Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 8 - bateria DRENANDO após downgrade do 13.1.1. para 12.4.1


Posts Recomendados

Prezados, agradeceria uma ajuda.

Fim de semana passado cometi a estupidez de clicar no SIM para atualizar o iOS do meu iPhone 8 que estava no 12.1.4, e passou para 13 depois 13.1.1. 

Imediatamente já comecei a ter problemas com ele, desde aquecimento excessivo, aplicativos travando, fechando sozinhos, etc, etc, mas principalmente a bateria que parecia esvaziar igual tanque de Opalão 6 cilindros. 

Antes de passar para o iOS 13, a saúde da bateria indicava 98%, o que eu considero EXCELENTE para um ano e pouco de uso, e MUITO cuidado e frescura na gestão das recargas. Frequentemente eu checava esse indice de saúde da bateria, pois já tive vários iPhones antes e bateria sempre foi um drama depois de dois anos de uso.

Pois bem...

Ontem fiz o procedimento para retorna-lo ao 12.4.1 e tudo correu bem, com exceção de um problema.... a bateria agora está PIOR do que estava no 13! 

Levei um SUSTO quando chequei o indice de saúde da bateria indicava 89%!!!!!!!!!!!!

COMO ASSIM???  Em dois dias ela caiu 10%???!!!

Essa porcaria desse iOS 13 detonou minha bateria? Ele dá conta de fazer isso?

Agora minha bateria está durando menos de 7 horas, e com o celular em modo haviao, ela cai aproximadamente 1% a cada 8 minutos!!!!!!!!!

ALguem sabe me dizer o que está acontecendo? Uma atualização de iOS tem capacidade de DANIFICAR fisicamente um iPhone????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor deixar no iOS 13. Ele é melhor, mais rápido e mais eficiente com a bateria do ué o IOS 12.

Vale muito a pena o IOS 13 para iPhones antigos como o 6S e o 7. E vale a pena para o 8 também.

Só pelo carregamento inteligente de bateria com Inteligência Artificial já vale a pena ir para o iOS 13.

Normalmente os problemas no iOS são acusados pelo WhatsApp - desinstala e fica 1 ou 2 dias “em observação” para ver o comportamento do iPhone sem esse vírus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Melhor deixar no iOS 13. Ele é melhor, mais rápido e mais eficiente com a bateria do ué o IOS 12.

Vale muito a pena o IOS 13 para iPhones antigos como o 6S e o 7. E vale a pena para o 8 também.

Só pelo carregamento inteligente de bateria com Inteligência Artificial já vale a pena ir para o iOS 13.

Normalmente os problemas no iOS são acusados pelo WhatsApp - desinstala e fica 1 ou 2 dias “em observação” para ver o comportamento do iPhone sem esse vírus emoji3083.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rapaz.... achei o iOS 13 um LIXO! E olha que tenho achado os iOS todos pessimos desde que perderam o skeumorfismo! Mas esse não trouxe nada que prestasse para meu perfil de uso em particular, e simplesmente DESTRUIU o funcionamento da minha bateria, que era excepcional, acima da média para quem já usou todos os iPhones desde o 3GS. 

Eu estava monitorando meu uso e carregamento da bateria com MUITO cuidado desde que comprei esse iPhone 8 a pouco mais de um ano atrás, e o esforço e chatice estavam compensando porque ele dava conta de operar mais de 15 ou 20 min de uso itenso com apenas 1% de bateria, muitas vezes aguentando quase 48 sem precisar carregar, se o uso fosse pequeno.

DOIS dia de uso do iOS 13 e ele não aguentava nem chegar a 7 horas de bateria, mantendo exatamente o MESMO perfil de uso que eu tinha nos dias todos anteriores ao update!!

Ou seja, uma verdadeira PORCARIA esse update pro iOS 13!!!!

E não entendi sua referência de que os iOS são "acusados" pelo whatsapp. Uso sempre o whatsapp desktop, e nestes dias utilizei exatamente do mesmo jeito que em todos os demais. Se a bateria não deu conta de aguentar o mesmo uso, meu amigo, o problema não é o WhatsApp, mas o iOS novo, que não se comportou como o anterior. 

