bleony Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Quem já instalou a versão final do Catalina ontem, o que está achando? Instalei no meu MB 12” na segunda tentativa. Instalação limpa. Não pude usufruir muito das novidades ainda, mas tive impressão do consumo de bateria ter aumentado, principalmente em stand-by, mesmo não estando com o power nap ativo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Jaccottet Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 1 minuto atrás, bleony disse: Quem já instalou a versão final do Catalina ontem, o que está achando? Instalei no meu MB 12” na segunda tentativa. Instalação limpa. Não pude usufruir muito das novidades ainda, mas tive impressão do consumo de bateria ter aumentado, principalmente em stand-by, mesmo não estando com o power nap ativo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Agradou-me. Da mesma forma que com o iOS, não fui Beta Tester. Ainda não fiz a instalação limpa por falta de tempo, mas já preparei um disco de inicialização para fazê-la assim que possível.
ricardoviniciusbr Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 1 hora atrás, bleony disse: Quem já instalou a versão final do Catalina ontem, o que está achando? Instalei no meu MB 12” na segunda tentativa. Instalação limpa. Não pude usufruir muito das novidades ainda, mas tive impressão do consumo de bateria ter aumentado, principalmente em stand-by, mesmo não estando com o power nap ativo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Fiz no meu MacBook Pro mi 2012 com 16 gb de ram e SSD, instalou de boa e funciona bem, só tive a impressão que ele esquenta um pouco mais que quando rodava o Mojave , gostaria de saber se mais alguém teve essa impressão. evertonleandro 1
Heitor Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Não fiz instalação limpa no meu MBA, e não tive nenhum erro ou problema com a atualização, download e instalação bem tranquilos. Achei o Safari meio "travado"/lento no começo, deu uma melhorada depois. Também percebi um consumo um pouco maior que no Mojave, mas uso conectado na maior parte do tempo, então não vai fazer diferença. Também gostei bastante da sincronização do iPhone pelo Finder, achei que sentiria falta do iTunes, mas não.
luizfernandocastilho Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Fiz instalação limpa no meu MacBook. Gostei bastante do App para podcasts. Quando estava dentro do iTunes engasgava o tempo todo e pulava episódios sem nenhum motivo. Até agora foi o que eu mais usei e destaco como ponto positivo. Não percebi grandes diferenças em relação ao consumo ou temperatura. Pontos negativos: 1. As minhas compras feitas na AppStore não apareceram até agora, assim como os aplicativos gratuitos que eu uso e baixei logo após a instalação. Explicando melhor, os aplicativos gratuitos rodam tranquilamente e aparecem no LaunchPad ou quando inicio eles via Spotlight. Mas nada aparece na App Store. Vou aguardar 48 horas para entrar em contato com o suporte. 2. Achei que no geral o sistema ficou mais lento, sobretudo considerando uma instalação limpa. (Fiz a instalação em cima do OS anterior e percebi essa lentidão. Decidi na sequencia fazer a instalação limpa e o desempenho ficou semelhante). 3. Assino plano para iCloud. Ou seja, TUDO o que eu tinha estava no iCloud. Advinha o que aconteceu? Até agora nenhum mísero arquivo apareceu nas minhas pastas. A única coisa que sincronizou até agora foram os favoritos do Safari.
Philippe.P Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 (editado) Tenho algumas dúvidas em relação a instalação e funcionamento do Catalina... 1. Tenho uma partição com Bootcamp com Win 10, será que vai parar de funcionar se instalar o novo sistema? 2. Ainda faço backup e sincronizo músicas no iTunes, porém eles desmembraram o iTunes em alguns apps distintos, como tá funcionando pra fazer backup e sincronização de músicas? 3. Tem algum jeito de eu saber se os apps que uso são 32 ou 64 bit? Editado 8 de outubro de 2019 por Philippe.P
Gustavo Jaccottet Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 2 horas atrás, luizfernandocastilho disse: Fiz instalação limpa no meu MacBook. Gostei bastante do App para podcasts. Quando estava dentro do iTunes engasgava o tempo todo e pulava episódios sem nenhum motivo. Até agora foi o que eu mais usei e destaco como ponto positivo. Não percebi grandes diferenças em relação ao consumo ou temperatura. Pontos negativos: 1. As minhas compras feitas na AppStore não apareceram até agora, assim como os aplicativos gratuitos que eu uso e baixei logo após a instalação. Explicando melhor, os aplicativos gratuitos rodam tranquilamente e aparecem no LaunchPad ou quando inicio eles via Spotlight. Mas nada aparece na App Store. Vou aguardar 48 horas para entrar em contato com o suporte. 2. Achei que no geral o sistema ficou mais lento, sobretudo considerando uma instalação limpa. (Fiz a instalação em cima do OS anterior e percebi essa lentidão. Decidi na sequencia fazer a instalação limpa e o desempenho ficou semelhante). 3. Assino plano para iCloud. Ou seja, TUDO o que eu tinha estava no iCloud. Advinha o que aconteceu? Até agora nenhum mísero arquivo apareceu nas minhas pastas. A única coisa que sincronizou até agora foram os favoritos do Safari. Aqui também. Depois da instalação limpa tudo foi literalmente "limpo".
