Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emular cartão RFID no iPhone


Posts Recomendados

eu teria interesse também pra abrir a porta do trabalho... mas pelo visto não tem jeito

o mais perto que vi foi um aplicativo pra jailbreak, nfcwriter x, que pelo que vi desbloqueia o nfc do iphone

mas, e aí me falta conhecimento técnico, pelo que captei, tem diferença de frequência/banda, sei lá... e não daria pra fazer o iphone transmitir como se fosse rfid, que é a maioria desses crachás/cartões pra portas, só o nfc, que é de cartões de crédito e outros documentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fulvioramos disse:

eu teria interesse também pra abrir a porta do trabalho... mas pelo visto não tem jeito

o mais perto que vi foi um aplicativo pra jailbreak, nfcwriter x, que pelo que vi desbloqueia o nfc do iphone

mas, e aí me falta conhecimento técnico, pelo que captei, tem diferença de frequência/banda, sei lá... e não daria pra fazer o iphone transmitir como se fosse rfid, que é a maioria desses crachás/cartões pra portas, só o nfc, que é de cartões de crédito e outros documentos

Eu esperava novidades nessa área com o iOS 14, mas nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estava em busca exatamente disso, uma forma de abrir a portaria do prédio usando apenas meu Iphone 11, não sei se de fato pelo Jailbreak está liberando essa leitura/emissão de sinal Mifare, a única funcionalidade que achei aberta pela Apple, ainda, é a programação/automação de tags NFC, que é algo muito limitado próximo ao salto tecnológico que seria a emissão desses sinais não apenas para pagamentos em maquinas de cartão de crédito. Que até hoje, só consegui efetuar com o Banco do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/08/2020 at 04:17, Deblyn Prado disse:

Então estou em uma situação semelhantemente. Preciso que o iPhone se comporte como uma tag para poder usar ele em uma fechadura.

Tentei vários após na AppStore mas eles ou gravam dados em uma tag NFC externa ou leem os dados de lá.

O que eu preciso é que de alguma forma o iPhone seja uma “tag virgem” para que o leitor da fechadura identifique e grave o ID da tag

exatamente o que eu necessito, quero copiar um cartão que envia um sinal nfc, e quero que o iphone 13 envie esse mesmo sinal, para não precisar do cartão do ônibus e ou escola

Em 07/08/2020 at 04:17, Deblyn Prado disse:

Então estou em uma situação semelhantemente. Preciso que o iPhone se comporte como uma tag para poder usar ele em uma fechadura.

Tentei vários após na AppStore mas eles ou gravam dados em uma tag NFC externa ou leem os dados de lá.

O que eu preciso é que de alguma forma o iPhone seja uma “tag virgem” para que o leitor da fechadura identifique e grave o ID da tag

conseguiu resolver? tenho o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2022 at 11:59, pedro09031 disse:

exatamente o que eu necessito, quero copiar um cartão que envia um sinal nfc, e quero que o iphone 13 envie esse mesmo sinal, para não precisar do cartão do ônibus e ou escola

conseguiu resolver? tenho o mesmo problema...

Infelizmente não, parece que é bloqueado mesmo

Ainda não tentei na linha 14 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde Pessoal, venho acompanhando essa saga a muito tempo, sempre tentando algo novo mas nunca com êxito. 

Tenho leitores de RFID em vários ambientes para liberar portas, abertura de portões, entre algumas outras liberações que criei na empresa e que utilizam RFID 13.56mhz, hoje utilizo cartões para essa função.
Já comprei alguns aplicativos na Apple Store, mas todos só prometem muito e não entregam nada.

Minha tentativa de hoje foi o mais próximo que cheguei de ter sucesso.
Comprei um cartão de transporte publico dos EUA, fiz uma recarga nele para ele ser valido, e aproximando do meu leitor RFID ele reconhece, gera um código HEXA de 8 digitos, mas tem um porem, toda vez que ele faz a conexão com o leitor ele gera um NOVO CODIGO de 8 dígitos, ou seja, é sempre um código aleatório, sendo assim não consigo cadastrar ele nos meus equipamentos, pois eu cadastro um código e na próxima leitura é um código novo.

Tentei ver através de algum app que tenha conexão com HOMEKIT, para ver se aquelas chaves que o app iria gerar também seriam aleatórias, mas não consegui nenhuma chave ainda pra testar.

Alguém sabe se tudo que se cadastro no wallet de RFID, ele sempre vai gerar um codigo aleatorio ? sera que não vai ser possivel cadastrar um codigo que sempre se repete para podermos cadastrar no interfone de casa, apto, empresa, e substituir de vez as Tags ou cartões. 

Sem duvidas isso é uma estrategia da apple não apenas pela segurança, e sim para que as pessoas comprem os produtos homologados HOMEKIT que custam uma fortuna. 

att Junior

iOS 16.1.2
iPhone 14 ProMax

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma resposta e acho que não foi então vai de novo:

Sei que não é bem a solução procurada mas uma alternativa seria usar daquelas etiquetas adesivas de rfid. Configuraria ela nos dispositivos que quiser igual configura os cartões e tags e colaria atrás do celular. Então só encostar na fechadura. Assim só andaria com o celular sem cartão, apenas colar a etiqueta na parte inferior do celular pra não ficar dando conflito com o nfc do celular. O tipo de etiqueta seria a do link. Tem redonda também. Tem pra vender em lojas de produtos de automação e eletrônicos também, é um 5,00 cada. Sei que existe e na loja me falaram que funciona assim, porém na ocasião o cliente queria cartão e tag mesmo. 
 

https://loja.lomecard.com.br/etiqueta-rfid-adesiva-mifare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Julio César Leme da Silva disse:

Boa tarde Pessoal, venho acompanhando essa saga a muito tempo, sempre tentando algo novo mas nunca com êxito. 

