Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2012 desligando sozinho


ubiratan de meirelles

Posts Recomendados

tenho um mac Mini server 2012 com dois HDS de 1000gb 4 gb de memoria e processador I7, liga e depois de mais ou menos 10 min desliga e não liga mais, o cooler fica ligado e com vento bem forte em alta rotação, ligo no dia seguinte e acontece a mesma coisa, o que poderia ser, alguém tem ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ubiratan de meirelles disse:

tenho um mac Mini server 2012 com dois HDS de 1000gb 4 gb de memoria e processador I7, liga e depois de mais ou menos 10 min desliga e não liga mais, o cooler fica ligado e com vento bem forte em alta rotação, ligo no dia seguinte e acontece a mesma coisa, o que poderia ser, alguém tem ideia.

Boa noite, o Mac aquece muito? Já verificou a temperatura dele? Fez alguma alteração de hardware recentemente? Veja se o sensor de temperatura está desconectado da placa lógica, troque a pasta térmica do processador, talvez resolva. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, juliochok disse:

Boa noite, o Mac aquece muito? Já verificou a temperatura dele? Fez alguma alteração de hardware recentemente? Veja se o sensor de temperatura está desconectado da placa lógica, troque a pasta térmica do processador, talvez resolva. Boa sorte.

Obrigado pela dica Julio, amanhã vou abrir e verificar o cabo do sensor, eu retirei um hd que estava espelhado mais antes disso estava dando o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ubiratan de meirelles disse:

Obrigado pela dica Julio, amanhã vou abrir e verificar o cabo do sensor, eu retirei um hd que estava espelhado mais antes disso estava dando o mesmo problema

Geralmente quando não se conecta este sensor de temperatura à placa lógica após ligar o Mac, o cooler dispara automaticamente fazendo um barulho enorme aquecendo o Mac.

Pela idade dele, o ideal seria trocar a pasta térmica também, eu uso um iMac mid 2010 desde o início do ano, assim que peguei ele a primeira coisa que fiz foi desmontar, fazer a limpeza necessária, trocar a pasta térmica, e fazer a troca do HDD pelo SSD, a máquina está voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja testei em 3 tomadas diferentes já desmontei todo troquei a pasta térmica e dei uma olhada na  fonte, não tenho outra fonte para fazer a troca para testar, vi e coloquei no carrinho de compras uma fonte nova no aliexpress, vou finalizar o pedido e esperar chegar, será minha ultima cartada kkkk. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...