luizfernandocastilho Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 4 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: Aqui também. Depois da instalação limpa tudo foi literalmente "limpo". No meu celular os arquivos do iCloud PARECEM estar integros. Mas aqui no MacBook até agora NADA. Os App comprados idem. Realmente estou preocupado com isso. Gustavo Jaccottet 1
Gustavo Jaccottet Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Agora, luizfernandocastilho disse: No meu celular os arquivos do iCloud PARECEM estar integros. Mas aqui no MacBook até agora NADA. Os App comprados idem. Realmente estou preocupado com isso. Estou em contato com a Apple para ver esse problema. A instalação limpa, dessa vez, a começar pela dificuldade de montar o disco para o boot, foi o pior negócio. Não consegui, sequer, usar o Backup feito horas antes da instalação.
luizfernandocastilho Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Agora, Gustavo Jaccottet disse: Estou em contato com a Apple para ver esse problema. A instalação limpa, dessa vez, a começar pela dificuldade de montar o disco para o boot, foi o pior negócio. Não consegui, sequer, usar o Backup feito horas antes da instalação. A instalação foi super tranquila comigo. Talvez a única dificuldade tenha sido a interrupção do download algumas vezes. Depois que reiniciei foi tranquilo. Na sequencia acabei achando melhor fazer a instalação limpa, já que tudo estava no iCloud. De mole que eu dei...
Gustavo Jaccottet Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 5 minutos atrás, luizfernandocastilho disse: A instalação foi super tranquila comigo. Talvez a única dificuldade tenha sido a interrupção do download algumas vezes. Depois que reiniciei foi tranquilo. Na sequencia acabei achando melhor fazer a instalação limpa, já que tudo estava no iCloud. De mole que eu dei... A instalação foi mais rápida do que as anteriores. Incrivelmente rápida!
luizfernandocastilho Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 54 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: A instalação foi mais rápida do que as anteriores. Incrivelmente rápida! Também achei. Mas faz sentido. Não sobrou nada além da instalação! Mas e aí, o suporte te deu alguma orientação?
Gustavo Jaccottet Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Agora, luizfernandocastilho disse: Também achei. Mas faz sentido. Não sobrou nada além da instalação! Mas e aí, o suporte te deu alguma orientação? Sim. Se fiz o Backup corretamente. Disse que sim, inclusive usando uma Time Capsule da própria Apple.
Duran Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 Estou com o mesmo problema das compra feitas que não aparecem. Nos status de serviços da Apple havia problema com Apple Store e iTunes Store .... mais agora o serviço normalizou segunda a apple ... mais as compras atingas ainda não aparecem ...
luizfernandocastilho Postado 8 de outubro de 2019 Denunciar Postado 8 de outubro de 2019 25 minutos atrás, Duran disse: Estou com o mesmo problema das compra feitas que não aparecem. Nos status de serviços da Apple havia problema com Apple Store e iTunes Store .... mais agora o serviço normalizou segunda a apple ... mais as compras atingas ainda não aparecem ... Notícia boa: não é só comigo. Notícia ruim: apple informa que regularizou mas aqui também não apareceu nada. kkkkk bleony 1
luizfernandocastilho Postado 9 de outubro de 2019 Denunciar Postado 9 de outubro de 2019 Boas notícias pessoal, pelo menos pra mim. Os arquivos do iCloud começaram a surgir. Um problema a menos. Agora faltam aparecer as comprar na AppStore.
Duran Postado 9 de outubro de 2019 Denunciar Postado 9 de outubro de 2019 Amigos as minhas compras voltaram ao normal.
webg3brasil Postado 10 de outubro de 2019 Denunciar Postado 10 de outubro de 2019 (editado) A Bateria gastou mais nos primeiros dias, ontem estabilizou, notei em certo momento que o causador era a indexação do Spotlight , depois que concluiu (2 dias), estabilizou. Não fiz instalação limpa, atualizei do Mojave, e vou manter assim. Equipamento: Air 11" 2012 4GB RAM Editado 10 de outubro de 2019 por webg3brasil bleony 1
AleeLouffer Postado 10 de outubro de 2019 Denunciar Postado 10 de outubro de 2019 Tenho um MacBook Pro 13" 2017, fiz uma instalação limpa do Catalina, estou com um bug que a bateria só fica em 100%, ela só aparece a porcentagem real no gerenciador de bateria, e na tela de bloqueio. Alguém passou e conseguiu resolver isso?
Teófilo Souza Postado 10 de outubro de 2019 Denunciar Postado 10 de outubro de 2019 Olá, fiz a instalação com atualização, correu tudo bem. O sistema está rodando bem, sem intercorrências. Fiz em meu MACmini primeiro, tudo correto rápido e todos os aplicativos funcionam bem rapidos. No MAcAir realmente parece que a bateria tem um consumo maior, porem não foi possível fazer teste, do resto tudo roda bem. No Mac Pro não fiz a instalação ainda, por falta de tempo e a maquina esta rodando trabalho, logo que fizer informo. só roda aplicativo em 64Bits, como informado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora