gusgasparetto Postado 23 de setembro de 2019 Denunciar Postado 23 de setembro de 2019 Eu tinha um iPhone XR comprado no exterior desde dezembro de 2018 que funcionava normalmente com meu chip físico da Claro. Mês passado eu estava fora do país em viagem e um sensor deixou de funcionar. Fui na mesma loja em que o comprei e eles substituíram por outro, novo na caixa. Quando voltei ao Brasil, inseri o meu mesmo chip da Claro e o aparelho apresentou bloqueio, não ativando o SIM. Fui na Claro, migrei o SIM para eSIM e o problema persistiu. Na Apple Brasil, me apresentaram o diagnóstico de que havia um bloqueio de "EMEA Service". Como EMEA quer dizer "Europe, Middle East and Africa", presumi que há um bloqueio no aparelho novo, que é de uso restrito àqueles continentes. Na Apple do país de origem me disseram que eu devia procurar as operadoras para tentar ativar um SIM com os protocolos europeus, mas nem a Claro nem a TIM dispõem desse serviço (nem tentei outras...). Agora estou aguardando a Apple Care Brasil me apresentar alguma outra solução. Alguém conhece algum caso parecido? Aqueles serviços de desbloqueio online funcionam para esse tipo de bloqueio de região (e não de operadora?)? Citar
fabiofsl Postado 24 de setembro de 2019 Denunciar Postado 24 de setembro de 2019 6 horas atrás, gusgasparetto disse: Eu tinha um iPhone XR comprado no exterior desde dezembro de 2018 que funcionava normalmente com meu chip físico da Claro. Mês passado eu estava fora do país em viagem e um sensor deixou de funcionar. Fui na mesma loja em que o comprei e eles substituíram por outro, novo na caixa. Quando voltei ao Brasil, inseri o meu mesmo chip da Claro e o aparelho apresentou bloqueio, não ativando o SIM. Fui na Claro, migrei o SIM para eSIM e o problema persistiu. Na Apple Brasil, me apresentaram o diagnóstico de que havia um bloqueio de "EMEA Service". Como EMEA quer dizer "Europe, Middle East and Africa", presumi que há um bloqueio no aparelho novo, que é de uso restrito àqueles continentes. Na Apple do país de origem me disseram que eu devia procurar as operadoras para tentar ativar um SIM com os protocolos europeus, mas nem a Claro nem a TIM dispõem desse serviço (nem tentei outras...). Agora estou aguardando a Apple Care Brasil me apresentar alguma outra solução. Alguém conhece algum caso parecido? Aqueles serviços de desbloqueio online funcionam para esse tipo de bloqueio de região (e não de operadora?)? Quando o bloqueio é por região e só existe desbloqueio para países ou continentes específicos não tem que fazer a não ser outra troca de aparelho, já vi um amigo com um elefante branco do Reino Unido no iPhone 6, era desbloqueado apenas para operadoras locais, quando regressou ao Brasil foi maior dor de cabeça. No Brasil não quiseram trocar, acabou que eu troquei na loja de NY depois de explicar toda novela e apresentar a invoice que ele pagou full price. gusgasparetto 1 Citar
valterh Postado 24 de setembro de 2019 Denunciar Postado 24 de setembro de 2019 Quando o bloqueio é por região e só existe desbloqueio para países ou continentes específicos não tem que fazer a não ser outra troca de aparelho, já vi um amigo com um elefante branco do Reino Unido no iPhone 6, era desbloqueado apenas para operadoras locais, quando regressou ao Brasil foi maior dor de cabeça. No Brasil não quiseram trocar, acabou que eu troquei na loja de NY depois de explicar toda novela e apresentar a invoice que ele pagou full price.Interessante, eu tive um iPhone 4S assim: da Oi desbloqueado para o Brasil (pelo menos funcionava com Oi, Tim e Vivo) mas qdo fui para Orlando não consegui usar com T-Mobile e o pessoal da Apple Store me disse que era desbloqueado para o Brasil apenas. Resolvi meu problema comprando outro iPhone.Chegando no Brasil o pessoal da Oi não acreditou em mim. Acabei vendendo.Sent from my iPad using Tapatalk gusgasparetto 1 Citar
fabiofsl Postado 24 de setembro de 2019 Denunciar Postado 24 de setembro de 2019 15 horas atrás, valterh disse: Interessante, eu tive um iPhone 4S assim: da Oi desbloqueado para o Brasil (pelo menos funcionava com Oi, Tim e Vivo) mas qdo fui para Orlando não consegui usar com T-Mobile e o pessoal da Apple Store me disse que era desbloqueado para o Brasil apenas. Resolvi meu problema comprando outro iPhone. Chegando no Brasil o pessoal da Oi não acreditou em mim. Acabei vendendo. Sent from my iPad using Tapatalk Estranho bloqueio regional no Brasil, porém vindo da OI podemos esperar qualquer coisa. Citar
