Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .

Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá Amigos,
Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.

Já viu se tem algum app comendo muita bateria?

No ícone da bateria, mostra os aplicativos que estão sugando mais energia do que deveria.
Link para o post
2 minutos atrás, macrulez disse:

Já viu se tem algum app comendo muita bateria?

No ícone da bateria, mostra os aplicativos que estão sugando mais energia do que deveria.

Oi, então eu só uso o Safari então esse é o único que aparece. Lembrando que só vejo videos no youtube.

Obrigado por ter me respondido!

Link para o post
Oi, então eu só uso o Safari então esse é o único que aparece. Lembrando que só vejo videos no youtube.
Obrigado por ter me respondido!

Tá explicado.
Vídeos consomem energia e ainda deve ficar ligando a ventoinha direto.
Link para o post
1 minuto atrás, macrulez disse:

Tá explicado.
Vídeos consomem energia e ainda deve ficar ligando a ventoinha direto.

Então vc acha que é normal a bateria do MBA durar umas 6 horas com videos? Eu estou perguntando pq eu antigamente só usava ele conectado na tomada até eu substituir a bateria, então eu n tenho mta noção. Achei q durasse as 12 horas da propaganda kkkkk

Link para o post
Então vc acha que é normal a bateria do MBA durar umas 6 horas com videos? Eu estou perguntando pq eu antigamente só usava ele conectado na tomada até eu substituir a bateria, então eu n tenho mta noção. Achei q durasse as 12 horas da propaganda kkkkk

Normal.
YouTube consome energia.
Link para o post

Em 23/09/2019 at 23:16, Mattfaria disse:

O meu é um air 2015 tb. E nunca cheguei nessas 12h. A duração é essa mesmo de 6h ou menos dependendo do uso. Pode ficar tranquilo. 
e sobre usar ele plugado nem te preocupa, na verdade é bom pra bateria, quando ele chega a 100% de carga para de carregar e fica usando somente a força do cabo, economizando a bateria. Então quanto mais usar ele plugado, mais conserva a bateria, desacelerando o desgaste dela.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por elf
      Olá Pessoal,

Gostaria de ajuda de vocês para comprar uma bateria nova para um MacBook Air (13-inch, Mid 2013). Alguma loja/vendedor que vocês indicam? Vejo originais de 500 a 700 reais. Queria um norte de quem está mais ligado nessa parte.

Obrigado
    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por luizdariva
      VENDO
      MacBook Air 13” - Mid 2011 - A1369
      4GB RAM
      128gb SSD
      Intel Core i5 - 1,7Ghz
      Bateria durando aprox 2h
      Ótimo estado de conservação
      Acompanha caixa completa com carregador MagSafe + adaptador Mini DisplayPort para VGA
      R$ 2.000,00

• Por Emmnauel VItor
      Pessoal tenho um MacBook Air (13-inch, 2017) e ele esta demorado muito para carregar, mais de 10 horas, para carga completa, bateria está em ordem, o carregador tambem, os ciclos da bateria está em 552, ja resetei o SMC e nada também,  sabe como resolver? 
      Ele sempre carrego normal completando a carga no máximo 2h de carregamento. meu macbook já tem 1 ano de uso. Software BigSur versão: 11.2.3.
      Agradeço desde já!

• Por tserraia
      Tudo bem pessoal
      Tenho um MacBook Pro (Retina, Mid 2012) com processador 2,3 GHz Intel Core i7 com 8 GB 1600 MHz DDR3  rodando o MOJAVE
      Meu problema é no aplicativo da App Store onde para baixar um novo aplicativo ou fazer uma atualização o ícone de download fica girando por muito tempo e nada acontece.
      Já tentei tudo abaixo e nada resolveu:
      - Fiz um reset no usuário da App Store   “não resolveu”
      - Fiz um reset no aplicativo da App Store  “não resolveu”
      - Formatei a maquina e coloquei o MOJAVE do zero sem nenhum app não nativo  “não resolveu”
      - Instalei o MOJAVE num HD Externo   “não resolveu”
      - Resetei meu roteador da VIVO   “não resolveu”
      - Roteei a internet pelo meu celular   “não resolveu”
      - Baixei uma outra cópia do MOJAVE   “não resolveu”
      - Fiz o PRAM   “não resolveu”
      - Coloquei o Catalina e voltou a funciona mas esta versão do OSX no meu macbook deixa a maquina lenta, quente (que não dá pra ficar no colo) e com as ventoinhas funcionando muito.
      Detalhe que a App Store estava funcionando normalmente no MOJAVE a cerca de 15 dias atrás.
      Um detalhe é que meu MacBook esta sem a bateria (acredito que isto não tenha relação alguma) mas vai saber.
      Será que alguém aqui já passou por isso?
      O problema é que uso apps da App Store e não consigo instala-los
      Obrigado pessoal

• Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

Obrigado.
      💻
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.326
    • Total de Posts
      437.563
  • Criar Novo...