Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Notebook DELL é compatível com Hackintosh?


Hebert Mendonça

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, somm02 disse:

Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades...

Muito obrigado pela dica e referência. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 at 10:34, somm02 disse:

Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades...

Boa noite amigo... Alguma novidade?

Tenho o mesmo modelo que você, o Dell 3590 e estou passando pelos mesmos problemas...

Trackpad não funciona de maneira nenhuma... Descobrir q ele é do tipo que só funciona com uma kext, a voodoo i2c, porem tem que aplicar patches no dsdt para funcionar corretamente. Já tentei aplicar esses pacthes inúmeras vezes porem sem sucesso. 

O meu som até funciona com a AppleHda.kext mais nova e o layout 13, porem só o som externo, se eu conectar algo na entrada P2, não é detectado. As vezes o P2 funciona, mas com um chiado que se torna impossível escutar algo.

Testei diversas configuracoes, até mesmo do moledo G5 5590, e nada faz o som e o touchpad funcionarem de forma correta. Estou no aguardo para ver se alguém consegue instalar com sucesso no nosso modelo, o G3 3590 e compartilhar a pasta do Clover.

Para mim esses dois problemas são os mais críticos. (O wifi resolvi comprando uma dongle usb: Tp Link Wn-725n V3).

 

Você conseguiu algum avanço por aí com o catalina?

 

 

Em 14/10/2019 at 20:31, Hebert Mendonça disse:

Boa noite

Tenho um notebook Dell Inspirion 15 3567

Core i-3 7020U

4Gb de RAM

HDD 1T

Gostaria de saber se é compatível para Hackintosh?

Grato.

Amigo, pelo que vi seu modelo é compatível sim, procurando na internet achei pessoas que dizem ter conseguido instalar com sucesso o mac nesse modelo de notebook.

Editado por acsoares
Complementar resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, acsoares disse:

Boa noite amigo... Alguma novidade?

Tenho o mesmo modelo que você, o Dell 3590 e estou passando pelos mesmos problemas...

Trackpad não funciona de maneira nenhuma... Descobrir q ele é do tipo que só funciona com uma kext, a voodoo i2c, porem tem que aplicar patches no dsdt para funcionar corretamente. Já tentei aplicar esses pacthes inúmeras vezes porem sem sucesso. 

O meu som até funciona com a AppleHda.kext mais nova e o layout 13, porem só o som externo, se eu conectar algo na entrada P2, não é detectado. As vezes o P2 funciona, mas com um chiado que se torna impossível escutar algo.

Testei diversas configuracoes, até mesmo do moledo G5 5590, e nada faz o som e o touchpad funcionarem de forma correta. Estou no aguardo para ver se alguém consegue instalar com sucesso no nosso modelo, o G3 3590 e compartilhar a pasta do Clover.

Para mim esses dois problemas são os mais críticos. (O wifi resolvi comprando uma dongle usb: Tp Link Wn-725n V3).

 

Você conseguiu algum avanço por aí com o catalina?

 

 

Amigo, pelo que vi seu modelo é compatível sim, procurando na internet achei pessoas que dizem ter conseguido instalar com sucesso o mac nesse modelo de notebook.

Opa...  eu ainda não tentei instalar, mas legal que vc avançou, vou ver o lance do audio.... to meio sem tempo, talvez nesse final de semana eu tente... abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui avancar no audio e na trackpad.

O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13.

Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel.

O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando  essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.)

Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui avancar no audio e na trackpad.
O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13.
Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel.
O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando  essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.)
Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkk
http://www.hackintoshworld.com/corrigir-o-trackpad-no-high-sierra-elan-focaltech-and-synaptics/

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JvDaP disse:

Opa amigo, esse método não serve para o meu  trackpad que é um HID i2c.

Ate tentei por ele, e de fato ele habilita todas as opções do trackpad, porem nenhuma delas funciona. Até onde vi, minha unica opção é tentar fazer o patch da minha DSDT para tentar fazer a i2c funcionar no meu notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2019 at 19:59, acsoares disse:

Consegui avancar no audio e na trackpad.

O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13.

Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel.

O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando  essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.)

Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkk

Opa, valeu, vou testar e qq novidade atualizo.... abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, acsoares disse:

Opa @somm02, boa tarde. Você conseguiu ativar os gestos do trackpad? 

(Aqui não consegui avançar em relação a isso.)

 

1 hora atrás, acsoares disse:

Opa @somm02, boa tarde. Você conseguiu ativar os gestos do trackpad? 

(Aqui não consegui avançar em relação a isso.)

opa blz... baixei um patch, mas ainda não testei, tô fora de casa, amanhã  dou um feedback, por enquanto simples, mas na verdade uso pouco o trackpad, mas mouse mesmo e teclado externo... e de qq forma no windos ainda nem vi os gestos que possui.... quando, uso só o básico.... de resto tá macio e suave... mas estou usando pouco... por isso coloquei a venda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...