Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas (avançadas?) de um novo iPhonemaniaco


Posts Recomendados

Olá galera!

Primeiramente, queria fazer um elogio geral a esse fórum. Sou um novo usuário de Mac (a uns 3 meses) e na ultima semana adquiri um iPhone (Classic) e todas as vezes que perguntei algo aqui, o pessoal respondeu numa boa, sem arrogancia, etc. Coisa rara em fóruns. Isso é coisa de usuário Mac mesmo, raça superior. :-)

Mas enfim, tenho algumas duvidas, coisa de quem já mexeu num monte de coisa no iPhone e agora tá sentido falta de algumas coisas e quero saber se pode, se não pode, etc:

1. A parada do Bluetooth, como é o esquema? Só pode usar pra perifericos do iPhone ou já existe uma App que libera o uso do bluetooh. O objetivo é conectar meu Macbook com ele sem fio, para transferir arquivos, etc.

2. Vídeos. Eu baixei um VideoRecorder3g, consegui o serial dele e tá funcionando beleza. Porém, como diabos tiro os videos do iPhone? Lá tem a opção de enviar por e-mail ou pro YouTube, mas isso é muito sacal... alguém?

3. Alguem pode me explicar rapidamente o que é o Cydia e o Installer? Assim, eu sei que é pra instalar coisas, mas quero saber se é seguro, como as Apps aparecem ali, etc... qualquer informação ultil.

4. Eu, com meu iPhone Classic 2G, 8gb, Fw 2.2.1, poderei atualizar o firmware pro 3.0? É possivel que saia o desbloqueio? Ou se já saiu? Qual a proxima etapa de atualização?

Desde já, obrigado a todos que responderem. Espero que esse topico seja util para outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera!

Primeiramente, queria fazer um elogio geral a esse fórum. Sou um novo usuário de Mac (a uns 3 meses) e na ultima semana adquiri um iPhone (Classic) e todas as vezes que perguntei algo aqui, o pessoal respondeu numa boa, sem arrogancia, etc. Coisa rara em fóruns. Isso é coisa de usuário Mac mesmo, raça superior. :-)

Mas enfim, tenho algumas duvidas, coisa de quem já mexeu num monte de coisa no iPhone e agora tá sentido falta de algumas coisas e quero saber se pode, se não pode, etc:

1. A parada do Bluetooth, como é o esquema? Só pode usar pra perifericos do iPhone ou já existe uma App que libera o uso do bluetooh. O objetivo é conectar meu Macbook com ele sem fio, para transferir arquivos, etc.

2. Vídeos. Eu baixei um VideoRecorder3g, consegui o serial dele e tá funcionando beleza. Porém, como diabos tiro os videos do iPhone? Lá tem a opção de enviar por e-mail ou pro YouTube, mas isso é muito sacal... alguém?

3. Alguem pode me explicar rapidamente o que é o Cydia e o Installer? Assim, eu sei que é pra instalar coisas, mas quero saber se é seguro, como as Apps aparecem ali, etc... qualquer informação ultil.

4. Eu, com meu iPhone Classic 2G, 8gb, Fw 2.2.1, poderei atualizar o firmware pro 3.0? É possivel que saia o desbloqueio? Ou se já saiu? Qual a proxima etapa de atualização?

Desde já, obrigado a todos que responderem. Espero que esse topico seja util para outros usuários.

isso ae pequeno gafanhoto, vamos lá:

1- Tem como você pegar o ibluetooth no Cydia e utiliza-lo, o problema é que ele tem muitas imcompatibilidades, mas no geral funciona legal. meu conselho seria usar o disk aid, você transfere os arquivos via usb.

2- Respondido na primeira, via Disk Aid, você pode pegar via usb.

3- Cydia seria a Appstore dos jailbreak, é seguro sim, pode utilizar sem problemas, você pode instalar e desinstalar o que quiser, atualizar, procurar por outros programas.

4- não sei, mas acho que vai dar sim.

qualquer coisa diga ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pelas respostas. o iBluetooth achei muito ruim... nunca se sabe quando ele vai funcionar ou não. Mas olha, só, achei um software chamado Discover que é fantastico. Ele coloca o iPhone numa rede Wi-fi e é possivel copiar arquivos de/para ele com uma interface via browser! Pra mim foi ótimo, é até mais rapido que Bluetooth!

Agora a tarde surgiu uma outra duvida: uns amigos me falaram de uma App chamada Apolous, que serve para voce baixar coisas do iTunes de forma gratuita, alguém usa esse Apolous? Como consigo ele? Procurei no Cydia e no Installer e não achei... tem algum outro nome? Ou outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pelas respostas. o iBluetooth achei muito ruim... nunca se sabe quando ele vai funcionar ou não. Mas olha, só, achei um software chamado Discover que é fantastico. Ele coloca o iPhone numa rede Wi-fi e é possivel copiar arquivos de/para ele com uma interface via browser! Pra mim foi ótimo, é até mais rapido que Bluetooth!

Agora a tarde surgiu uma outra duvida: uns amigos me falaram de uma App chamada Apolous, que serve para voce baixar coisas do iTunes de forma gratuita, alguém usa esse Apolous? Como consigo ele? Procurei no Cydia e no Installer e não achei... tem algum outro nome? Ou outra forma?

bom, não sei se é permitido, qualquer coisa eu tiro, mas é esse site: http://appulo.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse site appulous ai vc tem que fazer o jailbreak (instalando o cydia e o installer), ai vc digita no youtube cracked apps e vai ter uns videos la que explicam o que vc deve fazer. eu ja fiz, mas nao gosto mais de jailbreak, mas enfim, vc tem que fazer um bando de coisa la como ssh e uns outros negocios la para "enganar" o itunes. ai vc entra nesse site e baixa quase qualquer app. eh so procurar no youtube. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...