Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei várias peças e o problema persiste


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!
Tenho um macbook pro (late 2011)
16 gigas de memória ram
Sistema operacional instalado é o High Sierra
SSD de 240gigas
Parece ser um macbook pro bom, porém a memória ram esta esgotando muito rápido.
Troquei a bateria, troquei o cooler, coloquei o SSD e mesmo assim a memória ram acaba rapidinho e tenho que ficar liberando usando o programa cleanmymac.
A temperatura fica na média de 50 a 60 graus e as vezes um pico de quase 100 graus.
Uso muito o chrome. Sempre tem dezenas de abas e janelas abertas ao mesmo tempo. Também uso com frequência photoshop e illustrator.
Mesmo com muitas abas e programas abertos, acho que não seria suficiente para a memória ram acabar tão rápido.

Será que esta na hora de trocar a pasta térmica ?
Acho que o último procedimento seria esse.
Não sei mais o que fazer.
Parece até que gastei dinheiro a toa comprando nova bateria e SSD.
O problema sempre foi o esgotamento rápido da memória ram.

Qual a pasta térmica mais indicada para macbook ? QUal a melhor ?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim esgotamento da memória RAM? você tem 16GB de RAM e esta tudo ocupada? Se estiver toda ocupada, não seria uma coisa boa estar utilizando a memória que você tem? eu tenho a mesma configuração que você, mas não uso pacote Adobe, mas o Chrome usa bastante memória sim, tenta ver o que mais esta usando memoria pelo Monitor de Atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive um macbook 2012 com 16gb de ram, e eu tbm ficava grilado com o fato de quase sempre o uso de ram estar em 14~15GB, mas o desempenho estava tudo OK, pesquisando vi alguem falar que isso é normal nos macs, eles meio que "usam" a memoria o tempo todo pra agilizar umas coisas, mas mesmo mostrando que está em uso, estaria na real disponivel, não sei explicar bem....

 

O importante aqui é, como esta o desempenho ?  talvez vc esteja cismado com os numeros apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco e realmente o que o Willian escreveu é o que encontrei:

https://discussions.apple.com/thread/6796225

Nesta thread de 2015 (apesar do Mac em questão ser de 2008, acredito que possa ser aplicado aos outros modelos) o pessoal discutiu que usar/ocupar toda memória não é o problema e limpa-lá não é a solução. Pode ter algo que está enchendo a memória e isso é o que está causando a lentidão.
O OS X “enche” a memória com os dados/aplicativos que você usa pra agiliza-los quando for preciso utilizá-los (como um cache).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.... segue em anexo um print com o monitor de atividades a mostra e o programa cleam my mac tb a mostra.
Como vocês podem ver, são 16 gigas de ram e 13 gigas tomados, 2 gigas em cache.
Ou seja, a memória sendo esgotada e consumida por inteiro e muito rápido.
Não consigo entender o porque disso acontecer.... ?!
Sempre uso muitas abas de internet abertas (chrome) e sempre fico com illustrator e photoshop abertos.
Mesmo com muitas abas e esses dois programas, não acho que seria suficiente para consumir as 16 gigas de ram.

Será que o problema é a pasta térmica ? Será que estaria na hora de trocar essa pasta ?

Obrigado!

Captura de Tela 2019-10-17 às 10.38.15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, o consumo de RAM nada tem haver com aquecimento, são coisas distintas e não relacionadas. Você pode ter uma máquina com 16 GB de RAM só com o sistema carregado e ela superaquecer por deficiência do sistema de refrigeração.

Vamos quebrar os assuntos:

1- Temperatura: é uma boa prática trocar a pasta térmica a cada 3 a 5 anos, dependendo da qualidade da pasta. Além disso é importante manter o sistema limpo e seus dutos de ventilação desimpedidos para uma boa performance do sistema de resfriamento. Avaliar os ventiladores de tempos em tempos também é uma boa prática dado que com o tempo eles perdem capacidade de "girar".

2- Consumo de memória: se sua máquina roda o Chrome, com total certeza metade da RAM já está ocupada por ele, só pelo fato dele estar aberto. Brincadeira, exagero, mas o Chrome consome muita RAM. Agora, pense comigo, RAM não é para ser usada? Se a máquina não está "paginando" (tranferindo constantemente conteúdo da RAM para disco/SSD) o que diminui performance e a compressão em tempo real da memória está abaixo dos 25%, simplesmente esqueça e use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...