Hebert Mendonça Postado 14 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2019 Boa noite Tenho um notebook Dell Inspirion 15 3567 Core i-3 7020U 4Gb de RAM HDD 1T Gostaria de saber se é compatível para Hackintosh? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 15 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2019 Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hebert Mendonça Postado 15 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2019 9 horas atrás, somm02 disse: Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades... Muito obrigado pela dica e referência. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
acsoares Postado 21 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2019 (editado) Em 15/10/2019 at 10:34, somm02 disse: Bom dia... quanto ao seu, tem gente mais experiente que pode falar... No meu caso instalei o Olarila Mojave em um G3 3590 com i7 de nona geração e tudo roda com estabilidade, mas alguns defeitos que ainda não consegui corrigir... o audio não funciona, para isso tenho caixinhas estéreo bluetooth... o trackpad idem... uso mouse bluetooth... a rede wireless não rola, uso um adaptador da tplink usb ou o celular via usb... a placa de video ja esperava que não funcionaria 1660 ti max q... por ser turing... mas a integrada 630 funciona, inclusive da saida com audio via usbc displayport com adaptador pra hdmi em 4k... na verdade pra mim esta satisfatório e nem busquei solução pra o que não funciona... atela funciona, o teclado, bluetooth nativo, as portas usbs e leitor de cartões, a saida hdmi não, acho que ligada a placa da nvidea... Ficou confuso, mas acho que da pra entender... o note tem desempenho correspondente a um macbook i7 2019, com excessão da placa de video claro... vou tentar o catalina no final de semana, ai posto novidades... Boa noite amigo... Alguma novidade? Tenho o mesmo modelo que você, o Dell 3590 e estou passando pelos mesmos problemas... Trackpad não funciona de maneira nenhuma... Descobrir q ele é do tipo que só funciona com uma kext, a voodoo i2c, porem tem que aplicar patches no dsdt para funcionar corretamente. Já tentei aplicar esses pacthes inúmeras vezes porem sem sucesso. O meu som até funciona com a AppleHda.kext mais nova e o layout 13, porem só o som externo, se eu conectar algo na entrada P2, não é detectado. As vezes o P2 funciona, mas com um chiado que se torna impossível escutar algo. Testei diversas configuracoes, até mesmo do moledo G5 5590, e nada faz o som e o touchpad funcionarem de forma correta. Estou no aguardo para ver se alguém consegue instalar com sucesso no nosso modelo, o G3 3590 e compartilhar a pasta do Clover. Para mim esses dois problemas são os mais críticos. (O wifi resolvi comprando uma dongle usb: Tp Link Wn-725n V3). Você conseguiu algum avanço por aí com o catalina? Em 14/10/2019 at 20:31, Hebert Mendonça disse: Boa noite Tenho um notebook Dell Inspirion 15 3567 Core i-3 7020U 4Gb de RAM HDD 1T Gostaria de saber se é compatível para Hackintosh? Grato. Amigo, pelo que vi seu modelo é compatível sim, procurando na internet achei pessoas que dizem ter conseguido instalar com sucesso o mac nesse modelo de notebook. Editado 21 de outubro de 2019 por acsoares Complementar resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 21 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2019 22 horas atrás, acsoares disse: Boa noite amigo... Alguma novidade? Tenho o mesmo modelo que você, o Dell 3590 e estou passando pelos mesmos problemas... Trackpad não funciona de maneira nenhuma... Descobrir q ele é do tipo que só funciona com uma kext, a voodoo i2c, porem tem que aplicar patches no dsdt para funcionar corretamente. Já tentei aplicar esses pacthes inúmeras vezes porem sem sucesso. O meu som até funciona com a AppleHda.kext mais nova e o layout 13, porem só o som externo, se eu conectar algo na entrada P2, não é detectado. As vezes o P2 funciona, mas com um chiado que se torna impossível escutar algo. Testei diversas configuracoes, até mesmo do moledo G5 5590, e nada faz o som e o touchpad funcionarem de forma correta. Estou no aguardo para ver se alguém consegue instalar com sucesso no nosso modelo, o G3 3590 e compartilhar a pasta do Clover. Para mim esses dois problemas são os mais críticos. (O wifi resolvi comprando uma dongle usb: Tp Link Wn-725n V3). Você conseguiu algum avanço por aí com o catalina? Amigo, pelo que vi seu modelo é compatível sim, procurando na internet achei pessoas que dizem ter conseguido instalar com sucesso o mac nesse modelo de notebook. Opa... eu ainda não tentei instalar, mas legal que vc avançou, vou ver o lance do audio.... to meio sem tempo, talvez nesse final de semana eu tente... abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
acsoares Postado 21 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2019 Consegui avancar no audio e na trackpad. O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13. Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel. O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.) Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 23 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2019 Consegui avancar no audio e na trackpad. O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13. Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel. O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.) Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkkhttp://www.hackintoshworld.com/corrigir-o-trackpad-no-high-sierra-elan-focaltech-and-synaptics/Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
acsoares Postado 23 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2019 19 horas atrás, JvDaP disse: http://www.hackintoshworld.com/corrigir-o-trackpad-no-high-sierra-elan-focaltech-and-synaptics/ Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk Opa amigo, esse método não serve para o meu trackpad que é um HID i2c. Ate tentei por ele, e de fato ele habilita todas as opções do trackpad, porem nenhuma delas funciona. Até onde vi, minha unica opção é tentar fazer o patch da minha DSDT para tentar fazer a i2c funcionar no meu notebook Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 27 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2019 Em 21/10/2019 at 19:59, acsoares disse: Consegui avancar no audio e na trackpad. O audio utilizei a kext do AppleALC mais recente junto com a lilu.kext mais recente e no config.plis do clover setei o id 13. Ainda fica meio ruim na transicao do audio interno para os fones de ouvido, mas já é bem utilizavel. O trackpad ele esta funcionando como mouse, porem ainda nao consegui ativar os gestos. (No olarila, eles disponibilizaram uma nova versão do clover com algumas correções para inicializar o catalina. Utilizando essas configurações o trackpad está funcionando como mouse, porem sem gestos. A e se for baixar ele, na primeira vez antes de instalar, vai no clover, em options, graficos e marcar a opcao de inject Intel, pq senao vai dar kernel panic.) Vou tentar hj ver se consigo ativar os gestos nesse maldito trackpad... Kkkkkk Opa, valeu, vou testar e qq novidade atualizo.... abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
acsoares Postado 10 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2019 Opa @somm02, boa tarde. Você conseguiu ativar os gestos do trackpad? (Aqui não consegui avançar em relação a isso.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 10 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2019 1 hora atrás, acsoares disse: Opa @somm02, boa tarde. Você conseguiu ativar os gestos do trackpad? (Aqui não consegui avançar em relação a isso.) 1 hora atrás, acsoares disse: Opa @somm02, boa tarde. Você conseguiu ativar os gestos do trackpad? (Aqui não consegui avançar em relação a isso.) opa blz... baixei um patch, mas ainda não testei, tô fora de casa, amanhã dou um feedback, por enquanto simples, mas na verdade uso pouco o trackpad, mas mouse mesmo e teclado externo... e de qq forma no windos ainda nem vi os gestos que possui.... quando, uso só o básico.... de resto tá macio e suave... mas estou usando pouco... por isso coloquei a venda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.