Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dell] XPS - Nova Geração


Posts Recomendados

Prezados,

Quem acompanha as minhas postagens, pelo menos de 2012 para cá, sabe que sou um admirador da Dell e fiquei maravilhado ao ver a nova linha dos XPS. Enquanto se discute se teremos um MacBook com as bordas reduzidas para então chegar às 16 polegadas de diagonal visual sem o aumento das medidas, a Dell já incorporou ao seu XPS a 10a Geração da linha Intel Core, com as seguintes CPUs: Intel® Core™ i7-10710U, vendido no Brasil a partir de R$11.000,00, já com 512GB de SSD de 512GB PCIe NVMe M.2 e 8GB de LPDDR3 (aqui o único ponto que não me agradou). O aproveitamento dos espaços para o Display está em 88%. O chassis permite que as seguintes interfaces se façam presentes: 1. Alto-falante | 2. 1 leitor de cartão Micro SD | 3. 1 USB-C 3.1 com fornecimento de energia e DisplayPort | 4. Entrada de headset | 5. Slot de trava de segurança Wedge | 6. 2 portas Thunderbolt™ 3 com fornecimento de energia e DisplayPort (4 faixas de PCI Express de 3ª geração) | 7. Câmera HD | 8. Indicador do medidor de bateria | 9. Alto-falante. Além disso uma nova linha de dispositivos da linha Premier, que são mais em conta do que os comercializados pela OWC (eu mesmo uso os Hubs da Dell no meu iMac). 

Estão previstas novidades para o modelo 15", que deverá ser de 16", com um aproveitamento de mais de 90% da moldura para o display, além da presença já de Wi-Fi 6 e mudanças no Hardware que estão em simbiose com o Windows. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho usado um Dell XPS 13" desde o ano passado (modelo anterior ao mencionado por vc) , hoje com o Catalina numa VM em Workstation Player. Estou gostando bastante.

Na época estava em um projeto complicado num cliente, com meu MacBook Air 11" 2012 e esse danado começou a apresentar problemas de reset intermitente. Como começou a impactar demais , tive que comprar às pressas um substituto e dado os preços abusivos aqui e não ter como sair pra buscar um Mac, optei por esse. Eu já estava pra trocar o meu MacBook Air há tempos, não o fiz justamente por nunca ter gostado dos teclados novos, nem das bordas largas dos modelos atuais. Achei que mudaria algo quando estavam pra sair os novos Air, mas ainda assim não me agradou tanto como o design desse XPS.

Só volto a ter um novo hardware da Apple quando ela minimamente se aproximar do XPS em termos de design. Enquanto isso continuo com meu Air em casa, resetando de vez em qdo e com o Dell como máquina principal rodando o Catalina em VM, com boa performance.

Também estou acompanhando os rumores desse novo  de 16".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Conheci há pouco esse XPS 13 na internet e vou dizer que eu fiquei muito bem impressionado. O preço é de lascar qualquer cristão mas eu entendo que o produto tem seu méritos, tem design com muito appeal e é muito sedutor. Uma garantia nacional que dizem ser muito boa e que não fica a dever pra garantia da Apple... Vocês com o XPS podem me confirmar se a garantia funciona de verdade?

Eu tenho o macbook pro 13 da assinatura embaixo que já tá com 7 anos nas costas. Antes dele tive um macbook pro 2009 e depois um 2011. Embora o meu esteja funcionando bem e com uma bateria andando a 5 horas (o que eu acho impressionante), já tenho no horizonte que eu irei ter de comprar um novo notebook (se o nosso real deixar).

Ultimamente tenho estudado programação python, R - coisas de data science. Estou bem confuso sobre o rumo a tomar por conta do processador novo Apple Silicon... Dada a arquitetura toda diferente, a compatibilidade com os programas não irá pro beleléu? Alguém tem uma opinião pra mim neste sentido? Com esse novo chipe, tendo por vista essa questão da área de data science seria melhor pular fora do ambiente macintosh de maneira a ficar no mundo dos processadores não-ARM? Daí eu iria considerar fortemente ir pra esse Dell XPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/11/2020 at 19:51, NEOLIGHT disse:

Conheci há pouco esse XPS 13 na internet e vou dizer que eu fiquei muito bem impressionado. O preço é de lascar qualquer cristão mas eu entendo que o produto tem seu méritos, tem design com muito appeal e é muito sedutor. Uma garantia nacional que dizem ser muito boa e que não fica a dever pra garantia da Apple... Vocês com o XPS podem me confirmar se a garantia funciona de verdade?

Eu tenho o macbook pro 13 da assinatura embaixo que já tá com 7 anos nas costas. Antes dele tive um macbook pro 2009 e depois um 2011. Embora o meu esteja funcionando bem e com uma bateria andando a 5 horas (o que eu acho impressionante), já tenho no horizonte que eu irei ter de comprar um novo notebook (se o nosso real deixar).

Ultimamente tenho estudado programação python, R - coisas de data science. Estou bem confuso sobre o rumo a tomar por conta do processador novo Apple Silicon... Dada a arquitetura toda diferente, a compatibilidade com os programas não irá pro beleléu? Alguém tem uma opinião pra mim neste sentido? Com esse novo chipe, tendo por vista essa questão da área de data science seria melhor pular fora do ambiente macintosh de maneira a ficar no mundo dos processadores não-ARM? Daí eu iria considerar fortemente ir pra esse Dell XPS...

Comprou um M1? atualmente 90% dos programadores que conheço utilizam Windows , e os que nao utilizam usam maquina virtual pra emular o windows no mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou um M1? atualmente 90% dos programadores que conheço utilizam Windows , e os que nao utilizam usam maquina virtual pra emular o windows no mac

Então, acabei de comprar um M1. O processo do rosetta2 parece que funciona direito, então consigo rodar os códigos nele.

O balanço geral é de que eu gostei da compra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...