é soldado na placa lógica... Fora que os valores para reparos ficam altissimos, visto que até a WIFI é soldada na placa lógica, ou seja, reparos extremamente simples tornam-se problemas gigantescos...

O modelo de 2015 é mais duradouro e tem uma manutenção bem mais simples e barata comparado a linha de 2017.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só verifica se as aplicações que você usará se beneficiam mais de GPUs nVidia ou AMD. A única grande diferença entre os modelos 2014 e 2015 é o fornecedor da GPU, onde o 2014 usa uma Geforce 750M e o 2015 usa uma Radeon R9 M370X. Até os processadores são os mesmos, de quarta geração, em ambos os anos.

As GPUs são parecidas em capacidade gráfica, mas algumas aplicações são mais otimizadas para CUDA, onde as GPUs nVidia levariam vantagem porque essa tecnologia é exclusiva dessa fabricante. Em aplicações que usam Metal, a GPU AMD leva certa vantagem por ser um pouco mais forte. Se comprar um 2014 com GPU nVidia lembre-se de baixar no site da fabricante e instalar o driver do CUDA para extrair toda a capacidade dessa GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...