Hugo Ramos Postado 15 de outubro de 2019 Denunciar Postado 15 de outubro de 2019 Então galera comprei um macbook 2012 I5 hoje e já sai atualizando para o Catalina, tem 8gb de RAM e 128GB de SSD, e notei que o macbook está esquentando muito, será que é o MAC OS ou preciso abrir e dar uma limpeza e trocar a pasta térmica? E qual MAC OS vcs me indicariam para usar no meu Macbook
Rodolfo.rribeiro Postado 15 de outubro de 2019 Denunciar Postado 15 de outubro de 2019 A pasta térmica e limpeza é sempre bom fazer independente do que for amigo! Tem um post meu falando sobre pastas térmicas, troquei a um tempo, coloquei uma muito boa que tem validade de 8 anos, temperatura caiu coisa de 10 graus! Então se tratando de uma compra recente e não sabe o estado que se encontra eu indicaria trocar sim! Eu usei essa no meu https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850942941-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada-pronta-entrega-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=bd21126d-4820-442f-8a30-b3869f1930ae Eu ainda estou usando o El Capitan, mas ja me recomendaram usar o Mojave que está bem liso nesse nosso modelo de Macbook
willwalbr Postado 15 de outubro de 2019 Denunciar Postado 15 de outubro de 2019 Mojave se quiser algo já bem estabilizado. Aqui tou no Catalina.
Alex Martins De Souza Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 (editado) Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência. Editado 18 de outubro de 2019 por Alex Martins De Souza
webg3brasil Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 outra coisa é deixar ele quietinho indexando o Spotlight, aqui demorou 2 dias pra concluir e agora está estabilizado, frio e bateria durando o mesmo que no Mojave. (Air 11")
rafarmoreira Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 Preferir deixar o Mac no High Sierra no momento. Utilizei o Mojave foi ok, agora o Catalina péssimo. Drenando a bateria no modo repouso.
Rodolfo.rribeiro Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 14 horas atrás, Alex Martins De Souza disse: Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência. Tente resetar a NVRAM! Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!
rafarmoreira Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 (editado) 6 horas atrás, Rodolfo.rribeiro disse: Tente resetar a NVRAM! Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2! Fez instalação limpa ? Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. Editado 18 de outubro de 2019 por rafarmoreira
Rodolfo.rribeiro Postado 20 de outubro de 2019 Denunciar Postado 20 de outubro de 2019 Em 18/10/2019 at 19:22, rafarmoreira disse: Fez instalação limpa ? Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!
rafarmoreira Postado 20 de outubro de 2019 Denunciar Postado 20 de outubro de 2019 (editado) 6 minutos atrás, Rodolfo.rribeiro disse: Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho! Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada, ou então espero chegar na versão 10.15.6 Editado 20 de outubro de 2019 por rafarmoreira
Rodolfo.rribeiro Postado 20 de outubro de 2019 Denunciar Postado 20 de outubro de 2019 Agora, rafarmoreira disse: Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada. Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo! rafarmoreira 1
rafarmoreira Postado 23 de outubro de 2019 Denunciar Postado 23 de outubro de 2019 Em 20/10/2019 at 16:24, Rodolfo.rribeiro disse: Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo! Ontem simulei um iOS no Xcode no guerreiro mid 2012, rodou o simulador, mais os elementos gráficos ficou um pouco lento. Esses emuladores de iOS e Android deve pesar com força pelo visto, e esse Core i5 dual core deve penar um pouco.
joão r nascimento Postado 30 de novembro de 2019 Denunciar Postado 30 de novembro de 2019 Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui
Del Rei Postado 2 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 2 de dezembro de 2019 Gente... Vocês são muito corajosos. 2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom... Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.
rafarmoreira Postado 2 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 2 de dezembro de 2019 15 minutos atrás, Del Rei disse: Gente... Vocês são muito corajosos. 2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom... Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes. A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema. O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema. Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave. No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth. Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth. Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina.
rafarmoreira Postado 2 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 2 de dezembro de 2019 Em 30/11/2019 at 20:54, joão r nascimento disse: Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui Desde que comprei o Mac nunca foi trocado a pasta térmica, a temperatura chega no máximo a 85°C. Não tenho problemas com nenhum travamento durante o uso, e meu Magic Mouse não fica perdendo conexão Bluetooth o tempo todo, algo que ocorria no Mojave. As vezes eu tinha que reiniciar o sistema para o mouse voltar a funcionar, algo que nunca precisei no Catalina. O único contra do Catalina é a drenagem em modo repouso. Mesmo assim acabei preferindo ficar com ele do que o Mojave, justamente por conta do problema da conexão Bluetooth. Já fez instalação limpa do Catalina ?
willwalbr Postado 2 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 2 de dezembro de 2019 4 horas atrás, Del Rei disse: Gente... Vocês são muito corajosos. 2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom... Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes. Tou usando ele num 2012 desde o lançamento, e não vejo diferença do Mojave. Se houver suporte ao próximo macOS, atualizarei sem pestanejar.
joão r nascimento Postado 3 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2019 8 horas atrás, rafarmoreira disse: A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema. O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema. Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave. No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth. Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth. Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina. Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave...
rafarmoreira Postado 3 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2019 6 horas atrás, joão r nascimento disse: Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave... O macOS está igual uma loteria, alguns relata problemas e outros não. No meu caso se eu voltar para o Mojave, o problema da perca de conexão bluetooth retorna. Já se ficar no Catalina não tenho esse problema.
lucasagain Postado 7 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2019 Comprei um macbook pro mid 2012 essa semana e atualizei para o catalina, notei que estava engasgando e esquentando muito. Abri ele e passei uma thermal grizzly conductonaut mas ainda sim utilizando só o navegador ele se mantinha entre 70 e 80 graus. Fiz downgrade com instalação limpa para o Mojave e agora está estável.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora