Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OS X Catalina] O que estão achando?


bleony

Posts Recomendados

Em 12/10/2019 at 22:04, Renan Costa disse:

Atualizei no dia seguinte da liberação e ficou tudo bem.

Rolaram uns problemas pontuais com o Sketch pra algumas pessoas do meu time, mas acho que está tudo OK after all.

Outro ponto é uma notícia que saiu hoje, talvez não seja um problema tão sério, mas vale ficar atento.

https://www.macrumors.com/2019/10/12/apple-mail-data-loss-macos-catalina/ 

Quais problemas no Sketch? Olha o que aconteceu comigo: https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/178010-instalei-o-catalina-e-agora-n%C3%A3o-consigo-salvar-arquivos-fazer-downloads-etc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon disse:

Eu vou esperar o próximo update antes de instalar o Catalina.

Saudades do Tiger (carinho especial por esse OS) e Snow Leopard.

Irei esperar vários updates hehe. Depois de me aventurar no Mojave e esse Catalina, voltei para o High Sierra (super estável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ramon disse:

Eu vou esperar o próximo update antes de instalar o Catalina.

Saudades do Tiger (carinho especial por esse OS) e Snow Leopard.

Tenho o Leopard instalado no meu iMac G5 powerPC mas to querendo colocar o Tiger. só que os cd's que tenho não estão funcionando.  😛  O Tiger era impressionante em termos de estabilidade, "robustez" (nao sei se existe essa palavra)  e rapidez! o bicho voava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rafarmoreira disse:

Voltarei para o High Sierra no mid 2012, não preciso dos recursos do Mojave nem do Catalina. Perdi autonomia da bateria até em modo repouso quando sair do High Sierra.

nossa que estranho, tentou fazer o reset PRAM? aqui com ele em standby, nem sai de 100% (das 23h as 06h), isso em qualquer um dos três sistemas: High Sierra, Mojave, Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, webg3brasil disse:

nossa que estranho, tentou fazer o reset PRAM? aqui com ele em standby, nem sai de 100% (das 23h as 06h), isso em qualquer um dos três sistemas: High Sierra, Mojave, Catalina.

Não fiz o reset da PRAM, fiz instalação limpa e já percebi esses problemas de drenagem de bateria logo de cara. 

Fiz instalação limpa do High Sierra e não está ocorrendo essa drenagem, essa versão está bem ágil no mid 2012.

Irei deixar por enquanto nesse sistema para verificar o comportamento do Magic Mouse e Keyboard, pois no Mojave e também nesse Catalina só perdia conexão Bluetooth, tendo que desativar o módulo/resetando, ou reiniciando o sistema para os periféricos serem reconhecidos novamente. Como perdia conexão, para despertar o Mac tinha que recorrer ao teclado integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2019 at 18:56, rafarmoreira disse:

bankline do Banco do Brasil, o módulo de segurança não é compatível com Catalina.

Isso é algum app ou vc tá falando do acesso à conta via site? Pq se for via site acesso aqui normal via Safari no Catalina. Conta pessoa jurídica governo. Com chave J.

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stow disse:

Isso é algum app ou vc tá falando do acesso à conta via site? Pq se for via site acesso aqui novela via Safari no Catalina. Conta pessoa jurídica governo. Com chave J.

Acesso a conta física via site, precisa de instalar o módulo de segurança, e o Catalina não dá suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rafarmoreira disse:

Não fiz o reset da PRAM, fiz instalação limpa e já percebi esses problemas de drenagem de bateria logo de cara. 

Fiz instalação limpa do High Sierra e não está ocorrendo essa drenagem, essa versão está bem ágil no mid 2012.

Irei deixar por enquanto nesse sistema para verificar o comportamento do Magic Mouse e Keyboard, pois no Mojave e também nesse Catalina só perdia conexão Bluetooth, tendo que desativar o módulo/resetando, ou reiniciando o sistema para os periféricos serem reconhecidos novamente. Como perdia conexão, para despertar o Mac tinha que recorrer ao teclado integrado.

 

Cara que treta ein, depois do update suplementar do Catalina, ganhei ainda mais autonomia, to conseguindo agora 6h40 no air 11" 2012, ficou top '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que não é grande coisa. melhorias pequenas, uma melhor integração com algumas coisinhas.

como fator positivo, também não senti instabilidades.

ATENCAO: se você tiver algum aplicativo 32 bits, ele vai parar de funcionar. mas o sistema avisa antes de prosseguir com o upgrade.

alguma integração maior com os sistemas apple, que todos conhecemos, iPhone, apple tv, etc e aplicativos.

continua um sistema improdutivo e atrasado em muitos aspectos. a opção de command + v, por exemplo, continua desativada para cortar arquivos. uma falha que deixa o mac atrás do windows e linux faz uns 30 anos. assim como várias outras coisas do teclado e do pobríssimo Finder, gerenciador de arquivos e janelas que continua um lixo. com as novas telas touchscreen, isso não deve melhorar.

bem, como time que ta ganhando não se mexe, não se deve esperar muito ousadia da apple. o caminho dela  é hoje é focado em smartphones e serviços, que rendem muito mais que notebooks. a questão e: te atende? se sim, não adianta reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, webg3brasil disse:

Cara que treta ein, depois do update suplementar do Catalina, ganhei ainda mais autonomia, to conseguindo agora 6h40 no air 11" 2012, ficou top '-)

Vou esperar mais um pouco, usei o High Sierra depois passei para o Mojave última versão. Está rodando bem.

Quando o Catalina receber vários updates depois eu testo separadamente. Parar de meter as caras sair instalando sistema recém lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, vitor7 disse:

achei que não é grande coisa. melhorias pequenas, uma melhor integração com algumas coisinhas.

como fator positivo, também não senti instabilidades.

