Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC 2017 LENTO


Michel Eduardo Prado

Posts Recomendados

Boa noite amigos,

Eu particularmente sou fanzaço da Apple,  tenho esse IMAC 2017 8GB RAM I5 faz 1 ano e tem me decepcionado um pouco, considero ele muito lento até considerando o valor que paguei nele. Ele recém reiniciado, para abrir um word por exemplo demora 2 minutos, isso é normal ? Se não, quais são as dicas que podem me passar ?? 

Eu tenho o CleanMyDesk, vivo passando nele, será que só formatando ?

Obrigado desde já, boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Michel Eduardo Prado disse:

Boa noite amigos,

Eu particularmente sou fanzaço da Apple,  tenho esse IMAC 2017 8GB RAM I5 faz 1 ano e tem me decepcionado um pouco, considero ele muito lento até considerando o valor que paguei nele. Ele recém reiniciado, para abrir um word por exemplo demora 2 minutos, isso é normal ? Se não, quais são as dicas que podem me passar ?? 

Eu tenho o CleanMyDesk, vivo passando nele, será que só formatando ?

Obrigado desde já, boa semana a todos.

Não, não é normal. O Office 2019 ou 365 é bem pesado. Mas com 8GB de RAM tá fora do normal. Se o problema for só com o Office, ou seja, se a bolinha colorida que gira quase não aparece nas tarefas rotineiras, alguns procedimentos de manutenção podem resolver. Caso ela apareça com frequência e coe tenha feito algum upgrade - atualização do Mac OS de uma versão maior (tipo 10.12 pra 10.13) o melhor a fazer é uma instalação limpa, tendo cuidado de fazer o backup primeiro, depois formatar o HD, e aí sim reinstalar o Mac OS. Na hora de voltar com o backup recomendo só trazer de volta seus dados e ajustes e reinstalar os apps. Normalmente resolve. Um bom programa de manutenção é o cocktail (www.maintain.se/cocktail). Baixo custo e muito eficiente. Só precisa saber usar. Apagar as preferencias também ajuda, além de  restaurar as permissões do usuário. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu imac não tem fusiondrive né? O ideal pra mim seria colocar um SSD nele... não sei se é possivel nessa versão.... eu acho inaceitavel uma maquina do valor do iMac vir com HD comum (e normalmente ainda é 5400RPM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iMacs com hardware realmente bons custam fortunas, aqueles que os profissionais usam para audiovisual. As versões mais em conta são terríveis, uma máquina de 10 mil reais sem GPU dedicada e um processador Intel i5 (Dual Core!!) de 2,5ghz e o tal FusionDrive que não é "nem lá, nem cá". O que você pode começar fazendo é uma formatação e instalação limpa do macOS Catalina pra ver se melhora. Uma boa dica também é fugir desses softwares que prometem optimizar o computador (Clean My Mac etc), pois eles só pioram a situação. Scam puro!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/10/2019 at 16:29, Warui disse:

Os iMacs com hardware realmente bons custam fortunas, aqueles que os profissionais usam para audiovisual. As versões mais em conta são terríveis, uma máquina de 10 mil reais sem GPU dedicada e um processador Intel i5 (Dual Core!!) de 2,5ghz e o tal FusionDrive que não é "nem lá, nem cá". O que você pode começar fazendo é uma formatação e instalação limpa do macOS Catalina pra ver se melhora. Uma boa dica também é fugir desses softwares que prometem optimizar o computador (Clean My Mac etc), pois eles só pioram a situação. Scam puro!

Abraço!

De acordo. O Coktail ajuda muito. Bem mais em conta. E de vez em quando resetar as permissões pelo terminal. Não é mais possível pelo Disk Utility.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/09/2019 at 22:31, Michel Eduardo Prado disse:

Boa noite amigos,

Eu particularmente sou fanzaço da Apple,  tenho esse IMAC 2017 8GB RAM I5 faz 1 ano e tem me decepcionado um pouco, considero ele muito lento até considerando o valor que paguei nele. Ele recém reiniciado, para abrir um word por exemplo demora 2 minutos, isso é normal ? Se não, quais são as dicas que podem me passar ?? 

Eu tenho o CleanMyDesk, vivo passando nele, será que só formatando ?

Obrigado desde já, boa semana a todos.

Bom dia Michel, infelizmente a Apple lançar iMacs com HD mecânico nos tempos atuais é piada.
No começo vai de boa, depois de algum tempo de uso e atualizações o desempenho cai drasticamente.
Melhor solução é a instalação de um SSD e sistema do zero.
É vida nova para o seu iMac.
Vale a pena o investimento.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 at 01:52, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia Michel, infelizmente a Apple lançar iMacs com HD mecânico nos tempos atuais é piada.
No começo vai de boa, depois de algum tempo de uso e atualizações o desempenho cai drasticamente.
Melhor solução é a instalação de um SSD e sistema do zero.
É vida nova para o seu iMac.
Vale a pena o investimento.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Boas falas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2019 at 12:26, Bruno Gonçalves disse:

Boas falas.

Fala @Bruno Gonçalves blz ?
E sem falar no risco de danos na tela durante o processo.
A dona Apple botando no nosso .... a cada lançamento !
kkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...