 

Editado por mabhz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza!!! unica forma de consertar o lixo que o iOS 13 fez no meu até então excelente iPhone 8!
Fiz o restore do 12.4.1 via IPW e depois restaurei o backup.
 



Tá explicado, culpa do seu backup.

Restaura e configura como novo. Os seus dados do iCloud irão voltar; mesmo que não recupere o backup.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta restaurar um backup, e ficar 2 dias sem whatsapp. Você vai ver como vai resolver seu problema.

O iOS 13 é ótimo.

iOS 13 tem recurso para combater o envelhecimento de baterias

o iOS 13 conta com um “carregamento otimizado da bateria”. Trata-se de uma nova opção que ajuda a diminuir a taxa de envelhecimento da bateria, reduzindo o tempo que o iPhone passa totalmente carregado (quando você o coloca para recarregar e vai dormir, por exemplo) e ainda sendo alimentado. O iPhone vai entendendo a sua rotina de recarga diária de forma a adiar a recarga além de 80% somente para quando você realmente precisar disso.

 

Fonte: https://macmagazine.uol.com.br/post/2019/06/04/ios-13-tem-recurso-para-combater-o-envelhecimento-de-baterias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Recomendação. Nunca restaure um backup. Na atualização você não mencionou mas nós parece que apenas atualizou. Já que voltou para o iOS 12, restaure como um novo iPhone e seus problemas irão terminar. Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Recomendação. Nunca restaure um backup. Na atualização você não mencionou mas nós parece que apenas atualizou. Já que voltou para o iOS 12, restaure como um novo iPhone e seus problemas irão terminar. Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



É o que eu disse lá em cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2019 at 12:05, mabhz disse:

Sim, com certeza!!! unica forma de consertar o lixo que o iOS 13 fez no meu até então excelente iPhone 8!

Fiz o restore do 12.4.1 via IPW e depois restaurei o backup.

 

Engano, você mexeu ainda mais no "lixo" ao puxar o backup. Melhor forma de fazer é uma restauração limpa, configurando todo o aparelho do zero, ainda mais em atualizações grandes.

Outra coisa, não creio que o iOS 13 tenha "ferrado" sua bateria, o iOS não atualiza frequentemente o "Saúde da Bateria", ele atualiza geralmente quando se faz uma atualização (nesse momento, a Apple faz a mensuração e ajusta a saúde lá). O que deve ter ocorrido é que esse número de 98% tava lá "preso" há bastante tempo e, coincidentemente, foi atualizado junto da instalação do iOS 13.

Eu, particularmente, não acho o iOS 13 pior em NADA em comparação ao 12.4.1, a bateria era péssima já nessa versão e agora está, no mínimo, igual ao que estava. 

Se achar que nenhuma das respostas aqui ajudou, recomendo abrir um protocolo no 0800 da Apple e lá poderão te auxiliar com informações e diagnósticos no seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor disse:

Engano, você mexeu ainda mais no "lixo" ao puxar o backup. Melhor forma de fazer é uma restauração limpa, configurando todo o aparelho do zero, ainda mais em atualizações grandes.

Outra coisa, não creio que o iOS 13 tenha "ferrado" sua bateria, o iOS não atualiza frequentemente o "Saúde da Bateria", ele atualiza geralmente quando se faz uma atualização (nesse momento, a Apple faz a mensuração e ajusta a saúde lá). O que deve ter ocorrido é que esse número de 98% tava lá "preso" há bastante tempo e, coincidentemente, foi atualizado junto da instalação do iOS 13.

Eu, particularmente, não acho o iOS 13 pior em NADA em comparação ao 12.4.1, a bateria era péssima já nessa versão e agora está, no mínimo, igual ao que estava. 

Se achar que nenhuma das respostas aqui ajudou, recomendo abrir um protocolo no 0800 da Apple e lá poderão te auxiliar com informações e diagnósticos no seu aparelho.

O iOS 13, so tem melhorias em relação ao iOS 12.4.1 ao meu ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre disse que este negócio de vida útil ser mostrado deixa parte do usuário pirado (no bom sentido ok), tem amigos, parentes que me procuram atrás de alternativas pra isto, bem uso o iOS 13 beta desde o início e sim perdi na época uns 3% de autonomia, porém ao meu uso hoje com 95% de vida útil a bateria está dando a mesma autonomia de quando estava em 100% fazendo no Xr na média 8:30 horas tela ligada e umas 14 horas no geral.