ATENCAO: se você tiver algum aplicativo 32 bits, ele vai parar de funcionar. mas o sistema avisa antes de prosseguir com o upgrade.

alguma integração maior com os sistemas apple, que todos conhecemos, iPhone, apple tv, etc e aplicativos.

continua um sistema improdutivo e atrasado em muitos aspectos. a opção de command + v, por exemplo, continua desativada para cortar arquivos. uma falha que deixa o mac atrás do windows e linux faz uns 30 anos. assim como várias outras coisas do teclado e do pobríssimo Finder, gerenciador de arquivos e janelas que continua um lixo. com as novas telas touchscreen, isso não deve melhorar.

bem, como time que ta ganhando não se mexe, não se deve esperar muito ousadia da apple. o caminho dela  é hoje é focado em smartphones e serviços, que rendem muito mais que notebooks. a questão e: te atende? se sim, não adianta reclamar.

Essa integração maior com os sistemas Apple não faço nem questão, só tenho dispotivo Mac. Talvez adquiro um iPad mais pra frente. Utilizo os serviços Google entre meu smartphone Pixel e MacBook, tenho uma ótima experiência. Não sou fã desses serviços Apple, uso o sistema mais para programar.

Só não pode a Apple querer transformar o macOS em um iOS, aí lascou.

Sobre a produtividade, bem utilizei Windows a anos, e um pouco de Linux, prefiro macOS para desenvolvimento em geral. Windows só para jogos, e olhe lá porque temos o Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Vou esperar mais um pouco, usei o High Sierra depois passei para o Mojave última versão. Está rodando bem.

Quando o Catalina receber vários updates depois eu testo separadamente. Parar de meter as caras sair instalando sistema recém lançado.

Como eu uso o básico eu não tenho nenhum problema, ainda testei os betas, agora se eu trabalhasse com ele, fosse meu ganha-pão, com certeza estaria no High Sierra, que é o sistema mais sólido dessa última leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2019 at 20:35, webg3brasil disse:

Realmente o CSSource não ta funcionando, eu to só com o CSGo instalado, como eu costumo jogar mais no console, acabei me equivocando, o CSSource tava rodando no Mojave, mas como curto mais o CSGo, no Mojave mesmo havia desinstalado, e só to com o CSGo instalado, fiz o teste agora, baixando o CSSource, e é o que você disse mesmo, eu clico nele, ele finge que vai abrir e fecha, já o CSGo abre normalmente (mas come um processamento, mesmo rodando de boa aqui, o Air esquenta muito, então nem to jogando, vou ver se consigo uma daquelas bases com ventilação para notebooks)

Qual console tem?

Quantos fps consegue no CSGO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Qual console tem?

Quantos fps consegue no CSGO?

Opa, tenho um Xbox One . No MacBook Air, jogando CSGO, com algumas modificações (desativando efeitos, deixando algumas coisas no médio ou Low, dá uns 35-45 fps __ 11" em 1366x768)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, webg3brasil disse:

Opa, tenho um Xbox One . No MacBook Air, jogando CSGO, com algumas modificações (desativando efeitos, deixando algumas coisas no médio ou Low, dá uns 35-45 fps __ 11" em 1366x768)

Tinha um computador bom pra jogo, mas como nao jogava muito acabei vendendo e comprei um mac, porem agora estou sentindo falta de jogar... mesmo que so de vez enquanto. 

estou pensando em comprar um xbox one s pra jogar, so vou esperar o Google Stadia, se for bom eu nem compro porem se demorar muito pra ficar bacana ai terei que comprar.

pelo jeito o Air nao da pra jogar mesmo, nao ligo muito pra qualidade gráfica mas o fps deve estar bacana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Tinha um computador bom pra jogo, mas como nao jogava muito acabei vendendo e comprei um mac, porem agora estou sentindo falta de jogar... mesmo que so de vez enquanto. 

estou pensando em comprar um xbox one s pra jogar, so vou esperar o Google Stadia, se for bom eu nem compro porem se demorar muito pra ficar bacana ai terei que comprar.

pelo jeito o Air nao da pra jogar mesmo, nao ligo muito pra qualidade gráfica mas o fps deve estar bacana..

Se quiser jogar em Mac precisa colocar em bootcamp, ai sim os FPS sobem, o Air realmente não é muito bom pra jogos, mas se tiver uma base-cooler para colocar ele,  dá pra jogar alguns games simples, e outra coisa, que no futuro penso, é colocar uma e-GPU com bootcamp, visto que a porta thunderbolt suporta isso nos Airs/Pro 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, webg3brasil disse:

Se quiser jogar em Mac precisa colocar em bootcamp, ai sim os FPS sobem, o Air realmente não é muito bom pra jogos, mas se tiver uma base-cooler para colocar ele,  dá pra jogar alguns games simples, e outra coisa, que no futuro penso, é colocar uma e-GPU com bootcamp, visto que a porta thunderbolt suporta isso nos Airs/Pro 2012

usar bootcamp com o windows dai? certo?

Eu cheguei a procurar umas e-gpu mas esta muito caro e nos macOS novos nao tem suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

usar bootcamp com o windows dai? certo?

Eu cheguei a procurar umas e-gpu mas esta muito caro e nos macOS novos nao tem suporte

Opa, sim. Bootcamp com Windows roda tranquilo, os fps do CSGO mesmo, sobe para 100-120fps.

Procure um vídeo no youtube chamado "ULTIMATE CS:GO FPS BOOST GUIDE FOR PC AND MAC! (WORKS 2017!)

Tem algumas dicas bacanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...