Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 16GB sem espaço para Whatsapp fazer Backup

Posts Recomendados

Fala galera,
Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.

PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Populares

Fala Fera...O que mais voce  poderia apagar do aparelho? Veja se as midias no whatsapp não estão ocupando muito espaço (as vezes galera de grupo manda muita coisa)..outro ponto seriam as fotos. Tem mu

10 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Fala galera,
Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.

PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.

Obrigado!

Fala Fera...O que mais voce  poderia apagar do aparelho? Veja se as midias no whatsapp não estão ocupando muito espaço (as vezes galera de grupo manda muita coisa)..outro ponto seriam as fotos. Tem muita coisa que ele mantem original no celular ? Pode instalar um google fotos da vida...upar as fotos pra la....e depois deletar do iphone. 

Link para o post
4 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera...O que mais voce  poderia apagar do aparelho? Veja se as midias no whatsapp não estão ocupando muito espaço (as vezes galera de grupo manda muita coisa)..outro ponto seriam as fotos. Tem muita coisa que ele mantem original no celular ? Pode instalar um google fotos da vida...upar as fotos pra la....e depois deletar do iphone. 

Fala , FЯΞDSempre muito solícito por aqui.

Vou tentar isso!.

Vou puxar os originais das fotos do iCloud no MBP para não correr o risco de perder as fotos.
E vc sabe se teria problema desligar o fotos do iCloud no iPhone? Pq meu medo é quando vc apaga as fotos elas acabam apagando no iCloud. O que eu acho que eu teria que fazer seria desligar o fotos do iCloud antes. Aí apago todas as fotos e tento fazer o backup do Whatsapp novamente. Estou correto na ordem dos procedimentos?

Valeu pela dica.

Link para o post
Agora, Marçal Nardelli disse:

Fala , FЯΞDSempre muito solícito por aqui.

Vou tentar isso!.

Vou puxar os originais das fotos do iCloud no MBP para não correr o risco de perder as fotos.
E vc sabe se teria problema desligar o fotos do iCloud no iPhone? Pq meu medo é quando vc apaga as fotos elas acabam apagando no iCloud. O que eu acho que eu teria que fazer seria desligar o fotos do iCloud antes. Aí apago todas as fotos e tento fazer o backup do Whatsapp novamente. Estou correto na ordem dos procedimentos?

Valeu pela dica.

Fala Fera...esta sim. Realmente se apagar as fotos do aparelho apaga do icloud tmb..por isso que eu (particularmente) estou usando o google fotos tmb...ate dropbox uso! Na verdade nem sei se o problema são as fotos ne? vai que...o negocio é tentar tirar coisa do aparelho do seu Pai ai...veja tmb se tem algum aplicativo muito grande. Nesse primeiro momento eu faria o seguinte: iria la no whatsapp nos ajustes e dava uma olhada no uso de dados e armazenamento...ai tu vai la pra baixo e toca em uso de armazenamento. O app vai mostrar os grupos, contatos...e a quantidade de bites (o mega no caso) que esta sendo utilizado ai..veja com seu Pai o que poderia ser apagado. Eu acho que isso ai ja vai resolver. Abraço 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Elber Nantes
      Olá boa tarde!
      Vamos ver se consigo alguma ajuda nesse fórum, já que ultimamente não encontro solução em lugar nenhum...
      Quero falar daquele que parece ser maaaais um problema de incompatibilidade do Mac. Tenho uma multifuncional laser Samsung (que é outra porcaria pertencente a HP) e sempre consegui fazer o Scanner sem fio, por WiFi.
      Depois de muito tempo sem usar, foi necessário e o que aconteceu? Claro! Deu erro!
      Olha a imagem aqui:

Acontece que, ao usar pelo Windows, no Parallels, eu consigo fazer o Scanner lindamente :)

Alguém aqui consegue fazer, ao menos, algum comentário?
      Grato!

• Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por Thiago Gomes Lessa
      Macbook Pro 16 2019 
      O lap foi comprado em 2020 faz 2 meses, muito bem conservado, pode-se dizer que é um produto novo. Tenho outro Imac de mesa que tenho usado diariamente, por isso estou vendendo... Posso enviar mais fotos e mais informações diante solicitação.
      Possui 30 ciclos na bateria e garantia Apple de 10 meses, devido sua ativação ser bem recente. Esse é o último modelo lançado dos macbook pros 16 e possui o teclado atualizado.
      O valor desse macbook na Apple está R$ 25.000 à vista e R$ 29.000 parcelado.
      Grande oportunidade de adquirir no Brasil.
      Obrigado.

Valor R$ 17.000,00 Posso fazer pelo Mercado Livre e Pagseguro para aumentar a segurança.

• Por cm29
      Olá, amigos. Fuçando as atualizações do mac acabei fazendo m****, mas salvei um backup time machine. Porém tive a genial ideia de guardar a pasta do backup em um outro mac e formatar o hd time machine, usando ele para outros fins. Agora quero voltar essa pasta do backup pra dentro dele (como time machine). É possível?
    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por reportpop
      Gente, tudo bem? Sou novo aqui e não sei se estou fazendo o tópico no lugar certo. Comprei meu Apple Watch 3 semana passada, na caixa, atualizei para o watchOs 7.0.2 e saiu a ultima atualização que corrige os desligamentos inesperados, acontece que estou desde ontem tentando instalar essa atualização e não consigo de jeito nenhum, sempre trava na mesma barra de carregamento (Preparando) e depois de um certo tempo aparece o aviso, ''Não foi possível verificar atualização, não pode ser verificada porque não há uma conexão com a internet'' sendo que está conectado no wifi, já até criei uma conexão wifi via 4g de outro aparelho e não vai de jeito nenhum, sinceramente não sei o que fazer, alguma alma iluminada pode me ajudar por favor? 

obs, já redefini as configurações, não e não adiantou...
    • Por Setangels
      Bom...
      Estou procurando a solução aqui no fórum mas ainda em dúvidas, pois fiz uma instalação limpa.
      Fiz backup tudo certo (icloud, whats...) mas na hora depois de inserir a ID e senha, cai na "A configuração do ID Apple poderá levar alguns minutos....."e daí não sai.
      Li algumas possíveis soluções, entrar sem o ID, formatar, limpar tudo e tentar novamente.
      Estou com receio de perder todos os meus backups
      valeu

• Por fhideo
      O iPad 7 está com a tela quebrada, completamente preta. Já comprei outro pra substituir mas gostaria de transferir o conteúdo antigo pro novo (não tinha backup do iCloud). Alguém sabe se é possível fazer isso pelo iTunes sem ter acesso à tela?
      PS: a propósito, alguém sabe de algum lugar que conserte essa tela (sem ser na própria Apple)?
    • Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por marchelr
      Pessoal boa tarde!
      Existe alguma forma de fazer backup de um iMac na nuvem ao invés de usar o Time Machine?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.713
    • Total de Posts
      433.759
  • Criar Novo...