Del Rei Postado 24 de setembro de 2019 Denunciar Postado 24 de setembro de 2019 É uma putaria esse bloqueio, na boa. Citar
gusgasparetto Postado 27 de setembro de 2019 Autor Denunciar Postado 27 de setembro de 2019 Bom, para não deixar a dúvida no ar, consegui com que a Apple levantasse o bloqueio. Final feliz! Depois de inúmeros contatos e tentativas, o setor de engenharia fez o salamaleque e o atendimento apenas me ligou solicitando que fizesse uma restauração às configurações de fábrica (posteriormente podendo restaurar eventual backup). Funcionou e já estou com o eSIM da Claro funcionando normalmente, inclusive 4g com velocidade boa, que era minha preocupação e o motivo pelo qual eu estava tentando direcionar para uma troca por aparelho brasileiro. Citar
Frederico Hintze Postado 26 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2019 Em 27/09/2019 at 17:36, gusgasparetto disse: Bom, para não deixar a dúvida no ar, consegui com que a Apple levantasse o bloqueio. Final feliz! Depois de inúmeros contatos e tentativas, o setor de engenharia fez o salamaleque e o atendimento apenas me ligou solicitando que fizesse uma restauração às configurações de fábrica (posteriormente podendo restaurar eventual backup). Funcionou e já estou com o eSIM da Claro funcionando normalmente, inclusive 4g com velocidade boa, que era minha preocupação e o motivo pelo qual eu estava tentando direcionar para uma troca por aparelho brasileiro. Boa tarde. Estou com o mesmíssimo problema com um iPhone 7. Como falaste com eles para eles desbloquearem? Abraço Citar
Evelyn Santos Postado 5 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2020 Estou com um problema parecido, mas por incrível que pareça, o celular é daqui do Brasil. Meu iphone 5c estava com a bateria estufada e foi trocado por um novinho em folha do mesmo modelo. Quando fui fazer a ativação deu a mensagem de SIM incompatível. Liguei lá no suporte da Apple agora. Disseram que vão entrar em contato com os engenheiros. Estou no aguardo. Gusgaparetto, como vc fez esta restauração? Abraço Citar
fabiofsl Postado 9 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2020 Este final de ano peguei pra um amigo um 11 pro, nos EUA testei antes de trazer para o Brasil sim card da verizon e AT&T tudo ok, desbloqueado. Vindo ao Brasil nenhuma operadora funcionava, daí me veio na mente colocar no iTunes do PC e restaurar do zero, fazia anos que não via a tela de parabéns seu iPhone está desbloqueado. E agora está ok, bem foi um caso isolado até já tinha dado uns comentários neste post, mais fica a dica. Lembrando que este 11 pro saiu a full price na loja da Apple e tem invoice. valterh 1 Citar
valterh Postado 10 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2020 Este final de ano peguei pra um amigo um 11 pro, nos EUA testei antes de trazer para o Brasil sim card da verizon e AT&T tudo ok, desbloqueado. Vindo ao Brasil nenhuma operadora funcionava, daí me veio na mente colocar no iTunes do PC e restaurar do zero, fazia anos que não via a tela de parabéns seu iPhone está desbloqueado. E agora está ok, bem foi um caso isolado até já tinha dado uns comentários neste post, mais fica a dica. Lembrando que este 11 pro saiu a full price na loja da Apple e tem invoice.Parecido com o que passei quando tinha iPhone 7Plus que troquei (trade-in) pelo 8Plus na AppleStore em NY. Recebi um 8Plus Verizon unlocked e o SIM card da T-Mobile funcionou de 1a mas depois qdo fui fazer o restore do iCloud e precisei dar reset + usar SIM card da Claro, uma hora o iPhone não quis aceitar o SIM card da Claro. Sorte que funcionou com o da T-Mobile.Bom, depois troquei na AppleStore do Morumbi por causa da tela quebrada, usando AppleCare e agora estou com um modelo Anatel.Achei/acho que é por que não era sim-free mas sim full-price Verizon.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Anapaula Pestana Postado 11 de maio de 2020 Denunciar Postado 11 de maio de 2020 Esse problema de "sim not valid" ou "sim incompativel" solucionei comprando um rsim no mercado livre ele simula a operadora de origem. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1501441259-rsim-sim-incompativel-sim-card-global-r-sim-2020-todos-mod-_JM?quantity=1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.