Tenho leitores de RFID em vários ambientes para liberar portas, abertura de portões, entre algumas outras liberações que criei na empresa e que utilizam RFID 13.56mhz, hoje utilizo cartões para essa função.
Já comprei alguns aplicativos na Apple Store, mas todos só prometem muito e não entregam nada.

Minha tentativa de hoje foi o mais próximo que cheguei de ter sucesso.
Comprei um cartão de transporte publico dos EUA, fiz uma recarga nele para ele ser valido, e aproximando do meu leitor RFID ele reconhece, gera um código HEXA de 8 digitos, mas tem um porem, toda vez que ele faz a conexão com o leitor ele gera um NOVO CODIGO de 8 dígitos, ou seja, é sempre um código aleatório, sendo assim não consigo cadastrar ele nos meus equipamentos, pois eu cadastro um código e na próxima leitura é um código novo.

Tentei ver através de algum app que tenha conexão com HOMEKIT, para ver se aquelas chaves que o app iria gerar também seriam aleatórias, mas não consegui nenhuma chave ainda pra testar.

Alguém sabe se tudo que se cadastro no wallet de RFID, ele sempre vai gerar um codigo aleatorio ? sera que não vai ser possivel cadastrar um codigo que sempre se repete para podermos cadastrar no interfone de casa, apto, empresa, e substituir de vez as Tags ou cartões. 

Sem duvidas isso é uma estrategia da apple não apenas pela segurança, e sim para que as pessoas comprem os produtos homologados HOMEKIT que custam uma fortuna. 

att Junior

iOS 16.1.2
iPhone 14 ProMax

 

 

6 minutos atrás, juniorstein9 disse:

Mandei uma resposta e acho que não foi então vai de novo:

Sei que não é bem a solução procurada mas uma alternativa seria usar daquelas etiquetas adesivas de rfid. Configuraria ela nos dispositivos que quiser igual configura os cartões e tags e colaria atrás do celular. Então só encostar na fechadura. Assim só andaria com o celular sem cartão, apenas colar a etiqueta na parte inferior do celular pra não ficar dando conflito com o nfc do celular. O tipo de etiqueta seria a do link. Tem redonda também. Tem pra vender em lojas de produtos de automação e eletrônicos também, é um 5,00 cada. Sei que existe e na loja me falaram que funciona assim, porém na ocasião o cliente queria cartão e tag mesmo. 
 

https://loja.lomecard.com.br/etiqueta-rfid-adesiva-mifare

 

Em 23/09/2019 at 16:44, zehxt disse:

Prezados,

 Aqui na empresa (e em muitas outras), usa-se cartão RFID/NFC para acesso, liberando catracas e abrindo portas. O iPhone tecnicamente pode fazer isso, e estou avaliando as possibilidades para iniciar um projeto.

 Nos EUA, a Apple disponibiliza isso pelo Wallte em algumas instituições estudantis. Por jailbreak, já existem leitores/emuladores. Venho acompanhando a algum tempo e estava ansioso pelo iOS 13 justamente porque existia a expectativa da Apple abrir esse caminho (acesso ao RFID) para desenvolvedores, mas até agora não achei quase nada. Se alguém tiver informações ou quiser simplesmente trocar idéia, chega mais e vamos conversar por aqui.

Tipo aqui no vídeo ele mostra a etiqueta 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tenho essa etiqueta, comprei no ali Express 10 peças, ela funciona, mas quando eu coloco ela na capinha do iPhone ela não funciona, acho que devido a proximidade do sensor do iphone. Funciona as vezes apenas. 
o outro problema é que como vou colocando o celular no bolso, a etiqueta acaba de desgastando, e colocando por dentro da capinha fica mais difícil ainda de funcionar. 

11 horas atrás, juniorstein9 disse:

Mandei uma resposta e acho que não foi então vai de novo:

Sei que não é bem a solução procurada mas uma alternativa seria usar daquelas etiquetas adesivas de rfid. Configuraria ela nos dispositivos que quiser igual configura os cartões e tags e colaria atrás do celular. Então só encostar na fechadura. Assim só andaria com o celular sem cartão, apenas colar a etiqueta na parte inferior do celular pra não ficar dando conflito com o nfc do celular. O tipo de etiqueta seria a do link. Tem redonda também. Tem pra vender em lojas de produtos de automação e eletrônicos também, é um 5,00 cada. Sei que existe e na loja me falaram que funciona assim, porém na ocasião o cliente queria cartão e tag mesmo. 
 

https://loja.lomecard.com.br/etiqueta-rfid-adesiva-mifare

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 31/05/2023 at 15:10, opablosantos disse:

Estou acompanhando aqui também há bastante tempo aguardando novidades. Alguns colegas meus conseguem acessar as portas da empresa com o celular e relógio da Samsung ou Xiaomi, mas a Applw ainda não oferece tal comodidade infelizmente.

Quem sabe o iOS 17 traga novidades nessa área... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 21/06/2023 at 09:36, hifor disse:

eu tbm gostaria de saber se tem alguma possibilidade 

Tem que ver com o pessoal que é beta tester se apareceu algo de novidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...