Se puder restaure do zero seu iPhone e faça um teste esquece este negócio de vida útil, outro detalhe importante que sempre deixo a dica se for atualizar via ota ou iTunes sempre deixe o aparelho em 100% carregado e todos aplicativos já atualizados ok.

ajuda ao novo iOS compreender melhor a gestão de bateria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fabiofsl disse:

Sempre disse que este negócio de vida útil ser mostrado deixa parte do usuário pirado (no bom sentido ok), tem amigos, parentes que me procuram atrás de alternativas pra isto, bem uso o iOS 13 beta desde o início e sim perdi na época uns 3% de autonomia, porém ao meu uso hoje com 95% de vida útil a bateria está dando a mesma autonomia de quando estava em 100% fazendo no Xr na média 8:30 horas tela ligada e umas 14 horas no geral.

Se puder restaure do zero seu iPhone e faça um teste esquece este negócio de vida útil, outro detalhe importante que sempre deixo a dica se for atualizar via ota ou iTunes sempre deixe o aparelho em 100% carregado e todos aplicativos já atualizados ok.

ajuda ao novo iOS compreender melhor a gestão de bateria.

 

 

Se dependesse de mim, o iOS só mostraria quando chegasse a um certo nível de degradação. Não o usuário ficar indo lá olhar quando quisesse. Isso deixa, realmente, o usuário "pirado", só discordo pois não acho no bom sentido, é no ruim mesmo. Se o sistema de medição da Apple é incompreensível, isso não traz vantagem nenhuma pros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Heitor disse:

Se dependesse de mim, o iOS só mostraria quando chegasse a um certo nível de degradação. Não o usuário ficar indo lá olhar quando quisesse. Isso deixa, realmente, o usuário "pirado", só discordo pois não acho no bom sentido, é no ruim mesmo. Se o sistema de medição da Apple é incompreensível, isso não traz vantagem nenhuma pros usuários.

Boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de AGRADECER a todos que postaram com sugestões, comentários, recomendações, orientações, criticas, etc, etc! Muito obrigado!

Fiquei uma semana avaliando o comportamento do iPhone apos retornar ao iOS12  para não falar nenhuma besteira prematura, por isso não postei nenhum comentário  nesse período nem agradeci antes.

REALMENTE a bateria funciona "melhor" com o iOS 12. Meu iPhone 8 voltou a ter uma duração de bateria igual antes de ter ido para o IOS 13, inclusive "aguentando" muito tempo com ela em 1%.

Gostaria de pedir a ajuda daqueles mais experientes que recomendaram uma instalação do iOS 12 do zero, sem restaurar backup, mas conseguindo recuperar os dados que estariam no iCoud. 

Foi a primeira vez em anos e anos de iPhone que precisei fazer um Restore e não conheço outra forma. Peço descukpas antecipadas pela ignorãncia!

É possível zerar a instalação, colocar um iOS 12 do zero, limpo, e depois conseguir "baixar" todos os dados e aplicativos do iCloud, sem perder nada, inclusive historico  de mensagens, etc, etc, etc?

Agradeceria muito qualquer orientação. Grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mabhz disse:

Amigos, gostaria de AGRADECER a todos que postaram com sugestões, comentários, recomendações, orientações, criticas, etc, etc! Muito obrigado!

Fiquei uma semana avaliando o comportamento do iPhone apos retornar ao iOS12  para não falar nenhuma besteira prematura, por isso não postei nenhum comentário  nesse período nem agradeci antes.

REALMENTE a bateria funciona "melhor" com o iOS 12. Meu iPhone 8 voltou a ter uma duração de bateria igual antes de ter ido para o IOS 13, inclusive "aguentando" muito tempo com ela em 1%.

Gostaria de pedir a ajuda daqueles mais experientes que recomendaram uma instalação do iOS 12 do zero, sem restaurar backup, mas conseguindo recuperar os dados que estariam no iCoud. 

Foi a primeira vez em anos e anos de iPhone que precisei fazer um Restore e não conheço outra forma. Peço descukpas antecipadas pela ignorãncia!

É possível zerar a instalação, colocar um iOS 12 do zero, limpo, e depois conseguir "baixar" todos os dados e aplicativos do iCloud, sem perder nada, inclusive historico  de mensagens, etc, etc, etc?

Agradeceria muito qualquer orientação. Grato!

 

 

Sim, é possível.

Vc vai restaurar ele com o iOS que vc quer, na hora da pergunta se vc quer restaurar backup ou não, vc coloca "configurar como novo". 

Coloca seu iCloud e tudo o que estiver nele (fotos, videos, contatos, notas, pref do safari, backup do whats app, backup do mensagens  e etc), estará no iOS restaurado. 

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 at 12:01, mabhz disse:

Amigos, gostaria de AGRADECER a todos que postaram com sugestões, comentários, recomendações, orientações, criticas, etc, etc! Muito obrigado!

Fiquei uma semana avaliando o comportamento do iPhone apos retornar ao iOS12  para não falar nenhuma besteira prematura, por isso não postei nenhum comentário  nesse período nem agradeci antes.

REALMENTE a bateria funciona "melhor" com o iOS 12. Meu iPhone 8 voltou a ter uma duração de bateria igual antes de ter ido para o IOS 13, inclusive "aguentando" muito tempo com ela em 1%.

Gostaria de pedir a ajuda daqueles mais experientes que recomendaram uma instalação do iOS 12 do zero, sem restaurar backup, mas conseguindo recuperar os dados que estariam no iCoud. 

Foi a primeira vez em anos e anos de iPhone que precisei fazer um Restore e não conheço outra forma. Peço descukpas antecipadas pela ignorãncia!

É possível zerar a instalação, colocar um iOS 12 do zero, limpo, e depois conseguir "baixar" todos os dados e aplicativos do iCloud, sem perder nada, inclusive historico  de mensagens, etc, etc, etc?

Agradeceria muito qualquer orientação. Grato!

 

 

Sim, é possível. Como o Macrulez falou.

Se você quiser confirmar o que vai ser puxado do iCloud após a restauração, é só ir em Ajustes > Clicar no seu nome (onde tem sua foto) > iCloud e olhar os apps que estão marcados para sincronização com o iCloud. Tudo isso que tiver marcado, vai ser puxado de volta mesmo que você configure o aparelho como novo. Agora, apps de terceiros (WhatsApp, Instagram, etc), você vai ter que baixar manualmente e configurar tudo de novo. Essa é a grande dor de cabeça na hora de fazer uma restauração limpa. Mas, no final das contas, te garanto que é a melhor opção a ser feita. Ainda mais pra você que acabou de fazer um downgrade de um sistema novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após ter atualizado meu iPhone 8 para o iOS 13, também senti um consumo maior da bateria. Levando em consideração que meu aparelhe irá fazer dois anos em dezembro que estava com 85% na saúde da bateria, ou seja, 15% de degradação. Ontem instalei uma nova bateria Baseus de 2.200mAh está está funcionando muito bem. Atualizei para o iOS 13.2 e desativei vários serviços que iram inúteis para mim. Agora estou acompanhando e postarei minha experiência aqui. Se mesmo assim com a bateria nova não me agradar, irei fazer um downgrade para o iOS 12.4.1 usando ferramentas de terceiros porque com o iTunes já é impossível. O bate papo da galera aí foi bem interessante. Valeu galera.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kleitom Antonio disse:

Após ter atualizado meu iPhone 8 para o iOS 13, também senti um consumo maior da bateria. Levando em consideração que meu aparelhe irá fazer dois anos em dezembro que estava com 85% na saúde da bateria, ou seja, 15% de degradação. Ontem instalei uma nova bateria Baseus de 2.200mAh está está funcionando muito bem. Atualizei para o iOS 13.2 e desativei vários serviços que iram inúteis para mim. Agora estou acompanhando e postarei minha experiência aqui. Se mesmo assim com a bateria nova não me agradar, irei fazer um downgrade para o iOS 12.4.1 usando ferramentas de terceiros porque com o iTunes já é impossível. O bate papo da galera aí foi bem interessante. Valeu galera.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde. Amigo poderia informar qual ferramenta de terceiros que usa para o procedimento para fazer o downgrade? E quais os requisitos do iPhone para fazer isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...